Akashi Seijūrō suspirou, quando o terceiro quarto do jogo chegou ao fim. Eles estavam liderando, mas ele não tinha ilusões. Ele poderia desligar Tetsuya, mas Tetsuya poderia muito bem fazer o mesmo com ele e ele já havia substituído Chihiro...
Isso não seria uma coisa fácil. (Mas, novamente, não era divertido e desafiador que eles estavam procurando no jogo? Foi agora por que eles se separaram, mesmo depois que Tetsuya colocou o bom senso em todos eles, antes que seu próprio orgulho e habilidade os consumissem de do avesso?) Tetsuya... ele sempre foi o melhor deles, refletiu Akashi. O Fantasma não permitiu que sua habilidade e orgulho o cegassem, nem por um momento. Tetsuya os impediu de cair no buraco escuro e solitário de se pintarem como superiores a todos. Foi uma ideia passageira... separar-se... mas no final, foi a escolha certa, mesmo que ele sentisse muita falta de todos os seus companheiros de equipe - irmãos .
“O 11 de Seirin é surpreendentemente bom.” seu treinador observou: “Ele joga de forma semelhante a Mayuzumi, ainda...”
Akashi cantarolou. “Eu ensinei a ele Desorientação, assim como ensinei Chihiro.” disse ele, olhando furtivamente para o Power Forward de cabelos prateados, antes de seu olhar voltar para o azul-petróleo. Ele podia sentir os olhos de toda a equipe sobre ele, mas ele apenas olhou para o outro lado, onde Tetsuya estava descansando. (Certamente, o teal não seria tão imprudente de voltar para mais um trimestre, quando ele tinha acabado de jogar?) “Mas Tetsuya... bem, ele surpreendeu a todos nós, mesmo em Teikō. Com todas as suas habilidades. Eu o ensinei a jogar basquete daquela maneira única e profissional que ele joga. Bem, profissional tanto quanto alguém da nossa idade pode conseguir... mas no final, ele superou todos os meus cálculos e expectativas. Se há alguém de Teikō, que pode ser meu páreo, é ele. Eu posso separar a maneira como ele joga... mas ele tem aquela habilidade incrível de imprevisibilidade...“ ele tomou outro gole de água.
“Você será capaz de lidar com ele, Sei-chan?” Reo perguntou.
Akashi deu um bufo suave. “Eu o conheço tanto quanto ele me conhece, Reo. Agora que ele substituiu Chihiro, só eu posso detê-lo e não tenho intenção de dar a ele uma vitória. E mesmo que ele de alguma forma me supere, farei Seirin suar e sangrar, antes de entregar a coroa a eles. Tetsuya é bom. Muito bom no que faz, aliás. Mas Seirin são muito fracos para ele. Ele é muito melhor do que eles - ele não pode usar suas habilidades ao máximo e essa é sua maior fraqueza no momento. E mesmo que eles ganhem de alguma forma... Vou garantir que Seirin se lembre, que a única razão pela qual eles não desmoronaram antes de Daiki e Tōō... ou no caminho para cá, é porque o coração de Tetsuya é muito bom e, em vez de ser um pouco egoísta e escolhendo um time adequado para suas habilidades, ele deixou seu coração mole guiá-lopara um bando de gatinhos inexperientes, que deveriam estar brincando com um novelo em vez de uma bola de basquete .
Rakuzan olhou cautelosamente para o ruivo, sentindo a intenção assassina saindo dele. "U-uh, Sei-chan?" o Vice-capitão chamou suavemente, "Você... você está bem?"
"Sim. Não . Não estou bem, porque não posso ver um dos meus ex-companheiros desperdiçando suas habilidades com um lote, como Seirin. Vamos vencer, para que eu possa colocar algum bom senso em Tetsuya sobre suas escolhas de vida...“ ele sibilou, deixando cair a garrafa no banco.
Ele se levantou, respirou fundo para se acalmar e entrou em quadra, logo no intervalo foi dado o fim.
No entanto, seu plano era mais fácil dizer do que fazer. Afinal de contas, Tetsuya conseguia acompanhá-lo e não apenas em velocidade — Daiki era mais rápido do que ele, ele admite isso abertamente e Tetsuya tinha acompanhado Daiki, como sua sombra —, mas também em estratégia. É verdade que faltava resistência a Tetsuya e ele tinha a sensação de que o Phantom estaria desmaiando quando a partida terminasse ... mas ele tinha velocidade. E Tetsuya o conhecia bem o suficiente para prever seus truques.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Just Like Them
Fanfic"Não sou nada como os outros cinco." - Kuroko Tetsuya, KnB: ep 2 •• ━━━━━ •✶• ━━━━━ •• Mas e se Kuroko fosse exatamente como eles, como os Kiseki... Em termos de habilidade? Cinco vezes durante a Winter Cup, quando Kuroko mostra suas habilidades... ...