O Corvo Solitário | Prólogo II

50 7 0
                                    

- ~ ^ ~ -

Não mais presos no veículo com o maior número de acidentes no trânsito, o casal e a primogênita da família Addams já haviam chegado em Nunca Mais. Sendo atenciosamente recebidos no portão por um simpático tempo nublado, com direito a trovões esporádicos no céu e uma chuva patética que com certeza arruinou o humor de alguém.

Dentro da escola, a recepção foi ainda mais agradável. Enquanto caminhavam pelos corredores visualmente antiquados e apropriadamente conservados em sua arquitetura gótica, os vários alunos que vagavam os corredores durante o intervalo hora assistiam a família passear com olhos que alternavam entre perturbados e estupefatos.

Mas, tais reações já cotidianas para a família, afinal, eles sempre atraiam olhares por onde passavam.

E o foco da maioria dos olhares, além de alguns deslizes 'inocentes' para Mortícia, era a filha do casal, que recebia e descartava todos os julgamentos e confusão dos alunos e alunas com a sua inexpressão de sempre.

Porém, toda essa atenção durou pouco, já que logo a família havia chegado no lugar desejado: a sala da coordenação.

O que era uma pena, já que Wandinha preferia ter ficado com os olhares de reprovação do que ter que se sujeitar a isso.

Lá fora, ela pelo menos podia se entreter com o desprazer dos outros.

Aqui? Ela teria que se contentar com o próprio.

- "Wandinha, que nome mais singular." - A garota retornou sua atenção de volta para a conversa, levantando os olhos do chão para encontrar uma mulher loira sentada atrás de uma mesa a sua frente.

Um documento estava aberto na mesa, contendo a ficha escolar da garota. Ela imediatamente se lembrou quem era essa mulher, com seu nome e título sendo previamente expostos pela pequena placa na porta de sua sala: Diretora Weems.

A mesma direcionava um sorriso para a 'gótica' antes de finalizar com o elogio.

- "Imagino que foi porque nasceu toda fofinha."

- "Nasci numa sexta-feira 13." - A garota, que se encontrava sentada entre seus pais, logo cessou o 'avanço' da mulher, direcionando um olhar que gritava 'problema' aos olhos da diretora.

Vendo que sua filha e a atitude dela não iam colaborar tão cedo, Mortícia rapidamente retomou o diálogo com um sorriso.

- "O nome dela veio de uma frase do meu poema infantil favorito: 'Wandinha é só desgosto'. " - Mortícia recitou a última frase com um pouco mais de firmeza, com o seu sorriso se refazendo rapidamente, mas sem desviar o olhar para Wandinha, que continuava sem esboçar nenhuma reação em seu exterior.

O que era para ser só mais uma das várias formas peculiaridades de se demonstrar amor na família Addams, é na verdade algo que a primogênita leva como verdade.

A esse ponto, ela já estava convencida de que isso era um fato. A última coisa que ela precisava era que sua mãe a assegurasse sobre tal.

- "Você sempre teve uma perspectiva singular do mundo, Mortícia."

Em contrapartida, Weems manteve o seu sorriso e prosseguiu com a conversa, ainda tentando uma abordagem simpática com a aparição que ambos insistimos em chamar de garota.

Desgosto | (Wandinha x OC)Onde histórias criam vida. Descubra agora