Capítulo 9 - 6 anos

700 119 52
                                    

Dias foram se passando, depois meses, depois anos.
Aziraphale e Crowley continuaram sendo amigos.
Sempre indo pelo menos duas vezes na semana ao Ritz, lá é o lugar favorito para ambos, seja tanto para o almoço tanto para janta. Ambos adoravam ir lá, mas melhor ainda, ambos adoravam ir lá juntos.
A companhia um do outro tornava tudo melhor.

Depois do dia do caos na cafeteria, Maggie e Nina assumiram um relacionamento para os meninos.
Aziraphale ficou muito animado com a notícia.
Crowley não ligou muito, mas ficou feliz por elas. Ele se surpreendeu em como elas não enrolaram, não guardaram o que sentiram por tanto tempo. Elas simplesmente chegaram em um ponto onde em uma conversa, resolveram tudo.
Quer dizer, conversa conversa só veio mesmo depois dos beijos, mas teve conversa.

Enfim, se passaram 6 anos.
Crowley continuava com sua floricultura.
Aziraphale continuava com sua livraria.
Maggie continuava com sua loja de discos.
E Nina continuava com sua cafeteria.

Os quatro estavam no Ritz, almoçando.

- Temos uma coisa importante para contar pra vocês vocês - Maggie começou.

Aziraphale estava comendo calmamente.

- Uma das duas engravidou? - Crowley perguntou.

Aziraphale engasgou.
Crowley bateu nas suas costas e deu um pouco do vinho que bebia para o vendedor de livros.
Aziraphale estava melhor.

- Ainda não - Maggie disse.

- Vamos nos casar - Nina falou e deu uma garfada em sua comida, como se o que ela falasse acontecesse todo dia.

Agora Crowley, que estava bebendo o vinho do copo que dividiu com Aziraphale, engasgou.
E agora Aziraphale quem bateu em suas costas e o ajudou a melhorar.

Ambas as mulheres esperaram seus amigos pararem de morrer.

- Oh meu Deus isso é uma notícia fantástica! Não acredito que vão se casar! - Aziraphale disse animado.

- Só 6 anos juntas e já vão se casar? Não é muito rápido? - Crowley perguntou realmente perdido.

Nina e Maggie se entre olharam.

- Não - Ambas responderam.

- Mas enfim, temos mais novidades!

- Agora é o bebê? - O ruivo perguntou em um sorriso sarcástico.

- Não Crowley. Queremos que vocês sejam nossos padrinhos de casamento. - Maggie disse, logo abrindo um sorriso - O que dizem?

- Sim! - Aziraphale respondeu logo de cara.

Já Crowley respondendo ao mesmo tempo, disse:

- Não.

Ele olhou para Aziraphale.

- Quer dizer, temos que pensar sobre isso - O ruivo disse.

Agora as mulheres estavam confusas.

- Um momento - Aziraphale disse, puxando o ruivo para um canto, longe da mesa - Crowley, querido, como assim não?

- Anjo, ser padrinho de casamento é muita responsabilidade, não sei se a gente da conta disso.

- Claro que damos conta disso! Elas são nossas amigas Crowley.

- Tem certeza disso Azi? - Mesmo depois de 6 anos o Azi ainda mexia com Aziraphale.

- Se não quiser tudo bem, mas eu vou, querido.

Se Aziraphale fosse, não tinha como Crowley não ir.
Os meninos voltaram a mesa.

- E então? - Nina perguntou.

- Queremos - Crowley respondeu. Depois deu uma looooonga encarada em Aziraphale, pensando se isso é mesmo uma boa ideia.

Todos terminaram de comer e se separaram, o casal em um carro, e os amigos em outro.

- Mesmo depois de 6 anos seu carro não mudou nadinha, é engraçado. - Aziraphale disse.

- É igual a gente - Crowley disse com um sentimento de tristeza, como se pudessem ser muito mais do que isso.

- É, igual a gente - Aziraphale disse sorrindo. A amizade deles não mudou nada, isso era bom, não?

Crowley deixou tocando Lover Boy, e eles foram até a livraria.
O ruivo jogou-se no sofá e tirou seus óculos escuros.

- Não vai voltar para a Floricultura? - Aziraphale perguntou se sentando em uma poltrona.

- Nah, queria ficar um pouco com você - Crowley disse, olhando diretamente nos olhos de Aziraphale.

Crowley sempre olhava nos olhos de Aziraphale, e isso deixava o vendedor de livros sempre tímido.
Aziraphale sempre desviava o olhar, e Crowley sorria.

- Vamos mesmo ser padrinhos delas? - O ruivo perguntou.

- Vamos, demos nossa palavra. - Aziraphale respondeu.

- Em tão pouco tempo elas namoraram e agora já querem se casar. - Crowley disse olhando para o teto.

- Elas estão juntas a 6 anos, querido. Não é pouco tempo.

- Também estamos juntos a 6 anos e não estamos nos casando. - Agora Crowley olhava nos olhos de Aziraphale de novo.

Aziraphale riu.

- Não estamos namorando a 6 anos Crowley, elas estão.

Não estamos? Crowley pensou. Podíamos. Porém ele não disse nada disso.
Ao invés disso, Crowley só suspirou e voltou a olhar para o teto, segurando seus óculos em uma das mãos.

Aziraphale pode entender o que Crowley queria dizer, mesmo o ruivo não falando nada.
Mas como conversar sobre isso? Impossível. Sobreamente era impossível. Ele pensou.
Quer dizer, Aziraphale bebeu vinho no almoço hoje, mas não foi o suficiente para ele falar tudo que passava por sua cabeça.
Então eles ficaram em silêncio por um tempo.
Um silêncio confortável.

- Escolhe uma musica, eu tenho um toca discos.

- Você tem Queen?

- Devo ter um disco, vou procurar - Aziraphale tinha sim, mais de um disco de Queen, ele comprou com a Maggie, porque ele sabe o quanto Crowley adora Queen.

Aziraphale pegou o disco. A primeira música que tocou foi Somebody To Love.

Ambos Crowley e Aziraphale sorriam.
Quando o vendedor de livros se virou, seu colega estava em pé.

- Quer dançar? ... Já que vamos ter que dançar no casamento, é melhor a gente treinar né.

- Padrinhos não precisam dançar em casamentos, Crowley - Aziraphale se aproximou do mesmo, sorrindo.

- Isso é um não?

- Isso não é um não.

Aziraphale posicionou suas mãos ao redor do pescoço do ruivo, já Crowley, com muito cuidado e carinho, colocou suas mãos acima da cintura de Aziraphale.
O vendedor de livros, ao perceber o cuidado de seu amigo, levou as mãos do ruivo um pouco mais para baixo.

E então, ambos dançaram Somebody To Love do começo ao fim.
Juntos.
Felizes.

Fim do capítulo 9.




Bem Na Minha Frente.Onde histórias criam vida. Descubra agora