Capítulo 9 - A Grande Árvore

146 21 27
                                    

A expressão do garoto era de assustado, pensou em correr, mas não quis partir por estar preocupado com a garota que tinha recém tirado do rio e ainda mais sem saber como tudo aquilo tinha acontecido.


- Olá! Não se preocupe, não faremos mal. - Charles tentado algum tipo de contato, o garoto recuou um pouco sem sair de perto dela. - Nós estávamos por perto e escutamos gritos de socorro, é por isso que estamos aqui. - Charles deu um tempo para ele pensar. - Eu sou Charles, esse aqui é o Giu, qual o seu nome?

- Me chamo Yuri. - percebendo que realmente não corria perigo com os dois. - não sei como vim parar aqui, - Colocando suas mãos em sua cabeça e olhando ao seu redor. - não conheço essa parte da floresta, e ainda acabo de salvar essa bela princesa. Não devo estar muito longe dos meus "irmãos".

- Okay, vamos te ajudar. - olhando para o Giu que também consentiu com sua cabeça fofa e redonda.


A princesa começou a despertar, avistou a sua direita Yuri, que gostou de sua aparência. Devia ter a sua altura, olhos castanhos escuros, magro e de cabelos curtos bagunçados. A sua esquerda estava Charles que estranhou sua vestimenta, pois ele estava com o uniforme da escola e uma mochila presa em suas costas.


- Olá, eu sou Giu! Muito prazer. - Fazendo com que olha-se acima de sua cabeça e se assustando com o mig, deu um pulo direto no colo de Yuri. Que gostou por sinal da situação e disse que não era preciso ter medo, eles eram amigos e estavam ali para ajudar. Ela acalmou e os quatro encontravam se de pé.

- Você esta bem... - Yuri tentando a chamar pelo nome.

- Agora sim, meu nome é Julia, mas podem me chamar de July.

- Como foi parar no rio? - Perguntou Charles curioso.

- Hum, estava fugindo, sou do reino da montanha do Norte, estava prometida para um Rei, mas descobri da pior forma que ele não era quem pensavam ser. Ele quis um casamento forçado e acabou matando meu pai. Por isso tive que fugir e vários guardas que obedeciam a ele vieram atrás de mim, não tinha mais para onde ir estava à beira de um rio e acabei perdendo o controle, caindo nele. Todos devem estar pensando que estou...

- Ainda bem que Yuri apareceu para lhe salvar. - Emendou Charles.


Ouviram barulhos estranhos não muito longe, pensaram que podia ser os guardas a procura da princesa. Giu chamou a atenção de todos apontando para uma direção, sabia que iria dar em algum lugar, pois tinha uma intuição muito aguçada. Todos agora estavam acompanhando o pequeno mig, que estava orquestrando com suas mãos e balançando sua cabeça para um lado e para o outro, floresta adentro, caminharam durante um tempo, no caminho avistaram uma árvore caminhando normalmente sem lhes dar devida atenção, outros seres que quando ao serem notados ficaram invisíveis. Charles quase ficou para trás de tão admirado que estava com tudo aquilo. O Yuri começou a reconhecer onde estavam e tomou a frente na caminhada, não demorou muito e avistaram algo que fez seus olhos arregalar, uma gigante árvore, tinha uma aparência muito bonita, forte e robusta.


- Chegamos - num tom de como se estivesse mostrando a sala de estar para os visitantes. - Muito obrigado por nos ter ajudado pelo caminho Sr. Giu. - Agradecendo ao pequeno mig. - Me acompanhem, irei lhes apresentar aos meus "irmãos".

- Mas onde eles estão? - perguntou July, procurando ao redor por algum sinal deles.

- Eles estão lá! -Apontando com seu indicador para a ponta daquela árvore magnifica.


Os três ficaram boquiabertos. Ao lado do tronco havia uma corda grossa junto com suporte de madeira para colocar os pés, puxando a corda acionava um sistema que fazia com que elevassem até chegar no alto. Giu subiu no colo de Charles e July abraçada ao Yuri. Charles sentira um frio na barriga ao olhar para baixo, depois disso olhou somente para cima, já tinham passado a altura das árvores normais tendo uma vista completa da floresta onde estavam perdidos há um tempo, pássaros sobrevoaram acima das arvores em bando em direção contrária à deles. Já estavam chegando a um tipo de construção no final daquela árvore.

Os três "irmãos" já estavam ajudando eles a entrarem no recinto.


- Por que não avisou que traria visitas Yuri! - Sebastian olhando para Yuri sem saber o que estava acontecendo.

- Eu já explico para vocês... - dando um a pausa em sua fala. - Esse é o Charles e seu amigo Giu. Essa é July. - Apresentando seus novos amigos aos seus irmãos que já se interessaram pela bela jovem July, deixando-a envergonhada pela forma que eles a olhavam. - Lembram do meu sonho que contei a vocês, então dessa vez aconteceu o mesmo, mas não foi um sonho, e quando me dei conta, já estava lá, tirando July do rio.


Os três ficaram sem fala, e Yuri aproveito e os apresentou.


- Esses são meus irmãos: Sebastian, Vitor e Fray. - Cada um deles fazendo seus cumprimentos aos novos amigos. - Nós somos os únicos que habitamos esta floresta. Outros não têm coragem de entrar. Mas quero dizer que temos nossos pais e casa. Moramos numa vila bem próxima daqui, o pessoal de lá não é muito receptivo. Nós que protegemos nossa vila de pessoas ou seres malignos.

- Mas como vocês conseguem fazer isso sendo que são apenas quatro? - Perguntou Charles.

- Há, esqueci de dizer, lembra o que provavelmente vocês viram que fiz com July? Eu a curei, eu tenho poderes de cura.

- Nossa, é por isso que não sinto nenhuma dor, incrível, muito obrigado. - Um pouco encabulada ao agradecer a Yuri.

- Não precisa agradecer, fiz o que qualquer um aqui faria, e isso não é tudo. Cada um dos meus irmãos possui um dom. - Yuri novamente apontando para seus irmãos. - Vou lhe contar como tudo isso aconteceu...


A cem anos atrás nossa vila era uma das melhores da região, o comércio era grande, praticamente sustentava outras cidades próximas. Aconteceu que certo rei que era ganancioso, nos invejou pela qualidade e pela riqueza que tínhamos, decidiu comprar a vila, mas os moradores não se opuseram a proposta dele. Ele sentiu tanto ódio que mandou seu exercito destruir nossa vila e levar tudo que tinha de valor. Uma semana antes de acontecer o caos, uma senhora que dava conselhos sábios, disse que depois de uma grande desgraça a luz de quatro guerreiros iria trazer o bem novamente. No dia do ataque, as pessoas se esconderam longe da vila, passado algum tempo saíram do esconderijo e voltaram, viram só destroços de onde moravam, tudo fora levado. A tristeza era tanto que haviam esquecendo-se do que aquela senhora tinha dito, por muito tempo as pessoas não foram mais as mesmas vivendo suas vidas dependendo agora de outras cidades para trabalhar, comer e sobreviver. Tempos depois quatro mulheres engravidaram ao mesmo tempo, todos da vila ficaram decepcionados, não queriam que essas crianças crescessem no meio de tanta desgraça, mas mesmo assim os pais das crianças aceitaram tê-los por mais que a vila não vivesse mais os dias de glória. - É ai que nós entramos nessa história. - Comentou Sebastian e logo ficando quieto. - Só que cada um mostrou-se diferente de tudo o que tinham visto. - Eu com o dom de cura, Sebastian com o dom da força, Vitor com o dom de levitação e o Fray com o dom de tele-transporte a curta distância. Crescemos todos juntos e é por isso que nos chamamos de irmãos. Mas sinto que a vila tem alguma maldição, o povoado parece que estão presos no passado, não existe mais alegria na vila, e não entendemos, mesmo depois do nosso nascimento nada aconteceu como a senhora disse no passado.


- Podemos dar um pulinho na vila? - Perguntou Charles ao Yuri. - Estou curioso para conhecer.

- Claro, só não esperem serem bem recebidos. - todos deram risadas.


Ficaram mais um pouco conversando e se conhecendo, desceram a gigante árvore e caminharam direção a vila.

As Aventuras no Cosmo(Em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora