Albert saiu do carro e abriu a porta para sua filha sair. Ayda pegou Charles em seu colo onde havia dormido, pois a viagem foi longa.
A porta interna da garagem que dá acesso a sala de estar se abre, e uma senhora de cabelos meio preto e branco, vestindo um roupão maior que ela e de chinelo pantufa. Fica surpresa com o Albert ter chego cedo em casa e ainda mais com o Charles nos braços de sua filha. Sentiu um arrepio em sua costa pela surpresa que recebera. Caminhou até sua filha retirando seu roupão e colocando sobre Charles, estava muito frio depois de tanta chuva que caíra.
- Mamãe! - palavras que saíram misturadas com sentimentos de conforto e amor, não conseguiu mais segurar e permitiu que lágrimas rolassem em seu rosto.
- Que saudades de vocês minha filha. - dando um abraço em Ayda enquanto os cobriram com seu roupão. Levando-os para dentro. - vou preparar um chocolate quente para nós.
Todos já estavam dentro de casa, Albert pegou Charles e levou para o quarto de visitas que na verdade era o quarto de Ayda quando criança. Enquanto isso Lisa e Ayda vão para a cozinha.
- Filha, fazendo o favor, pega três xícaras que estão naquele armarinho ali em cima.
- Esses aqui mãe?
- Não, não! estão mais no fundo, são maiores que esses! - Lisa apontando com os seus dedos para o local.
Ayda coloca-os em cima do balcão, enquanto Lisa prepara o chocolate quente. Albert já vem descendo as escadas e juntou-se as duas na cozinha.
- Pai! Como o senhor chegou lá no exato momento que... - Ayda estava um pouco confusa ainda pelos acontecimentos que se passaram.
- Foi apenas coincidência minha filha.
- E como soube do que estava acontecendo? - Indagando o seu pai.
- Não saberia se não fosse o Charles. A dois dias ele ligou para cá, e quem falou com ele foi a Lisa. - direcionando o seu olhar para a sua esposa.
- Ele não falou muita coisa minha filha, ele apenas disse que queria doce, eu estranhei o pedido dele, mas disse que sim, e o que me chamou atenção foi o seu choro que eu pude ouvir, estava muito baixo. Disse ao Charles que o vô iria levar.
Na lembrança de Ayda vem o momento em que o Charles abre a porta do quarto dela, e sem que seu filho percebesse enxugou suas lágrimas, Charles andou até sua mãe e lhe deu um abraço, disse que tudo ia ficar bem e que não precisava mais chorar.
Charles sempre foi de surpreender a todos pela sua inteligência, desde pequeno aprendia muito rápido o que era lhe mostrado. Ele não era superdotado, mas aprendia com muita facilidade.
Tudo estava mais claro para Ayda, as coisas estavam acalmando-se aos poucos. A tempestade já havia passado e o céu estava limpo. Começou a lembrar do momento em que Valny lhe entregou as orbs tentando entender para que servia aquilo.
- Será que ele irá se acostumar com essas mudanças acontecendo? - Ayda Preocupada com o que poderia vir a acontecer.
- Não se preocupe filha, seu pai e eu estamos aqui para lhe ajudar.
- Más me conte filha, e o pai dele?
- Não sei o que aconteceu, ele ficou lá, disse que não podia vir junto. - respondeu quase voltando a chorar.
- Venha cá minha filha,- Lisa responde com ternura a colocando em seu colo quente e confortável.
- Iremos passar por isso juntas. Eu e seu pai te amamos, não iremos te abandonar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Aventuras no Cosmo(Em Revisão)
AvventuraCharles precisa lidar com o desaparecimento do seu pai após seu avô Albert ter salvado ele e sua mãe de um perigo eminente. Descobre três esferas que chamam de "Orbs" na gaveta de sua mãe e depois disso muitas coisas irão mudar a sua vida. Ira desco...