A escola é enorme e muito bem cuidada, tendo uma boa aparência, é uma das mais bem vistas naquela cidade apesar de se ter apenas três, as janelas eram feitas com lindas imagens de vitral que contam a história daquela cidade pequena e humilde que contarei em outra oportunidade, em volta dela tem um grande terreno, atrás se encontra a cancha de futebol, ao lado direito a de voleibol e um pouco mais atrás a de basquetebol. Em cada canto, verá árvores, flores e arbustos enfeitando o local. Na entrada, antes desse lindo quintal, um monumento que forma um arco e sobre o arco o nome, "Escola Lupion".
O sinal toca para o recreio, e como se fosse água saindo com força das brechas de uma parede, "inunda" de crianças nos corredores numa disputa de quem chegará primeiro na fila do refeitório.
Jimmy foi junto com Charles encontrar Enrico, que por fim o acharam na imensa fila do refeitório e entraram logo atrás dele.
- Ei, Enrico, o que acha de jogarmos mais uma vez?
- O que? Está a fim de perder mais uma vez, a última já não foi o suficiente? - zombando da atitude de Charles. Risos se espalham daqueles que estão próximo ouvindo a conversa.
- A menos que você esteja com medo de ser o perdedor dessa vez! - Enfrentando-o. O semblante de Enrico se fechou, olhando para Charles com os olhos semicerrados, não queria ser humilhado na frente de seus colegas e de outros que estavam vendo e ouvindo a conversa.
- Tudo bem, sexta feira na praça central, vá preparado, pois irei rapelar tudo o que você levar, seu lerdo. - estufando seu peito, terminando a conversa recebendo da cozinheira seu lanche e sumindo entre muitas crianças alvoroçadas.
Charles dessa vez não se sentiu intimidado, pois pressentia que algo iria mudar.
- Jimmy! Preciso fazer uma coisa, depois falo contigo. - dando um tapinha no ombro de seu amigo.
Charles foi para sala de aula e chegando lá viu Braian mexendo em sua mochila, tanto os seus quanto os olhos dele arregalaram-se.
- O que você está fazendo? - pisando forte no piso de assoalho em direção a Braian.
- Desculpa, não foi minha intenção, - gaguejando e quase se perdendo na fala. - Vi uma luz forte saindo pelas frestas do zíper e fiquei curioso para ver o que era.
- Hump! Não se preocupe, é o meu mp3 que esqueci de desligar antes de ir para o recreio. - Criando qualquer desculpa para que ele acreditasse.
Esperou seu colega sair, colocou sua mochila nas costas e sem ninguém conhecido o ver, foi direto para o "Barracão" que fica atrás da quadra de voleibol. Nada de valor tinha ali dentro, apenas algumas carteiras velhas e pedaços de cadeiras jogadas, tudo o que não prestava mais era jogado lá. Como era dia, é até divertido estar dentro, mas se fosse noite, Charles não teria coragem de pôr os seus pés naquele local. Sentou-se em uma almofada velha, colocou sua mochila em seu colo e abriu pegando de dentro o saquinho com as esferas, em suas mãos o calor das esferas se dissipavam, um barulho atrás de um monte de carteiras empoeiradas interrompe o momento, ficou assustado - "Será que alguém me seguiu?" - pensou ele, prendeu sua respiração para notar melhor quem era e aos poucos jogou o saquinho em sua bolsa, não queria que descobrissem o que ele estava fazendo sozinho no barracão. Charles levanta num pulo e se prepara para de alguma forma escapar sem ser visto, suas pernas perdem o equilíbrio, e em segundos se viu ao chão, seus olhos dilataram, pois nunca vira um ser daquele tipo em sua vida, era nele que tinha tropeçado e caído. Ficou paralisado e sua respiração estava forte, mas aos poucos começou a acalmar-se, sentiu que o ser não o faria mal. Seu tamanho era de um ventilador comum de chão, seu corpo coberto de pelo branco que mais parecia algodão ou literalmente como as nuvens, seus olhos redondos capazes de mostrar tudo o que é bom e verdadeiro em você, seus braços e pernas uniforme com o corpo.
- Quem é você? Ou... o que é você? - perguntou ao ser sem desviar o olhar dele.
- Me chamam de GIU! Sou um Migwigui! - responde o ser.
"Mas afinal de contas o que é um Migwigui?"
Olá pessoal, espero que gostem, curtam e comentem a história. a até o próximo episódio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Aventuras no Cosmo(Em Revisão)
AventureCharles precisa lidar com o desaparecimento do seu pai após seu avô Albert ter salvado ele e sua mãe de um perigo eminente. Descobre três esferas que chamam de "Orbs" na gaveta de sua mãe e depois disso muitas coisas irão mudar a sua vida. Ira desco...