A caminho da vila, Charles pensava em como estaria às coisas por lá na casa dele, estava preocupado, pois havia estado ali já fazia algum tempo, imaginando sua mãe preocupada pelo seu desaparecimento. Não via a hora de voltar para casa e abraçar sua mãe e seus avós que ama de coração e compartilhar tudo o que presenciou com seus dois amigos da escola. Logo em seguida lembrou-se do medonho CartolaVermelha, como poderia voltar? correndo o risco de ser capturado. E sua família será que corria perigo?
Giu puxa pela camisa de Charles tirando-o do transe fazendo perceber que já estavam chegando.
Uma brisa leve soprava vinda da floresta atrás que tornava o dia mais refrescante, contendo um pouco do calor que irradiava do sol imponente no céu claro daquela tarde.
Saíram por entre folhas enormes que escondia a passagem. Provavelmente era horário de almoço, dava para sentir pelo aroma que vinha de algum lugar de uma comida muito deliciosa que encheu a boca d'água daqueles que estavam com muita fome.
Eles atravessaram uma pequena ponte reta, que ligava as margens de um rio onde a água era clara e limpa, peixes eram visíveis "serpenteando" pelo rio. Do outro lado, Charlie e seus novos amigos conseguiram avistar uma ruela vazia repleta de casas uma ao lado da outra. Olhando por fora as casas pareciam estar tão abandonadas quanto a rua, mas os poucos movimentos de pessoas que as vezes eram perceptíveis pelas janelas fizeram Charlie mudar de ideia, realmente havia pessoas naquelas moradias.
Caminharam por mais uns cinco minutos e finalmente chegaram ao local de onde vinha o bom cheiro de comida, estavam famintos já fazia um bom tempo que não comiam, os irmãos entraram convidando-os a entrarem também. Charles ficou surpreso ao entrar, por fora a casa tem uma impressão de ser pequena e por dentro era espaçosa e confortável, tudo era feito de madeira no interior da casa, logo depois da entrada já avistava uma sala com dois sofás encostados na parede, ao centro uma mesa oval com desenhos entalhados na parte de cima do tampão e seis cadeiras em volta da mesma, logo na cozinha armários pendurados na parede e um fogão a lenha ao lado da porta que leva aos fundos da casa. Os pais de Yuri se encontravam na cozinha, estranharam a presença de novas pessoas ali na residência deles, não fizeram questão de perguntar algo sobre eles, Yuri percebeu que o clima estava ficando frio...
- Charles! Esses são os meus pais! Pais, esses são novos amigos, Charles, Giu e Julia - Os três reagiram com sorrisos, mas desistiram ao ver nenhuma reação dos Pais de Yuri.
- Hummm, está uma delícia esse cheiro de comida. - disse em voz alta Sebastian.
- Meus pais são ótimos cozinheiros, desculpa mãe também não saia que iriamos ter visitas.
- Não se preocupe filho, teu pai e eu iremos fazer mais. -Diz a Mãe de Yuri se referindo ao almoço.
- Pessoal podem sentar-se a mesa. -Convida Yuri.
- Agora sim, convite oficial, melhor obedecer.
- Sebastian e suas gracinhas. -diz Fray dando uma gravata com seus braços no pescoço de Sebastian e fazendo um cafuné como estivesse limpando algo encardido.
Todos sentaram a mesa a não ser o Yuri e seus pais. Cada um se serviu e degustaram um bom almoço.
- Muito linda sua casa, Senhora err...-Julia queria chamá-la pego nome.
- Lindamir- Se apresentando. - Me chamo Lindamir, mas pode me chamar de Linda.
- Ok, gostei muito daqui. -Um pouco envergonhada pela atitude que não esperava da mãe de Yuri.
Todos estavam se divertindo naquele almoço, Albert contando suas piadas, Yuri sentado no sofá apenas observando-os, Vitor conversando com Giu sobre algo que parecia muito interessante mas não dava para ouvir por causa de Sebastian com sua voz sobressaindo todos por ali. E Fray Charles E Julia ouvindo e dando gargalhadas das caretas que Albert fazia.
Julia por um momento se distanciou mentalmente de seus amigos, e ficou quieta lembrando de sua mãe...
- Julia, você está bem? - Charles viu que estava de cabeça baixa e deu um suspiro fundo.
- Não!
- Você gostaria de contar o que houve? - Yuri se levantando do sofá.
- É minha mãe, ela deve estar preocupada comigo ou pensado que estou morta, preciso avisá-la que estou bem.
- Se voltar lá o Rei ira te capturar. - Disse Charles.
- Mas é minha mãe, preciso tirar ela de lá, não sei do que eles serão capazes de fazer com ela.
- Não se preocupe, eu irei trazer sua mãe até você! - Yuri não acreditava que ele mesmo estava dizendo aquilo.
- Que isso maninho, querendo bancar o herói sozinho. - Sebastian rindo ao ouvir o que Yuri disse.
- Está decidido, iremos todos em busca da mãe da July. - Vitor dando o veredito final.
- Mas e seus pais vão deixar? - perguntou Charles a Yuri.
- Isso não é problema, eu converso com eles. Enquanto isso, vocês irmãos vão até suas casas e avisem seus pais e nos encontramos na saída da vila ok? Agora vão.
Charles está apreensivo com tudo aquilo, mas não podia mostrar que tinha medo e se fez corajoso para o que haveria de acontecer, estava com a Julia na frente da casa de Yuri e dali estava observando Yuri conversando com seus pais, pensado que eles ficariam bravos pelo que iriam fazer, mas ficou admirado ao ver os pais balançando a cabeça positivamente ao seu filho. Charles não entendia, mas sentiu uma vontade de abraçar seu pai e se perguntou onde ele estaria, por que sumiu nem sequer um recado para dizer que estava com saudades...
- Vamos pessoal, vamos encontrar os outros e trazer a mãe de July a salvo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Aventuras no Cosmo(Em Revisão)
MaceraCharles precisa lidar com o desaparecimento do seu pai após seu avô Albert ter salvado ele e sua mãe de um perigo eminente. Descobre três esferas que chamam de "Orbs" na gaveta de sua mãe e depois disso muitas coisas irão mudar a sua vida. Ira desco...