Capitulo 11

46 13 3
                                    

A semana de trabalho é mais difícil do que o normal

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A semana de trabalho é mais difícil do que o normal. Meu patrão está de mau humor. Este bastardo se diverte a tornar a minha vida o mais dolorosa possível.

Em troca, tenho o prazer de fazer como se não me apercebesse disso, e executo sem relutância. Recentemente, tenho de limpar o banheiro da loja todas as tardes, e como por magia, as luvas de protecção desapareceram. No entanto, me considero sortuda por não ter sido despedida imediatamente após a minha audácia.

Desde que pronunciei o nome do Chefe dos BS o meu superior tem se distanciado muito.
Me pergunto como Caín reagiria se soubesse que eu usei seu status como desculpa.

Fico feliz que a semana esteja acabando e me permita escapar do cheiro do banheiro ..

O único ponto negativo do sábado, é que esta data significa o meu regresso ao diabo. Não sei como consigo lidar com o luto da minha amiga, visitando tantas vezes o santuário da sua execução. Acima de tudo, acredito que a minha cabeça não funciona como a de uma pessoa comum.

Pessoas que tiveram a sorte de viver uma infância normal, com uma mãe e um pai que os amaram, numa bela casa bem decorada e sempre limpa.

Em relação a mim, a morte é uma velha conhecida que me acompanha há muito tempo. O tempo me ensinou a me separar lentamente dela para não me afogar em um tormento insustentável. Para emergir a cabeça da água, tive que cair e me reconstruir, uma e outra vez.

Nunca esquecerei o sofrimento, a humilhação, mas a partir de agora posso trancar os traumas.

Assim que cheguei ao meu apartamento, o meu gato se esgueira pelas minhas pernas, pedindo uma atenção que tenho lutado para lhe dar ultimamente.

- Eu sei, a mamãe se colocou em maus lençóis, e acredite, eu trocaria os nossos lugares com prazer.

Um miado me responde.

Quando os meus deveres em casa estão praticamente terminados, me arrasto para o duche. Desta vez, terei de fazer um esforço, pelo menos por mim.

Cheirar ao suor não me ajudará a aguentar a noite com mais conforto.

Além disso, mesmo que eu fingisse não me importar de início, ainda me pergunto qual será a identidade do meu interlocutor por mensagem de texto.

Seria Caín Hill em pessoa?

Às 19h30, estou pronta.

Não quero chegar atrasada, pois temo as reacções desproporcionadas do proprietário do Scampia. Vou para a paragem de autocarro mais próxima da minha rua. Não tendo carro, regularmente me vejo obrigada a usar o transporte público, mas nunca fico tranquila quando tenho que sair no meio da noite.

Estamos em novembro e a noite já caiu há quase duas horas, e a escuridão torna o caminho ainda mais inseguro.

Quanto mais eu avanço, mais o meu desconforto aumenta. As ruas estão sujas e carros queimados estão espalhados pelas calçadas. Há jovens em cada esquina, e a maioria está armada.

Captiva Onde histórias criam vida. Descubra agora