Capítulo 2: Thorfinn, filho de Thors

188 30 11
                                    

Ja havia se passado algumas semanas.

Kelly já estava aprendendo lentamente a conviver com os homens de askeladd, algumas vezes eles olham feio pra ela ou até mesmo confusos. Mas nada que ignorar não resolva, certo?

Seu pai, askeladd é um cara até que sociável e aparenta ser um bom líder.
E de vez ou outra ele conversava com Kelly, não era uma conversa tão profunda como de pai e filha, mas saber que agora não estava sozinha como ela imaginava que estaria depois daquele dia... Tudo o que vier era e é lucro.

Também, o mesmo dizia que iria a treinar para o campo de batalha. Kelly realmente não imaginava que iria participar nisso tudo, mas como não havia mais um lugar para ir....

Só que, ultimamente ela sempre estava em meio aos livros e anotações, Askeladd está a ensinando a ler e a escrever em inglês, e um pouco de leitura dinamarquesa. Ele não sabia muito sobre a língua dinamarquesa a não ser falada, então o pouco que ele sabia ele estava a ensinando.

Para Kelly, estar enterrada em meio a livros é uma chatice... Porém muito melhor do que estar treinando para uma batalha.

.
.
.

Em uma ilha chamada Streymoy, localizada nas ilhas faroé....

O bando de askeladd estavam rindo, bebendo, torturando um sacerdote... Nada muito incomum para dinamarqueses brutos.

O "homem de Deus" estava preso em uma tora de madeira, os homens estavam fazendo uma disputa de quem o acertava primeiro para ficar com um grande barril de bebida como prêmio.

Kelly por sua vez não estava se importando com tudo isso a sua volta, ela estava concentrada de mais tentando escutar a conversa do lado de dentro de uma cabana. Onde estava seu pai e um cara estranho, e esse cara também levou um monte de guerreiros também.

-...Não houve tantas mudanças askeladd...
Sons de passos pesados podem ser escutados e uma cadeira sendo arrastada.
-A recompensa é de 2 kg e meio de ouro, e eu não vou pagar se você não trouxer o corpo dele. Porém fazer oque quiserem com o navio e com as cargas, só quero que matem o Thors.

Kelly que escutava do outro lado estava bem surpresa. Assassinato? Por que esse tal cara quer tanto matar esse tal Thors e dar em troca uma grade quantidade de ouro?
O que é esse cara afinal?

-Thors hum... Já ouvi falar dele.... Tem certeza disso?
Era voz de askeladd, como sempre bem debochada
-Ele não é... Um herói para vocês?

~Um herói?
Kelly dizia se perguntando enquanto olhava para toda a algazarra que acontecia na sua frente.

Era tanta que começou a ficar mais difícil de escutar a conversa que estava acontecendo dentro do cômodo. Tanta que já estava fazendo com que a menina fique com dor de cabeça.

-Droga.
Kelly dizia xingando enquanto se distanciava do local, assim desistindo

-Ei Kelly...
Um homem bem conhecido pela mesma diz a chamando, era o braço direito de seu pai. Bjorn
-Escutou alguma coisa?

-Não muito, só sei que vai ter muita grana envolvida.
Kelly dizia se sentando ao lado de bjorn, por algum motivo os dois tiveram uma conexão estranha de proteção... Talvez seja por ela ser a filha do chefe?
-E que a pessoa que ele quer que vocês matem se chama Thors

-... Thors? .... Entendo
Bjorn diz olhando para a cabana que estava askeladd, seu olhar não desviava em momento nenhum

-Não consegui escutar muito, essa gritaria toda está me fazendo ficar aos nervos.
Kelly dizia coçando levemente seu cabelo, estava com piolho? Precisaria de um banho depois.

A Filha De Um Guerreiro ( Vinland Saga ) Livro1Onde histórias criam vida. Descubra agora