Marinette passou a tarde inteira na padaria fazendo macarons depois que chegou da mansão Agreste, seus pais perguntaram o motivo e ela apenas falou que era uma surpresa. Estava tudo esquematizado na sua cabeça, desde os macarons de maracujá até as palavras que escreveria para Adrien.
Em um grupo nas redes sociais, os amigos dela e do Adrien, conversavam e planejavam sobre o que iriam escrever também nas cartas. Embora fosse a contragosto da mestiça, ela colocou Chloé no grupo, sabia que ela era amiga do loiro e seria infantil da sua parte deixar ela de fora. Mas também tinha consciência de que quem acabaria fazendo tudo sozinha, seria Sabrina, sentia pena da garota.
Colocou os macarons no forno e subiu para o quarto, já deveria ser um pouco tarde, então decidiu tomar um banho enquanto os macarons assava. Quando saiu do banho, vestiu um pijama e decidiu que hoje deixaria o cabelo solto, sentiria-se mais confortável. Macaron era um doce delicado, então assim que terminou tudo, desceu para desligar o forno. Com uma luva ela os tirou, vendo que eles estavam no ponto ideal. Deixou a bandeja em cima de uns dos balcão esfriando e subiu novamente, ela os colocaria na caixa amanhã. Passou pela sala e viu que seus pais estavam praticamente dormindo no sofá enquanto algum filme rodava na tevê, ela pegou uma coberta no quarto dela e cobriu os dois. Hoje deve ter sido um dia cansativo para eles.
Já em seu quarto, ela separava alguns itens de papelaria que tinha. Queria fazer uma carta bonita, ele merecia todo amor, carinho e dedicação. Sentou em sua escrivaninha e começou a pensar nas palavras que escreveria.
Tikki ajudava algumas vezes, às vezes as palavras simplesmente saíam do seu coração, mas estava gostando de como estava ficando. Finalizou o esboço em um papel branco normal e foi preparar os papéis coloridos, afim de deixar a carta personalizada, porém ouviu batidas na janela, Tikki se escondeu imediatamente, levou um susto quando viu que era Chat Noir. Um estalo veio em sua cabeça, lembrou da patrulha que tinha prometido pra ele como Ladybug.
— Chat! O que faz aqui? – Perguntou abrindo a janela, a brisa fria da noite entrou em seu quarto, assim como Chat Noir.
— Ladybug e eu marcamos de fazer patrulha hoje, mas ela não foi... – Falou cabisbaixo, ele parecia triste e isso não passou despercebido por Marinette. — Vi que a luz do seu quarto estava acesa e decidi fazer uma visita. – Olhou pra ela. — Tá tarde, espero não incomodar.
Ela se sentiu péssima. Ficou tão entretida com a "festa surpresa" do Adrien, que acabou esquecendo que iria patrulhar com seu parceiro e conversar sobre os Miraculous.
— Bom... Claro que não... Eu só tô fazendo algo pra um amigo. – Disse caminhando até sua escrivaninha.
Chat observou a bagunça que aquilo estava, tinha papéis coloridos, glitters, tintas, canetinhas e mais um monte de coisa em cima daquela escrivaninha. Achou que nem uma papelaria teria tudo o que ela tinha ali. Ele notou pedaços de papéis vermelhos cortados em coração, seria uma carta de amor?
— Seu namorado? – Perguntou cruzando os braços, enquanto Marinette sentava na cadeira e voltava a fazer o que estava fazendo. Ele não sabia que ela tinha um namorado...
— N-não. É só um amigo...
"Ainda", pensou Marinette.
— Meio que um presente de aniversário, sabe? – Apresou em dizer.
— Entendi... Quer ajuda com alguma coisa? Eu sou um ótimo artista, sabia? – Perguntou se aproximando dela para ver melhor o que ela estava fazendo, notou que fazia dobraduras com um papel rosa claro, e que aquilo seria um envelope.
— Não precisa, Chat. Mas obrigada. – Ofereceu um sorriso pra ele. – Pode se sentar no divã se quiser, é mais confortável. – Deu de ombros e finalizou o envelope. — Acha que assim ficou bom? – Perguntou expondo o papel moldurado em frente ao seu rosto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Inefável - MariChat
FanfictionAdrien se sente tão sozinho depois da perda de sua mãe, seu pai sempre está ocupado e nunca lhe dá atenção. Seu único caminha é se transformar em Chat Noir e fazer patrulha, só assim para conseguir controlar suas emoções, mas em uma dessas patrulhas...