Novato

16 2 7
                                    

DRACO MALFOY

- Vem aqui. - Puxo o aluno novo para uma sala vazia.

- O que você está fazendo? - Me pergunta assustado, com aqueles olhos, tão lindos, arregalados.

- Percebi que estava desconfortável com aquela atenção toda, pensei que não iria querer ficar no meio de um pátio rodeado de gente cochichando sobre você. - Trato de me explicar para ele não achar que faria algo, já que sua reação foi muito intensa.

- Ah, obrigado. - Ele passa sua mão em seu braço direito, um claro sinal de timidez.

- Que falta de educação a minha. Prazer, sou Malfoy, Draco Malfoy. - Estendo minha mão.

- Prazer sou Harry, Harry Potter. - Ele aperta minha mão timidamente.

- Então Potter, como veio parar aqui nessa escola? - Pergunto, tentando deixar o clima mais leve.

- Bem, meu pai trabalha em um empresa de tecnologia avançada, isso significa que ele constantemente está sendo promovido e enviado para trabalhar em outro lugar. - Aos poucos ele ia ficando mais a vontade com a conversa.

- Wow, que legal.

- Não é tão legal assim quando você tem que se mudar muitas vezes durante o ano e nunca passar muito tempo em um só lugar. - Ele fala sem me olhar nos olhos, olhando para o canto esquerdo da sala, sua timidez era fofa.

- Pode apostar que sei como é. Minha mãe trabalha em uma grande empresa de advocacia, podemos dizer que ela é uma das melhores, modesta a parte, mas com isso, ela sempre é chamada para casos complexos ao redor do mundo. Eu já me mudei mais de país do que consigo me lembrar. - Mudanças nunca foi algo tão difícil para mim, talvez seja porquê desde pequeno fui acostumado a ter que deixar tudo para trás.

Porém eu vejo isso como um recomeço, onde eu vou estar em um lugar totalmente novo, podendo ser uma versão diferente de mim, e sinto que isso me ajudou amadurecer e me auto conhecer em diversos aspectos.

- Sei como que é, passei minha vida inteira em casas passageiras, acho que nunca tive um lugar para chamar de lar. - A tristeza em seu olhar era aparente.

- As vezes o nosso lar não é o lugar que necessariamente nós moramos, pode ser um país, um ponto turístico, um animal de estimação, até mesmo nós podemos ser o lar de alguém. No momento certo você irá encontrar algo para chamar de lar, só tenha um pouco de paciência. - Ele fica em silêncio, fazendo um leve aceno com a cabeça. Ficamos quietos por mais trintas segundos antes do sinal tocar indicando o final do intervalo.

- Acho melhor irmos, agora é a aula do Snape e ele não gosta de atrasos. - Novamente ele não fala nada e só indica com a cabeça que sim. E assim ficamos o caminho inteiro até a sala, em um completo silêncio, parece que o aluno novo não é de falar muito.

- Sentem-se e fiquem em silêncio. - Snape entra na sala com seu humor e alegria de sempre - Hoje irei passar sobre reações inorgânicas, e depois vocês iram fazer um trabalho em dupla, que será dividido em duas partes, a primeira que será a teórica, você e seu parceiro vão ter que fazer uma pesquisa e escrever um artigo, e a segunda parte será prática no laboratório. - Snape é o típico professor que gosta de sobrecarregar os alunos com várias atividades, parece que ele tem prazer em ver o sofrimento dos jovens.

......................................................................................................................................................................

A aula até que passou rápida, agora o professor havia dado os últimos dez minutos para os alunos escolherem suas duplas e falar sobre o trabalho.

- Ei, Malfoy! - Um dos meus companheiros de time me chama - Você toparia fazer o trabalho comigo?

- Desculpa mano, vou fazer com o aluno novo. - Dou a primeira desculpa que veio em minha cabeça.

Por ser um dos melhores alunos de química da escola, quase todos da minha sala me pedem para fazer dupla comigo, e os meus companheiros de time acham que só porquê jogamos juntos vão ter a vantagem de ser minha dupla.

- Olha o capitão, fazendo caridade. - Brinca Jonh, fazendo o resto do pessoal rir.

- Fazer o que né, ser representante de turma não é um trabalho fácil. - Finjo entrar na brincadeira deles. Como esses caras são babacas.

- Pois é, quis ser o popular da escola, agora tem que aguentar a fama. - Zomba. Como esse cara é chato, ele só tem inveja porque eu tomei o lugar dele de popular da escola. Não tenho culpa que sou mais bonito e tenho mais cérebro que ele.

- Pois é, agora vou indo que eu tenho que ir aproveitar a minha fama com a sua garota. - Saio sem dizer mais nada, mas pude ver o rosto dele ficar em um tom de vermelho e os amigos dele o zoando.

A alguns meses atrás a namorada, agora ex, terminou com ele para ficar comigo, o que fez ele criar um rivalidade comigo dentro da cabeça dele. Mal ele sabe que só está passando vergonha.

- Vem, você vai ser minha dupla. - Passo o meu braço sobre o ombro do novato e o guio para fora da sala.

- Como? - Pergunta abismado.

-Você será minha dupla no trabalho de química, ou você já tem uma dupla?

- Não, ainda não. - Fala cabisbaixo.

- Pois agora você tem. - Digo e ele não responde, mas levo o seu silêncio como um "tá bom".

Strangers AgainOnde histórias criam vida. Descubra agora