Capítulo 5

4 1 0
                                    

A ambulância do SAMU e um carro do IML que estavam estacionados já começava a sair quando o táxi estacionou na entrada do motel. Uma pequena multidão se colocava em frente o cordão policial, redes de televisão começavam a aparecer. Rodrigo pagou o motorista e já estava para se juntar à multidão quando Jaime mandou-lhe uma mensagem que o encontrasse pela outra entrada na rua detrás.

- Cara, se tu tivesse chegado dez minutos mais cedo, eu tinha dado um jeito de tu entrar na cena do crime, talvez até ver o corpo... agora tá tudo fechado. Ninguém mais entra, só o pessoal da equipe de investigação. O delegado tá desde de madrugada interrogando os funcionários do motel, parece que ele tá atrás de um item da cena do crime que sumiu, mas ninguém sabe direito o que é...

- Ei! Ei! Ei! Calma ai! Calma aí! Vamos do início! O que, onde, quando, como e por que... tá bom!

- Mah, sabe aquela pastora que tava aparecendo nas notícias defendendo o impeachment da presidenta e coisa e tal!

- Claro que eu sei... e tu devia saber também! Ela não é só uma pastora, ela é empresária, a família dela é dona de um dos maiores grupos empresariais do País... tu não vai dizer que...

- Tá morta! A gente recebeu a chamada essa madrugada. A camareira foi a primeira que viu. Logo os funcionários tavam tudo dentro do quarto vendo a mulher morta, tirando foto... o delegado mandou deter todo mundo e apreender o celular, mas acho que alguém já deve ter vazado.

- Caralho! Mah, me conta tudo, se eu pudesse falar com alguém que viu a cena e ver algumas fotos...

- Macho, tu não tá entendendo, ninguém pode falar com eles... tá todo mundo prestando depoimento. O pessoal tá fazendo de tudo pra história não vazar até que eles façam um pronunciamento oficial e isso só vai sair quando a família aparecer pra identificar oficialmente o corpo.

- A família já está sabendo?

- Sim, a essa altura já devem tá esperando o corpo chegar no IML pra fazer o reconhecimento oficial.

- Porra, porra... eu tô atrasado, tô muito atrasado...

Rodrigo sentia a cabeça doer, o lugar todo parecia rodar, seu estômago revirava sobre si mesmo e sentia o gosto da bile na garganta... Logo, o celular em seu bolso toca e, ao tirar, ele reconhece o número do seu editor.

- Oi chefe!

- Vai pra Maracanaú, parece que tem uma notícia grande...

- Oh chefe... eu já tô aqui! O senhor não imagina o tamanho do escândalo!

- Sério?

- Parece coisa de história de cinema... na verdade nem eu tô acreditando...

- Eita... mas e ai? O jornal de hoje já deve ter saído da impressão pra rua, mas tu acha que já dá pra mandar algum release pra gente postar no portal?

- Pódexar... eu mando o que conseguir apurar aqui em alguns minutos.

- Tô esperando... mas não muito! Se duvidar isso vai ser destaque até na imprensa americana! A madame tinha dupla cidadania porque o pai era dos Estados Unidos. Não me admiraria se aparecesse gente da embaixada também.

- Também né pra tanto, rsrs...

- Não é? Espera só! Ao trabalho!

Desliga.

- Agora Jaime... me conta tudo do início... e... por tudo que há de mais sagrado, me consegue o celular de um desses que tiraram foto do lugar.

O GRANDE IRMÃO OU A VERDADE SOBRE FERNANDA CLIFFORDOnde histórias criam vida. Descubra agora