Capítulo 9 - O Chalé

174 45 422
                                    

Estamos a dois passos de distância, mas com minha resposta um abismo abriu-se entre nós. Joshua não consegui expressar qualquer reação, apenas caminhou em silêncio a gaveta e guardou a pequena caixa no mesmo lugar. Ele sentou na ponta da cama de frente a janela, observando o movimento da cidade enquanto pensava.

- É por causa daquele ator? - Joshua virou-se para mim, sem expressão no rosto.

- Claro que não! - Aproximei-me pegando em sua mão. - Eu só... não quero levar isso a público ainda.

- Engraçado - Ele falou em tom irônico. - Quando foi com a Sophie, você gritou para os quatros cantos do mundo que estavam juntos. Agora comigo você quer esconder.

- Não é isso... - Suspirei. - Eu só preciso encontrar a melhor forma de falar isso para as pessoas.

Joshua continua olhando as ruas da cidade em silêncio. Mesmo com minha explicação nada mudou. Estava começando ficar preocupado com o que aconteceria entre nós. Não quero que ele pense que tenho vergonha de estarmos juntos, só não acho que seja a hora de contar para o mundo sobre isso.

- Tudo bem. Não quero que sinta-se forçado a assumir sua sexualidade para os outros. Quando estiver pronto, estarei ao seu lado para apoiá-lo como sempre estive - Ele sorriu gentilmente acariciando minha mão.

- Obrigado por entender - Retribui o sorriso aliviado. Joshua pode ser difícil de lidar, mas sempre tenta ser o mais compreensível possível.

- Vem - Joshua levantou, estendendo a mão para fazer o mesmo comigo. -
Quero mostrar-lhe um lugar.

Segurei em sua mão e o mesmo puxou-me para levantar. Saímos do quarto e descemos pelas escadas, já que novamente o elevador não estava funcionando. Havia uma garota ruiva, acompanhada de uma loira com mechas roxas quase lilás, na recepção.

- Onde está o dono desse hotel? Exijo falar com ele imediatamente! - A ruiva gritava, seu rosto avermelhado mostrava sua revolta. A loira estava com a cabeça abaixada, envergonhada com a situação que sua amiga causava.

- Jade, vamos embora daqui - A loira sussurou puxando a blusa de sua amiga, ainda sem erguer a cabeça.

- Não Wendy! Eu não saio daqui antes de registrar minha queixa! - A ruiva fala mais alto ainda, recebendo olhares de todos que estavam na redondeza.

- Senhora... - O rapaz responde em um suspiro. - Eu sugiro que acalme-se, antes que eu peça para os seguranças retirarem as duas do prédio - Ele fala com seriedade, deixando a ruiva sem jeito.

- Nós já estamos de saída, não é mesmo Wendy? - Ela dá uma cotovelada na amiga, que balança a cabeça em concordância. - Peço desculpas por tomar seu tempo, volto em um dia mais calmo. - Ela força um sorriso para o rapaz, que retribui igualmente.

Assim que as duas deixam o hotel, o recepcionista revira os olhos e fala algo consigo mesmo, provavelmente sobre a ruiva desorientada.

- Bem... podemos ir agora? - Balançei a cabeça afirmando. Joshua sorri e pega em minha mão, levando-me para um táxi que nos aguardava do lado de fora.

Quando entramos no carro, Joshua cochicha no ouvido do motorista o lugar para onde iríamos, em seguida o carro é ligado e estamos a caminho do local. Tentei pensar em algum lugar que ele poderia me levar, mas nada veio em mente. Mesmo tendo morado aqui na infância, lembro de poucos lugares da cidade e só recordo por terem sido especiais, caso contrário jamais lembraria.

- Temos um pequeno problema... - O motorista avisa. Saio de meus pensamentos e olho ao redor. Entramos em um engarrafamento.

- Droga! - Joshua esfregou a testa, parecendo pensar. - Realmente não tem muito o que fazer, a não ser esperar que isso volte funcionar.

Todos os olhos em mim Onde histórias criam vida. Descubra agora