O sol em meu rosto dizia que se iniciava mais um dia. Último dia da primavera. Olhei para os porta retratos que estavam em cima da estante, um deles estava com uma foto antiga minha e de Joshua. Levantei e peguei a foto. Quando tiramos a foto tínhamos acabado de sair de uma sorveteria do shopping, nossos rostos estavam sujos por causa do sorvete, mas não importava pois estávamos felizes. Depois de sairmos, fomos para um parque próximo de onde estávamos e passamos o resto do dia nele. Minha mãe achou que devia registrar aquele simples momento nosso e ela estava certa em ter feito aquilo, assim sempre que olhar para a foto lembrarei, não só desse dia como de vários outros que estava com Joshua.
Não posso evitar de pensar sobre a declaração de Joshua na noite passada, dependendo da minha resposta isso mudará totalmente nossas vidas. Se eu aceitar começaremos nos tratar de forma diferente, apelidos fofos, contato físico e muitas outras coisas. Caso recusar, Joshua irá me evitar por um tempo e quando voltar não será a mesma coisa. Agora está em minhas mãos decidir que caminho seguir e eu já tomei a decisão.
[...]
Aqui estou. Sentado na mesa do restaurante "Ristorante L'Opera", esperando que Joshua chegue para assim falar a resposta. Confesso que estou um pouco nervoso com isso. Minha perna balançando entrega isso.
- Garçom! - Chamei um garoto de cabelos cacheados, que estava com a roupa do restaurante. - Poderia me trazer uma água gelada, por favor?
- Claro senhor! - O garoto responde com um sorriso e vai até os freezer do lugar.
Costumo beber um pouco de água quando estou nervoso ou ansioso com algo, na maioria das vezes me acalma.
Quando olhei para trás, o mesmo garoto vinha em minha direção com uma taça cheia d'água.
- Aqui está o seu pedido - Ele coloca a taça em minha mesa.
- Obrigado... - Olho para o crachá pendurado no jaleco, que estava com seu nome escrito. - Obrigado Cameron.
- Se precisar de algo apenas levante a mão que virei até sua mesa - Concordei com a cabeça e ele sai andando pelo lugar.
A pergunta que não sai de minha cabeça é, onde Joshua está? Qual o motivo de tanta demora? Espero que ele tenha uma boa justificativa para isso. Bem, parece que a única coisa que posso fazer agora é esperar até que ele apareça.
Peguei o celular e procurei o número de Rachel nos meus contatos. Lembro que ela e Ayumi estavam em Miami, quem sabe ainda estejam e possam me fazer companhia. Assim que encontrei seu contato telefonei.
- Arthur! Desculpa por aquele dia, Ayumi ficou completamente bêbada e precisei voltar com ela mais cedo, antes que ela fizesse merda - Ela solta uma risada.
- Como o de costume - Falei com deboche. - Mas... vocês ainda estão na cidade?
- Sim e não - Ela suspira. - Estamos a caminho do aeroporto. Compramos as passagens e estamos voltando.
- Ah, tudo bem então... - Olho para a porta e vejo Joshua entrando vindo em minha direção. - Vou precisar desligar agora, depois nos falamos!
- Aconteceu alguma coisa? - Ela pergunta curiosa, parece que percebeu o desespero em minha voz por ter visto Joshua.
- Mando mensagem assim que puder, até mais Rachel! - Desligo e guardo celular no bolso.
- Desculpa te fazer esperar, precisei passar em um lugar antes de vir aqui - Ele explicou sentando em minha frente.
- Sem problemas, eu acabei de chegar praticamente - Fingi um sorriso tentando parecer convincente.
- Menos mal então - Ele esboça um sorriso. - Já fez algum pedido?
- Ainda não, estava esperando você chegar para pedirmos - Ele acaricia minha cabeça.
O que Joshua está pensando? Que estamos em um relacionamento? Amigos não se tratam dessa forma.
- Atencioso como sempre Arthur, acho fofo isso - Sinto minhas bochechas corarem, ele sabe como me provocar.
- É... sobre o seu pedido... - Sou interrompido por Joshua, que levanta a mão chamando o garçom. Parece que esse assunto vai ficar para depois.
- Pois não senhor? - Cameron, o mesmo garoto que me serviu antes veio em nossa mesa, dessa vez com uma caneta e papel para anotar nosso pedido.
- Eu vou querer macarrão à bolonhesa e para ele pode ser Ravióli - Pediu Joshua. Cameron acena com a cabeça e anota os pedidos.
- Vão querer algo para beber? - Balancei a cabeça que não. Cameron sai e deixa nosso pedido com um dos balconistas, que provavelmente passará aos cozinheiros.
Na realidade, acho que nunca sai com Joshua para um lugar assim antes, algo mais formal. Normalmente vamos a pizzarias, baladas, sorveterias e vários outros lugares, mas com nossos amigos, raramente somente nós dois. Estou feliz de estar aqui com ele agora. Apenas nós dois, sem mais ninguém.
Joshua observava atentamente cada detalhe do lugar. Desde as pequenas pétalas de rosas na mesa até as luminárias de vidro. Realmente o lugar é muito bonito. Tem alguns desenhos em dourado dos pratos do restaurante, perto das bebidas alcoólicas há pisos de vidro com água em baixo. Não consegui reparar em mais coisas já que meus olhos estavam voltados para Joshua, por algum motivo não consigo desviá-los dele.
- Obrigado Arthur - Joshua pega em minha mão sorrindo. - Obrigado por estar aqui comigo.
Não consegui responder. Senti meu rosto corar completamente. Soltei minha mão da dele e bebi a água que estava na taça, tentando disfarçar minha timidez. Não sou bom em esconder coisas. Joshua logo percebeu que fiquei com vergonha e deu um pequeno riso.
- Não tem graça - Fiz cara séria. Isso só fez com que ele achasse mais engraçado ainda.
- Você é muito fofo Arthur - Ele coloca a mão em meu rosto. Senti meu coração acelerar com isso e rapidamente tirei sua mão. - Não precisa ficar tímido. Afinal de contas estamos em um encontro, não estamos?
- Um en-encontro? - Gaguejei assustado.
- Bem... - Ele franziu a sombrancelha confuso. - Acho que sim.
Por sorte nosso pedido chegou. Não tenho coragem para dar continua a essa conversa. Pelo menos enquanto comemos não precisarei dizer nada.
O restaurante está em constante movimento. Pessoas entrando e saindo a cada momento, garçons circulando o tempo todo. Reconheço alguns rostos de artistas famosos, mas aposto que não me conhecem.
Enquanto comemos, pude perceber alguns olhares de Joshua em mim. A cada olhar que recebia dele sentia meu coração disparar, como se fosse pular para fora a qualquer momento. Tento manter-me completamente parado, quando consigo juntar meus joelhos e deixar a postura reta, impossibilito meu corpo ficar trêmulo.
Dou a última garfada e limpo a boca com o guardanapo. Respiro fundo, inflando o peito, expiro e olho no fundo dos olhos de Joshua, está na hora de dar a resposta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Todos os olhos em mim
RomansaA história gira em torno de dois jovens com profissões distintas: um é ator e o outro é cantor. Eles vêm de diferentes mundos, mas ambos têm em comum a fama e o reconhecimento do público. Em um dos shows do cantor, o ator está presente como um de se...