[...]
"Pare de se preocupar com isso Kaveh, são detalhes para depois."
Pensou. Sua companhia automatizada olhava para ele com uma expressão de preocupação, Kaveh notou e apenas sorriu, a máquina apenas fez um barulho suave e descansou do lado da sua cadeira.
Ao longe a garçonete se aproximava e por fim colocou o prato, junto do copo, em sua mesa, desejou um "bom apetite" e se retirou. O cheiro da carne invadiu suas narinas, fazendo sua fome acordar e devorar o primeiro rolinho com pressa, no segundo ele levou um pouco mais de calma, não cometendo o mesmo erro de antes, que foi o de não apreciar a comida.A comida de um restaurante não é a mesma que a de casa, em um deles o ingrediente pode ser mais barato e de qualidade duvidosa, mas ele sentia que às vezes era bom ignorar o procedimento do que era feito. Desde o pior do loiro, Lambad nunca pareceu ter alguma intenção de estragar sua reputação, isso sem contar que Kaveh observou o cuidado e atenção em seus pratos.
Quando terminou, além do dinheiro pelo seu pedido, deixou uma pequena quantia como gorjeta, um pedaço do seu passado o fez lembrar o quanto deve para Lambad por ter deixado o ficar enquanto procurava redimir o acidente com o definhamento. Ele não devia monetariamente, pelo menos era isso o que Kaveh sentia, ele queria retribuir o favor, retribuir em algo que valesse o mesmo que naquela época. Ele era agradecido tanto pela misericórdia de Lambad quanto pela coincidência de Alhaitham ter um quarto disponível.
Kaveh olhou para a costa mais a frente e abaixo do restaurante, vendo pessoas andando de um lado para o outro, carregando caixas, itens… ele respirou a essência marinha, enchendo seus pulmões com o ar e pintando a paisagem em memória na sua mente, um dia tranquilo. Não durou muito para ele se tocar que deveria voltar logo para casa se quisesse ter um bom descanso do seu dia, além de tirar uma pequena pausa dos seus rascunhos, que logo viriam a ser novos rascunhos.
"Estou cansado…"
Pensou, começando a caminhar de volta para casa, seguindo as ladeiras.
De longe da casa ele viu uma silhueta familiar abrindo a porta, a mesma era do escriba, ele olhou para Kaveh de relance, que acenou, mas pelo visto ele preferiu ignorar e entrar em casa.
"Talvez ele não queira conversar agora."
Finalmente na varanda, ele viu que Alhaitham tinha destrancado a porta, então fez esforço o suficiente para girar a maçaneta, ao entrar ele soltou Mehrak, que ativou e começou a flutuar, indo até o quarto do arquiteto para… descansar? Máquina curiosa. Nada fora do habitual em casa e parecia até mesmo que nem Alhaitham estava lá, já que não o viu tanto na sala quanto nos corredores.
— Alhaitham!
— Eu te vi lá fora, não precisamos discutir. - Uma voz meio distante surgiu do quarto do escriba. Kaveh franziu sua sobrancelha, já ficando irritado.
— Eu estou cansado demais para discutir, e o que te faz pensar que eu ia fazer isso?!
— O fato de que eu te conheço há bastante tempo e sei muito bem do seu comportamento. - Kaveh bateu o pé e cruzou os braços.O escriba apareceu na porta de seu quarto, terminando de colocar uma camisa, o loiro se engasgou com a pequena e rápida prévia da pele do outro, dando uma tosse e disfarçando, ele caminhou até o seu parceiro no centro da sala, acariciando seu rosto.
— Eu te amo, sabia? ‐ O arquiteto acenou com a cabeça, recebendo um beijo gentil no topo dela. — Eu comprei um presente pra você… na verdade, para nós dois.
— É mesmo? O quê? - Kaveh olhou para cima, encontrando os olhos de falcão do outro.
— Está na estante, fiz questão de escolher a melhor para você.Um ponto de interrogação surgiu em sua mente, aquele era um truque para que Kaveh olhasse a estante e pagasse logo o aluguel?
De qualquer forma, ele preferiu pensar na hipótese de que Alhaitham não ia ser tão baixo assim, ao olhar a estante, ele notou uma diferença que estava quase se camuflando com a madeira, ele caminhou até ela e pegou. Em suas mãos agora ele tinha uma caixinha de veludo, e ao abrir, se deparou com duas alianças de ouro, uma com uma pedra verde posicionada no seu centro, que lembrava um formato semelhante ao de Alhaitham no seu peito, ele também podia notar uma frase cravada no material. A outra aliança parecia mais simples, mas também possuía um texto.— O que é isso…? - Kaveh olhou para Alhaitham, que estava atrás de si segurando um papel com um texto. —"Casar"… com você?
— Eu… - O escriba desviou o olhar, com vergonha. — Eu pensei que era isso o que a estante significava, então eu fui atrás de alianças… eu peguei a mensagem errada?
— Alhaitham… - O loiro sorriu, deixando lágrimas se formarem em seus olhos e correndo para os seus braços, o abraçando forte. — Eu quero me casar com você sim.O escriba ficou surpreso de primeira, mas retribuiu o abraço e acariciou o cabelo do outro, ao escutar fungadas e ser apertado mais um pouco ele se tocou.
— Você está chorando?
— N-Não… - Sua voz saiu trêmula. — S-Sim, estou.O escriba riu da mudança de resposta, bagunçando seu cabelo, o provocando.
Com a cabeça encostada no peito do outro, ele se lembrou do item em suas mãos e olhou mais uma vez, se soltando do abraço e colocando estrategicamente na estante, em poucos segundos a luz do sol atingiu tanto a jóia quanto o ouro, causando um brilho chamativo e encantador.— Era isso! Veja Alhaitham! ‐ O loiro apontou feliz pelo perfeito encaixe. — Não é lindo?
— Sim, é sim… - O escriba sorriu para o homem na sua frente, que ficou vermelho em resposta. — Mas nós vamos usá-las no nosso casamento, e não de enfeite.
— M-Mas, elas estão tão lindas aqui e-
— Kaveh, não.
— Droga… de qualquer forma, elas vão ficar perfeitas nos nossos dedos.
— Vamos colocá-las então…"É você, Kaveh. Sempre será você..."
.
.
.
🌿 – Link da fanfic no Spirit Fanfictions:
https://www.spiritfanfiction.com/historia/tem-algo-faltando--oneshot-com-final-alternativo-25082865
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tem Algo Faltando - Oneshot + Final Alternativo
Fanfiction[L] - 🏛🌱 Como um grande costume da humanidade, um novo móvel pode causar problemas, sejam pelas pequenas peças que por algum acaso se perderam no meio da sua montagem, ou porque não cabe no ambiente. Kaveh passa por algo parecido, mas isso acaba p...