welcome to my home!

10 2 0
                                    

Capítulo 8

Jaskier já estava respirando com dificuldades.
Cavalgamos até que encontramos uma acampamento, Geralt rapidamente desce de seu cavalo e vai em busca de um curandeiro.

Desço com cuidado para não machucar a criança, e o sigo até que entramos dentro de uma tenda.
— Um djinn em uma ânfora? Parece um conto de fadas.

O homem com orelhas de elfo diz a nós, seu sotaque era alemão, era difícil para mim o compreender, mas, Geralt o entendia.

— Vai ser um final feliz, pode ajudá-lo?

Assim que o suposto curandeiro abre a gola da roupa do jaskier, fica amostra que estava se formando uma bolha de sangue dentro de sua garganta.

— Você consegue ajudá-lo mesmo? — O questiono com curiosidade.

— Oh, não! — Ele fala baixo, porem consigo o compreender, e acredito que Geralt também tenha o ouvido.

— Que foi?

— Eu garanto a vocês que tive a melhor educação médica daqui de Rinde, mas essas feridas são de natureza mágica. Eu posso amenizar a dor, mas seria uma.

— Só uma medida paliativa?
Jaskier que continua tentando respirar resmunga como um grito: — Não!

O curandeiro o ignora, se levanta mexendo em suas poções e retorna a dizer.
— A garganta foi afetada. Se a ação do feitiço não for impedida o mais rápido possível, o dano pode ser irreversível.

— Quer dizer que ele vai morrer? Você disse que o dano pode ser irreversível, então pode ser que ele morra? — Faço perguntas das quais temo as respostas.

Jaskier que começa a entender o assunto resmunga e gospel mais sangue
O curandeiro me ignora e continua falando.

— E se ele ficar sem tratamento é provável que o feitiço se espalhe. E responde sua pergunta senhora, sim, ele pode morrer.

Jaskier se desespera mais e começa se debater contra Geralt, Geralt o segura e o conforta: — É nós não vamos deixar.

O curandeiro veio ao encontro de jaskier com uma poção o dando para tomar, jaskier bebe como se fosse a última gota d’água do deserto.

— Podemos ganhar tempo, mas ele precisa de um remédio mágico. Leve-o a outra aldeia.

Geralt furioso se pronuncia: — Não tem um mago aqui?

— Hã, magos são muito perigosos.

— O que você está escondendo? Me fala — o questiono.

— Bom, existe, existe uma maga, e eu, fui incumbido de levar a maga à justiça, mas não consegui penetrar por certas defesas. O próprio prefeito capturou a maga e a aprisionou na casa dele.

— Parabéns, ou te machucou nós contar a informação?

— Tomem cuidado, a maga é poderosa e maliciosa. E muito astuta.

— Fique tranquilo, eu sei lidar com “magas” ou “magos” .

Geralt levanta jaskier e nós caminhamos em passos rapidos para fora da tenda, em direção ao nossos cavalos, para ir atrás da maga, pois jaskier depende disso!



Assim que chegamos a casa do prefeito, o céu estava escuro.

Um homem se aproxima enquanto estávamos descendo e diz: — Ô! Tem uma taxa para entrar — ele tenta nos barrar de adentrar a casa.

— Para ter uma conversa com o prefeito? É urgente. — o responde com fé de que saia do nosso caminho.

— Eu não crio as regras, mais o dinheiro abre todas as portas.

Geralt irritado pega um saco de moedas, mais ele não entrega, quando me dou conta ele havia batido o saco na cara do homem, o homem cai sobre o chão desmaiado.
Surpresa dou uma risada irônica: — Não é que abre mesmo.

Geralt pega jaskier e o coloca sobre seu ombro, se vira para mim e diz: — Meu bem, eu acredito que seja melhor eu entrar sozinho, e caso esteja tudo certo venho te buscar.

— De jeito nenhum, jaskier também é meu amigo, e quero estar com vocês acima de qualquer coisa.

Geralt respira fundo sabendo que não tinha como argumentar com uma coisinha tão teimosa e insistente.

Assim que entramos na casa encontramos um homem pelado, assim que Geralt vê que estou logo atrás ele se vira e tampa meus olhos.

— Opa, Opa, meu amor creio que você não deva ver isto.

— Bem-vindos ao meu lar!

— É o prefeito do Rinde? Não era bem o que eu esperava— Geralt ironiza.

Jaskier resmunga algo sobre “ele tá pelado ou o quê? Hein"
— Perdão. Ele tá muito mal, tem uma maga que mora aqui?

— Ah, o suco de maçã! Ela quer um pouco. E ela sempre consegue tudo o que quer.

— Não entendi, ela quer que eu leve suco de maçã para ela?

Jaskier força um riso e resmunga “de maçã pra ela”
Irritada, tiro as mãos de Geralt do meu rosto e respondo sua pergunta.

— Jamais, você não vai levar suco de maçã a ninguém, se ela quer algo que venha buscar sozinha!!

— Se acalme meu bem.

Então o velho que estava pelado, se senta sobre um banco e cai em sono, Geralt pega jaskier sobre a mesa o colocando sobre o ombro novamente e me puxa para seguirmos em frente.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 25, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

	The shadow of destinyOnde histórias criam vida. Descubra agora