Capítulo 2
No momento em que eu coloquei meus pés em Blaviken, vi pessoas aglomeradas, homens mortos pendurados sobre a parede com suas próprias espadas, e sangue por todo lado.
No meio de todas as pessoas haviam duas que estavam no centro de todas as outras, um velho com roupas esquisitas que gritava para uma garota: — Marilka — ele disse e então repetiu o seu nome mais uma vez - Marilka, pegue a carroça, iremos levar o corpo dela para fazer uma autópsia.E então foi quando o mais velho se virou para frente havia um homem de cabelos platinados com o corpo coberto de sangue, com uma espada pronta para espetar garganta do mais velho, foi quando o homem de cabelos platinados, o qual eu não sabia o nome começou a falar.
— Se tocar em um fio de cabelo dela, será o próximo a morrer.
—Você enlouqueceu - o velho disparou. — Uma mutação influência as pessoas, foi como ela conseguiu lealdade desses pobres homens. Temos que pegá-la...
Ele fez uma pequena pausa. E então, voltou a falar, acusando-o:
— Ela também influenciou você, não é?
—Não, e não toque nela — disse o de cabelos platinados e então o mais velho estreitou os olhos e se pôs a falar novamente.
—Bruxo, você fez uma carnificina nas ruas de Blaviken, fez justiça com as próprias mão, você fez uma escolha, e não saberá se foi a escolha correta!
E então as pessoas que estavam ao seu redor começaram a vaiar com comentários rudes em direção ao homem, "É um monstro", "Colocou a moça em perigo", "morre seu diabo".
Esses eram alguns dos comentários rudes sobre o homem que eu consegui ouvir, antes de se colocarem a tacar pedra e outras coisas afiadas no homem.
E então o homem de cabelos platinados, o qual não revelou seu nome, se agacha no intuito de proteger o corpo da mulher que estava morta sobre o chão frio.
A mesma garota que o velho estava chamando vai em direção ao homem que agachado e diz: — vá embora de Blaviken, Geralt, e nunca mais volte!
O homem o qual eu acabo de descobrir o nome se vira para ir embora, e é neste momento que eu começo o seguir.
Ele começa a andar em direção a uma égua, quando ele repara que eu estou o seguindo ele se vira rapidamente e me empurra contra a parede colocando sobre meu pescoço uma adaga, fico extremamente sem graça e digo: — Olá — dou um riso forçado e continuo a falar — você é Geralt de Rivia?
— Porque está me segundo? — começo a negar com a cabeça, afinal ele estava com uma adaga sobre meu pescoço, uma palavra errada e aqui é o meu fim.
— Não estou te seguindo — ele aperta mais a adaga em meu pescoço e então engulo a seco — Quer dizer, estou, porém quero apenas o informar sobre o estado em que me encontro.
— Do que está falando garota?
— A alguns dias atrás, eu acordei em uma floresta, sozinha, apenas minhas roupas do corpo e uma faca que se encontra presa em meu cinto, estava uma noite chuvosa, e eu estava em um estado de transe, ou sonho vívido no qual apenas o seu nome eu ouvia, não sei o que você tem haver com meu estado, apenas quero descobrir.
— Qual o seu nome garota?
— Se eu soubesse, juro que lhe contaria, como eu disse apenas acordei em uma floresta, não sei de onde vim, ou o do porque você ronda meus sonhos e meus pensamentos, apenas pensei que você saberia.
— Eu jamais a vi em toda minha vida, você não sabe seu nome, mas sabe o meu ? — e então ele me olhou desconfiado.
— Como eu lhe disse, seu nome vem tomando conta de meus sonhos e meus pensamentos, apenas isso, nada a mais.
E então ele me solta e volta a mexer em sua égua, quando ele monta sobre ela, penso que ele irá embora, porém me engano, quando ele se vira para olhar-me e diz.
— Monte, você ficará comigo até o momento em que se lembrar de algo, e quando se lembrar eu serei o primeiro a saber, estamos entendidos?
Abro um sorriso e o respondo: — Sim, estamos entendidos — Me apresso a montar em sua égua e então começamos a cavalgar indo em direção a floresta.
— A princípio aonde estamos indo, Geralt, posso te chamar assim ou não?
— Pode — e quando penso que ele não irá me responder sobre aonde estamos indo, ele continua a falar — Vamos ir a um lugar para comer e beber, você deve estar com fome.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The shadow of destiny
Ficção Adolescente" - Para alguém que havia se esquecido de tudo q viveu desde o momento em que acordou, você tem me dado tudo que alguém poderia querer na vida" " - Desde o momento em que você salvou aquele ser pequenininho, você e ela tem sido tudo para mim, e eu...