Com o passar das horas a noite acabou por nos alcançar.
Por sorte encontramos algo como uma caverna vazia para repousar.O ambiente era calmo, e até meio quieto se não se concentrasse nos altos roncos dos anões. Mas estes sons foram interrompidos por outros muito piores, acordando a mim e mais alguns anões junto de Bilbo e Gandalf.
- O que foi isso? - Bilbo soava amedrontado
- Orcs. - O arqueiro de cabelos negros, Kili seu nome.
Balin acabara por me contar seus nomes
- Rasga-gargantas, deve ter vários por aí. - Fili acrescentava - As terras Solitárias estão alinhadas.
- Atacam bem cedo quando todos ainda estão dormindo. Rápidos e quietos, sem gritos. Só muito sangue.
Eles riram alto quando Bilbo pareceu fraquejar as pernas.
- Isso é piada que se faça? - defendi o hobbit
- Acham isso engraçado? - Escudo de Carvalho os interrompeu - Acham que um ataque de Orcs a noite é uma piada?
- Nós falamos sem pensar. - Kili retraiu-se.
- É, não pensaram.- Thorin caminhava até a beira da montanha - Vocês não sabem nada do mundo. - Afastou-se para ficar só.
Logo Balin se aproximou.
- Não sinta-se ofendido. - dizia calmamente - Thorin é o que mais tem motivos para odiar Orcs.
Escorado na parede de pedra ele contava que após Smaug invadir a montanha. Thrór tentou reconquistar o reino de Moria, e fora surpreendido com a presença de Orcs.
Todos comandados por Azog, o profano.O Orc decapitou o rei Thrór, e Thráin seu filho, enlouqueceu quando perdeu o pai. Assim sumindo para sempre.
Eles perderam sua liderança e esperança naquela batalha, dizia com certo orgulho como Thorin ousou levantar-se naquele desespero e enfrentar o grande Orc, apenas com um tronco de carvalho como escudo.
Assim vencendo a luta quando decepou a mão do Orc pálido. Então Thorin fez com que os anões saíssem vitoriosos, derrotando os Orcs.
Relatou sobre tantas que foram as mortes naquela batalha. Ponderei durante um momento, concluindo que mesmo sendo cabeça dura, o anão possuía de uma honra e lealdade admirável.
- E o Orc pálido? - Bilbo me tirou de meus devaneios - O que aconteceu com ele?
- Ele fugiu para o buraco de onde saiu. - Thorin voltava das sombras - A criatura nojenta morreu devido aos ferimentos a muito tempo.
Me levantei caminhando até o lado de Kili, onde me sentei escorando-me na parede a sua direita.
- Espero que não se importem, mas eu vou dormir um pouco. - ajeitei minhas costas a parede gélida e nada macia.
Fili franziu o cenho
- E elfos dormem?
- No geral, não. - meus olhos pesavam - Mas por convivência com magos, aderi o hábito.
--
Uma grande nuvem de chuva nos cercava, se despejando sobre nós assim que desmontamos acampamento. Seguíamos com certa dificuldade pela estrada que sugeri.
- Senhor Gandalf não pode fazer nada quanto a esse dilúvio? - Dori questionou.
- Ora, está chovendo mestre anão. E continuará chovendo até que a chuva resolva parar. - disse pacientemente - Se você deseja mudar o clima do mundo, então deveria procurar outro mago.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dragon Fire - Thranduil
FanfictionAzarta Greengrace era uma sobrevivente. Muitos não sabiam seu verdadeiro nome, apenas era conhecida como "A Única de Etéria". Mesmo com as possíveis chances de morte, a elfa Greengrace aceita de prontidão quando seu amigo Gandalf a pede que sirva c...