Voltei, assim como uma fênix ressurgindo das cinzas.
Alguém ainda acompanha esse livro? Faz tanto tempo que ele está parado, acho difícil que alguém ainda se lembre dele.
Porém, eu trago notícias envolvendo ele.
Positivas e negativas.
Então, espero que estejam prontos para o que vem por aí.
Vou começar dizer que eu peço perdão por ter sumido e largado essa história. Desde quando eu entrei na faculdade a minha vida mudou muito, a escrita deixou de ser meu hobby e virou a minha profissão. Antes, eu escrevia apenas por prazer, porque eu gostava mesmo. Hoje, eu escrevo, porque faz parte do meu trabalho.
Os textos que eu escrevo hoje são, a maioria, jornalísticos. Então, a minha forma de escrever mudou. Atualmente, eu escrevo não ficção, faço cobertura de notícias e matérias jornalísticas. Não é a mesma coisa do que escrever um livro de fantasia e, mesmo escrevendo todos os dias, eu sinto que estou fora de prática.
Aos poucos, eu estou voltando a escrever e tentando melhorar a minha escrita de ficção e desenvolver melhor os personagens, a narrativa, o worldbuilding e etc. Quem escreve sabe que não é um processo fácil, ainda mais quando você estuda e trabalha. Então, a passos de tartaruga eu vou chegando lá!
Enfim, dado o motivo pelo qual a história ficou parada, vamos falar sobre as notícias.
Começando pelas negativas.
Reino das Cinzas não vai continuar, mas não é o fim para este livro! (Conto mais sobre isso daqui a pouco).
Eu ouso dizer que RDC foi uma epifania que eu tive quando começou aquela febre de apply fic. Na época, a intenção era apenas trazer algo original em meio a tantas criações repetitivas e algumas que beiravam o plágio. A princípio, eu pensei em algo para ser divertido, não só pra mim, mas também para os leitores.
Depois, eu comecei a me apegar muito na história e nos personagens, ela foi criando proporções que eu não imaginava e se tornou algo sério pra mim, não apenas uma história boba que você escreve e coloca no wattpad.
Eu acho que RDC foi o primeiro livro original que eu consegui mostrar um pouco do que eu gosto de escrever. Fantasia Medieval é a minha grande paixão, eu amo criar universos fantásticos e me divirto criando cada detalhe. As vezes, eu acho que foco mais no mundo do que nos personagens. Então, é algo que eu pretendo continuar fazendo.
No entanto...
(se segurem que lá vem mais uma notícia ruim).
Reino das Cinzas não era uma história apenas minha. Eu pensei no enredo, no universo, em detalhes da história, mas outras autoras ótimas estavam por trás dos personagens. Sem elas, não existia a história. Não existia os personagens. E o Reino das Cinzas seria apenas uma ideia legal.
A minha intenção é reescrever tudo de Reino das Cinzas, do começo ao fim. Então, eu vou ter que mudar muita coisa no enredos e principalmente nos personagens. A maioria deles não vão ser os mesmos e eu estou pensando em personagens completamente novos.
Eu deixo registrado aqui que as autoras, se elas ainda estiverem na plaforma, podem entrar em contato comigo para acompanhar o desenvolvimento da nova história e dos novos personagens. Elas fazem parte do projeto tanto quanto eu, então eu adoraria ter sugestões, ideias, opiniões de quem criou os personagens pra apply. A diferença é que, dessa vez, eu pretendo trazer uma história mais minha e com a minha personalidade.
Eu espero que vocês entendam a minha decisão e que gostem das mudanças que vêm por aí.
Aliás, a boa notícia é essa. Eu vou continuar com Reino das Cinzas, mas vão acontecer muitas mudanças. Muitas mesmo.
A começar pelo título. Agora, a história passa a se chamar "O Requiem das Chamas" — continua sendo RDC —, mas eu pretendo mudar no livro apenas quando encomendar a capa nova (e talvez eu chame uma capista profissional pra isso *gritos de felicidade*).
A classificação indicativa da história também vai mudar, porque eu pretendo colocá-la como +18 anos e vai ser um Dark Fantasy, com elementos que misturam o horror com fantasia, mas talvez tenham algumas pinceladas de romance aqui e ali.
Além disso, eu pretendo colocar 98% dos personagens sendo mais representativos, seja em questões raciais, de sexualidade, de gênero e etc. Então, podem esperar uma diversidade bem maior no elenco, porque a intenção é trazer personagens mais únicos e mostrar como podemos trazer mais inclusão para a literatura.
Enfim, acho que os avisos acabaram. Por enquanto...
Quem quiser, pode acompanhar as minhas outras histórias, porque elas vão ter continuação em breve e as vezes eu posto notícias no meu mural.
Abraços,
Agatha 💚
VOCÊ ESTÁ LENDO
REINO DAS CINZAS
FantasyA paz entre dois reinos poderosos entra em cheque quando a única coisa que os separavam parece finalmente possuir uma falha. Em uma região onde as notícias de uma futura guerra se espalham mais rápido do que a peste, a insônia se torna cada vez mais...