6-Pesadelo

0 0 0
                                    

Logan se sente frustrado de repente, seu coração fica angustiado. Durante a reunião com os embaixadores, ele não presta muita atenção, tanto que acaba levando algumas pequenas broncas. Quando verdadeiramente impaciente, ele pede licença e perdão pelo inconveniente.

Do lado de fora, respira fundo, coloca a mão no coração. Está batendo acelerado, com a sensação de que algo ruim está acontecendo.

—Rhyanna... –ele suspira—.

Na Corte do Cervo, Rebekah também sente um mal-estar. Ela passa mal e logo todos se preocupam, achando que tinha a ver com sua gravidez. A Soberana da Corte desmaiou, e ficou sibilando o nome de Haymitch.

As velas que estavam acessas para rezar de repente se apagaram em um sopro um pouco agressivo.

Asena começa a se sentir mal no meio da aula. Ela se desespera e a professora tenta acalmá-la, mas tudo o que a pequena diz é:

—Minha irmã! Minha irmã está em apuros!

Niklaus é quem vai socorrer a criança, ele também sente um aperto no peito.

Por ordem superior, os exércitos das Cortes se reúnem para irem até a Toca, eles estão vestidos com o traje mais avançado que possuem. Espalham-se em várias tropas, circulando pelo território da Ilha até encontrarem seus três Soberanos místicos.

Não há sinal da Hidra, apenas seus rastros. Os humanos normais usam capacete para evitar o veneno.

Circulando por dias, Logan começa a se frustrar por não ter notícias de sua amada. Kagura, silenciosamente, espera que sua rival esteja morta.

—Senhor, ainda não encontramos em nenhum lugar! –um soldado diz—.

—Continuem procurando, eles devem estar em algum lugar, qualquer lugar!

Há pouco havia chovido nessas terras, mas por causa de Hidra, que se jogou ao mar e causou uma onda, que por sorte, não atingiu a região onde os três Soberanos místicos estavam desmaiados, mas a força foi o suficiente para soterrá-los com lama.

Começou a cair uma tempestade e era noite, mesmo que se recusasse, Logan foi obrigado a sentar e descansar na sua cabana.

O coração de Rhyanna sente uma estranha palpitação e isso a faz acordar. Ela se levanta da lama molhada, durante uma chuva de tempestade, revira a lama para encontrar seus outros dois amigos, e eles estão vivos, sim.

Logan, de onde está, sente uma estranha conexão no seu coração e mente, ele sai da sua cabana no meio da intensa chuva e é seguido pelos seus soldados. Começa a andar em volta, indo para o lado onde seu coração manda. Não demora muitas horas até encontrar um grupo de três pessoas se arrastando entre a mata.

Não são os três que estão se arrastando, é Rhyanna tentando carregar seus amigos para um lugar seguro.

—Rhyanna! –Logan grita ao perceber— Céus!

Ela não escuta de fato, apenas vê uma silhueta masculina e várias outras figuras aparecendo logo em seguida. Prepara—se para tentar, de alguma maneira, atacar, mas se acalma quando Logan segura suas mãos e a abraça.

—Logan?

—Sou eu. –ele diz, agradecendo aos deuses— Você está viva! Vamos leva-los para as cabanas, e tentem avisar as outras tropas que as buscas se encerraram!

Protegidos da tempestade, Rhyanna está sentada com um manto, seus cabelos estão molhados, e ela bebe um chá de erva cidreira quente. Observa seus dois amigos, ainda desmaiados. Eles estão nus, passam pano molhado em água quente para evitar uma pneumonia, colocam mantos, checam a febre, preparam medicamentos e chás.

—O que houve? –Logan insiste—.

—Não faço a mínima ideia. –Rhyanna diz com sinceridade— Não estávamos preparados. A Hidra é muito mais forte do que pensávamos, e talvez esteja mais forte com seu desejo de vingança. –ela começa a chorar— Não somos guardiões dignos, Logan!

—Tudo bem...

—Não está nada bem! Fomos escolhidos com um propósito! E por acaso, o propósito seria deixar que nosso Continente seja devastado por uma fera indomável e venenosa?!

—Não sabemos onde a Hidra está. Ela desapareceu.

—Deve estar nadando, então, se alimentando e ficando mais forte para atacar.

—Então vamos ter tempo para nos estruturar um pouco.

—Estruturar? Contra a Hidra? Só um milagre pode nos salvar.

—Deveríamos... pedir ajuda da Fênix?

Todos sabem que em Jadeíta, o mais forte de todos os guardiões é a Fênix, e claro, sua portadora. Mesmo que Everly não possa se transformar no pássaro de fogo, ela ainda tem o poder das Chamas Eternas e Douradas, as mais eficientes, em mais de um sentido.

Panda Vermelho tem as Chamas vermelhas, Raposa Flamejante tem as Chamas laranjas e o Cervo Iluminado tem as Chamas amarelas. Não há muita diferença a não ser sua intensidade e foco. As vermelhas queimam mais rápido, as laranjas são mais dolorosas e as amarelas são as mais quentes. Enquanto isso, as douradas têm todas essas propriedades e um pouco mais.

—Não. É nossa responsabilidade proteger o nosso Continente. –Rhyanna diz com força de vontade—.

—Meu bem, você está ardendo de febre. Descanse. –Logan pede—.

—Só vamos chama-la quando não houver outro caminho, mas por ora, ainda temos uma tentativa em mãos. –ela diz por fim—.

A Raposa Flamejante se deita para dormir, mas tem pesadelos com cobras subindo em seu corpo e a cegando lentamente.


VenezzaOnde histórias criam vida. Descubra agora