Aubrey e Haymitch demoram para acordar, tanto que, seus corpos adormecidos são levados para cada uma de suas Cortes, respectivamente.
Asena insiste em ver a irmã, enquanto Niklaus diz que a outra precisa descansar.
Rebekah acaricia o rosto e os cabelos de Haymitch, enquanto ele está de olhos fechados e sem saber o que está acontecendo.
Rhyanna está praticamente enlouquecendo:
—Falhamos, falhamos como os Soberanos Místicos. Não conseguimos proteger nosso lar.
—Deram seu melhor, todos sabemos disso.
—Vão nos culpar pela destruição do Continente, Logan.
—Não vão.
—Não demos nosso melhor, nem tivemos como reagir. Só me vi de cara no chão, depois uma explosão de fogo tóxico, depois não sei mais...
—Vamos dar um jeito, apenas não se culpe, tudo bem?
—Não está bem.
—Que tal uma história para dormir?
—Não estou com sono.
—Tente dormir. –ele se deita na cama e a chama para se juntar—.
Rhyanna se dá como vencida, anda devagar até se deitar e se aninhar ao peito de Logan. Ele a abraça e beija o topo de sua cabeça e continua a acariciar o braço dela.
—Eu tive uma boa vida, Rhy, e ficou ainda melhor depois que te conheci. Se eu morrer agora, vou sem nenhum arrependimento.
—Não vou deixar que morra.
Dessa vez, Rhyanna sonha com a raposa de nove caudas, com as cores branco e lilás.
Dá-se a notícia de que Haymitch acordou. Ele também fica tenso e cabisbaixo.
Sentado na cama, Rebekah se aproxima com uma bandeja de café da manhã.
—Não estou com fome. –ele diz—.
—Precisa comer para ficar forte.
—De que adianta, se não consigo nem... cumprir com o meu papel?
—Não precisa se cobrar tanto. Nunca se transformou no Cervo Iluminado, é normal não conseguir de primeira. Depois você tenta de novo, e tenho certeza de que conseguirá.
—Isso é motivo de vergonha, Rebekah. Não terei honra se não cumprir com meu legado.
—Pode ter certeza de que ninguém teria a mesma coragem que você. Você foi até a Toca, poucos teriam esta audácia.
—E quase morri. Audácia ou estupidez?
—Coragem. –ela finaliza— Tem torta de frango, a sua preferida.
—Tudo bem...
Já na Corte da Raposa Flamejante, Aubrey acorda durante um pesadelo, um pesadelo com dragões de fogo.
—Aubrey! –Niklaus tenta fazer com que ela se acalma— Tudo bem, era um sonho ruim. Já passou. Está tudo bem. Você está em casa.
—E a Hidra?
—Não sabemos onde está.
—Precisamos matá-la.
—Sei disso, mas teremos de esperar. O que quer comer?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Venezza
Short StoryTrês Cortes precisam de suas Divindades para proteger o Continente de uma fera indomável e sedenta por sangue. Todo o conflito histórico há de banhar o continente em lágrimas e sangue, ou tudo será salvo?