Amy pensou que as coisas já estavam péssimas, mas ela não esperava ter a pior semana de todas. Seis dias atrás ela estava fazendo sua rotina de sempre, com a mente desligada e indo de tarefa em tarefa sem sentir absolutamente nada, como de costume. E enquanto ela movia algumas caixas só para não ter que lidar com estar parada, ela viu ele. Sua mente passou por tantas etapas naquele momento que ela não conseguia nem processar tudo, tendo que lidar com uma tempestade de emoções boas e ruins.
Ela nem precisou pensar duas vezes antes de ir até ele e dar o abraço mais apertado que poderia, e se ela pudesse, ficaria naquele momento por dias, e talvez nem isso fosse o suficiente para compensar um ano. Porém, como nada para Amy podia dar tão certo assim, ela olhou nos olhos dele e viu uma emoção bem diferente do que ela adoraria ver: confusão. Céus, ela estava tão feliz, mas tão feliz pela primeira vez em tanto tempo que não só tinha esquecido dessa sensação, como tinha esquecido do último aviso que ele deu antes de ir embora.
Se eu voltar, ela lembra do tom de voz de despedida que ele tinha, dando aquele "se" uma sensação de quase impossibilidade, talvez eu não seja mais eu, então toma cuidado.
De inicio ela não tinha dado importância nenhuma pra isso, Amy estava mais ocupada tentando impedi-lo de fazer algo bem idiota. Porém, como os meses não foram gentis, ela teve tempo mais do que o suficiente para remoer aquelas palavras várias vezes, e mesmo assim ela tinha esquecido, tudo culpa daqueles malditos olhos verdes dele. Ela estava tão perdida encarando o rapaz, sempre tão bonito mesmo com o cabelo maior e bagunçado, que quando seu coração quebrou ela mais uma vez precisou processar milhares de emoções.
Era disso que ele tava falando, mas ela não queria aceitar, ela não podia aceitar. Sua cabeça, emaranhada em pensamentos dolorosos e confusos, mal teve tempo de construir uma explicativa — que por sinal fez com que ela sentisse vergonha de suas palavras — e se retirar, buscando algum refúgio e distância de tudo aquilo. Novamente acreditando que as coisas já estavam ruins o suficiente, ela foi pega de surpresa mais uma vez quando Laura mandou ela ir em uma missão com ele.
Ela foi, ela evitou o máximo de contato, ela quebrou o coração várias vezes quando via "ele" tentando descobrir o que tinha acontecido, e Amy teve que ouvir aquela voz na cabeça dele falar a verdade mais dolorosa que ela podia ouvir. Então as coisas foram escalando, uma guerra entre dois grupos aconteceu, ela se viu sem tempo e decidiu agir bem antes do esperado, e foi assim que tudo começou.
— Onde você pensa que vai, Amy Hill? — a pessoa que ela menos queria que encontrasse ela naquele momento é a mesma que se faz presente, e a garota abre um sorriso pensando no quanto uma pessoa poderia aguentar de azar. — Ainda mais depois de um dia desses.
Mais uma vez, Laura parecia estar sempre um passo à frente.
— Eu tenho que investigar algumas coisas, eu devo voltar em alguns dias.
Ela força um sorriso e tenta soar o mais inocente possível, mas ambas sabiam que ela não estava falando a verdade completa. Amy sabia que poderia mentir bem melhor do que isso, ela já o fez várias vezes, só que algo nela estava desligado, uma parte sua que tiraria a força de vontade para inventar algo convincente já estava morta.
— Investigar um jeito de ajudar o seu namorado, eu presumo.
— Ele não é meu... — a garota começa a responder sem pensar, porém decide que não vale a pena ter esse tipo de argumento, Laura com certeza só estava atrás de desestabilizá-la. O problema maior é como ela sabia. — Tanto faz. Eu vou procurar algum jeito de ajudar ele, e aí eu volto, não tenho intenção nenhuma de fugir.
— Amy, ambas sabemos quem ele é e o que está acontecendo, você não vai procurar "algum jeito", você já sabe onde ir. — ela afirma e, por um instante, Amy se mostra surpresa, revelando que Laura estava certa. — Achou que eu não ia perceber o que você fez?
VOCÊ ESTÁ LENDO
EX//MACHINA: Exórdio
Ciencia FicciónLIVRO 1 de 3 Dor, confusão, agonia, medo, esquecimento. Todas essas palavras encaixariam na situação de Peter quando acordou em um mundo novo e confuso, apenas com uma voz estranha em sua cabeça e lapsos de pessoas que já passaram em sua vida. Dete...