☾ 03. Defeitos

371 53 26
                                    

☽ 03 ☾

Bang Sihyuk convenientemente havia sido convocado para uma viagem juntamente de toda a corte real, para um país vizinho. Aquilo significava que os aprendizes estavam praticamente de férias por algumas semanas inteiras, precisando apenas cuidar do castelo durante a ausência do mestre.

Geralmente, quando aquilo acontecia, Taehyun e os outros meninos faziam a festa, brincando como crianças, utilizando os feitiços que haviam aprendido para seu bel prazer, como da vez em que fizeram os tapetes voarem e competiram uma corrida. Soobin acabou quebrando o braço naquela empreitada e tiveram que inventar uma desculpa muito boa para explicar para Bang.

Todavia, agora, Taehyun tinha algo mais interessante para fazer. Suas visitas ao porão triplicaram de frequência, fazendo-o participar de menos das brincadeiras dos amigos. Obviamente aquilo causou questionamentos, e ele não sabia como os amigos acabaram colocando na cabeça a ideia de que Taehyun estava namorando escondido.

Aquilo o deixou infinitamente constrangido, porque Beomgyu continuava com suas gracinhas, muitas vezes soprando as exatas bobagens que seus amigos sobre namoro ou fantasias de amantes escondidos, o que fazia o jovem Taehyun ficar imensamente confuso.

Era uma mistura interessante de confusão e entendimento. Porque ele estava começando a entender profundamente Beomgyu, de tanto gastar suas horas livres com ele, entre feitiços malucos e conversas casuais, ao mesmo tempo em que o sentimento intenso de novidade permanecia aquecendo seu coração. Ele nunca estava inteiramente a par do que Beomgyu realmente era. Porque sua figura ainda deixava Taehyun tenso, era misteriosa e majestosa, sempre sabia o que dizer, distanciando-se de pessoas comuns, ao passo em que ele também agia como um garoto ingênuo em momentos bastante pontuais.

Como o efeito da lua nas marés. Ele ia e voltava, era previsível, mas mesmo assim o pegava de surpresa. Taehyun era a lua, que inocentemente continuava preso a Beomgyu, entorpecido, contudo, não podia evitar.

Nos últimos dias eles haviam estudado muito sobre a teoria da magia sombria, e um pouco da prática, entretanto, sempre com o catalisador de alguma planta mágica, ou seja, não era propriamente magia sombria.

Mas naquela tarde, eles estavam finalmente treinando feitiços de manipulação da matéria utilizando a energia da própria bancada. Beomgyu explicou que o mármore pode conduzir eletricidade, ainda que não fosse um ótimo condutor, e isso era suficiente para que o feiticeiro pudesse se utilizar dele, mesmo que fosse inanimado e sem magia. Taehyun estava abismado com o fato de ele saber sobre eletricidade, já que viveu nos anos 1600, e aquele termo era novo até em 1875. A única vez que viu esse tipo de coisa de perto foi quando foi para a cidade com o mestre Bang e os outros aprendizes, eles até haviam tirado uma fotografia.

Beomgyu disse que a magia sombria se utilizava de processos naturais como a eletricidade para criar energia, porém, com um catalisador, o feiticeiro, o qual sabia de maneiras de manipular a energia de forma a modificar o próprio tecido da matéria além de processos químicos, diferentemente da eletricidade banal, que apenas é fluxo de cargas, sem transformações. Assim, tudo era possível, muito mais facilmente.

O segredo da magia sombria era saber despertar o potencial natural de qualquer objeto, enquanto a magia tradicional precisava de elementos como animais e plantas mágicas, as quais já são pré moldadas para que sua energia seja utilizada na manipulação da matéria.

Era deslumbrante. Taehyun estava tentando "despertar" o potencial da própria bancada, entretanto, aquilo não era fácil, ainda mais quando Beomgyu era o tipo de professor rígido que te faz descobrir a chave principal sozinho. Ele simplesmente o deixou à mercê da própria sorte enquanto sentava na poltrona e pensava na morte da bezerra.

Espelho MágicoOnde histórias criam vida. Descubra agora