☾ 01. A Criatura Dentro do Espelho

620 71 43
                                    

☽ 01 

A noite chuvosa, de tempestade, gritava lá fora, ressoando por dentro das paredes grossas de pedra pura e má polida do porão. Doava o clima certeiro para o mistério que ali dentro ocorria. As penumbras azuis e branco cintilantes dos feitiços que se misturavam no ar voavam pelo espaço. Era intenso e sufocante.

— Agora tenho certeza! Não tem como não dar certo!

O relógio de parede antiquíssimo marcava 2 da manhã. Frio da madrugada, brisa de outono, porão sem aquecedor e a tensão de se imaginar sendo pego, tudo aquilo fazia cada célula do corpo de Taehyun congelar. Cada poeira inalada por suas narinas infestava seu pulmão de uma forma avassaladora, pois aquele lugar era tão velho e sujo que poderia esconder toda a pneumonia do mundo. Ele nunca se acostumava, por mais que virasse noites clandestinas ali.

Aquela era a terceira noite que ele passava em claro, escondido de todos do Castelo.

Kang Taehyun era um dos aprendizes mais promissores de Bang Sihyuk, o Feiticeiro real de total confiança do rei. Ele era permitido alojar todos os seus discípulos em seu condado anexado ao Castelo. os colegas de classe de Taehyun, Choi Yeonjun e Choi Soobin, eram os dois seniores metidos a besta que sempre deixavam ele e Huening Kai, seu melhor amigo, para trás, aproveitando o fato de serem mais velhos e mais experientes. Essa era a vida de Taehyun, cercado de competição e hierarquias injustas.

Mas ele não queria ser deixado para trás. Mesmo que não fosse nada tão verdadeiramente sério quanto sua mente sabotadora gostava de pensar e seus seniores não fossem as piores pessoas do mundo, apenas garotos travessos, Taehyun não queria mais ser chamado a atenção pelo senhor Bang e não ter todo o seu potencial explorado.

Ele era perigosamente ambicioso. E isso o fez parar no porão da casa principal do condado enquanto todos dormiam, de frente à relíquia mais instável que o Feiticeiro Real possuía em sua coleção de magia.

O espelho.

Nem mesmo o mestre Bang conseguia destravar a magia que aquele objeto possuía, porém, qualquer um com o mínimo de estudo em feitiçaria podia sentir a aura pesadíssima que vinha dali. Reza a lenda que o espelho aprisiona uma criatura mágica das mais poderosas de todo o mundo, e que quem conseguir o domínio da trava, também consegue dar ordens à criatura.

E era isso o que Taehyun imprudentemente tentava alcançar. Ele queria mostrar que era melhor até mesmo que Bang Sihyuk!

Depois de 3 dias seguidos trabalhando num feitiço, mais uma semana experimentado poções e um extenso mês inteiro estudando, Taehyun sabia que havia chegado a um resultado. O que quer que estivesse naquele espelho iria sair num pulo. Com uma respiração profunda, ele começou o ritual, colocando os ingredientes que havia colhido escondido dentro do pote para serem moídos. Eram plantas e pequenos animais, como insetos, de propriedades mágicas, com cores vibrantes as quais indicavam o quão perigosas aquelas coisas eram. Quando tudo foi moído, uma pequena fumaça voou pelo cômodo, indicando que a mistura estava em efervescência.

Agora ele só precisava adicionar água. Taehyun escondeu o nariz e a boca com a manga do seu capuz de laboratório, com medo de alguma explosão acontecer se ele fizesse algo errado.

Seu coração batia rápido de ansiedade, porém, ele não conseguia prolongar mais aquilo. Estava com olheiras gigantescas e frustrado por todas as vezes que havia falhado nos últimos dias. E nem sabia mais exatamente o que estava fazendo, o que pretendia fazer quando descobrisse a criatura de dentro do espelho.

A primeira gota caiu, provocando uma pequenina explosão silenciosa, apenas de fumaça colorida voando apenas alguns centímetros para fora do pote, mais espessa e menos espalhafatosa que a de antes. E então, ele ficou seguro o suficiente para jogar todo o resto da água, vendo a mistura borbulhar e se tornar brilhante.

Espelho MágicoOnde histórias criam vida. Descubra agora