O cenário pela manhã era bonito, os pássaros voavam, enquanto as crianças brincavam na rua, as senhoras conversam a caminho da feira, Donna imaginava que seria um belo dia para ir ao jardim na floresta ver as flores, ela estava tão distraída enquanto caminhava que nem notou uma visão estranha a frente, uma mulher sendo arrastada para a praça.Infelizmente aquela cena que ocorria no centro da cidade era normal, uma pobre mulher de cabelos pretos e olhos verdes com nada mais de uma camisola manchada de sangue era forçada a ficar de joelhos enquanto dois homens cada um de seus braços, Donna foi a primeira a ver aquela cena quando chegou à praça, vendo que se tratava de Elizabeth, uma das parteiras, infelizmente Donna sabia o que estava acontecendo, principalmente quando uma multidão começou a se reunir, juntamente ao velho padre.
— Vejam essa mulher, ela vendia as almas das pobres crianças que matava para o próprio diabo!
— Maldita!, ela matou meu filho e minha esposa, ela os condenou!
O velho senhor das barracas das maçãs gritava enquanto seguia as mãos ao céu com lágrimas nos olhos, devido a dor de ter perdido sua esposa no parto que a "bruxa" tinha realizado, ele apenas completava as falas do padre. A multidão soltou couros de irá enquanto dizia para queimar aquela mulher, outros dizem sobre afogar, Donna estava em choque devido ao horror, Elly tinha salvado inúmeras vidas, além de muitos ali terem seus filhos vivos devido a sabedoria da mulher, Donna abriu a boca para falar em defesa, mas foi calada ao sentir uma mão em seu ombro.
— Não faça isso, você não quer acabar como uma semente do diabo.
Finn tinha tristeza em sua voz quando falou, sabendo que nada de bom iria acontecer se desafiasse a igreja, eles estavam com suas mãos atadas, Finn podia estar vivo ainda por se manter submisso e longe dos olhos do padre, mas Donna infelizmente era uma mulher, qualquer mulher que se destacasse terminaria sendo acusada, a igreja não admitia que Eva deixasse de ser o primeiro pecado.
— Mas Finn, ela é apenas uma curandeira, como eles podem fazer isso com alguém inocente?
— É a igreja, agindo em nome de deus para punir qualquer um que saia da linha, principalmente mulheres mais inteligentes ou fortes que homens.
Os dois se assustaram com a presença repentina de Domi, que estava com um olhar afiado no rosto enquanto suas mãos estavam no bolso da calça preta, sua atenção focada no padre mesmo que ele estivesse longe, tanto Donna como Finn podiam sentir a vibração agressiva que irradiava do mais velho, era visível que ele tinha desprezo pela igreja, Blake deu um pequeno passo para o lado devido a surpresa, mas Donna não se afastou de Dominique, ela concordou.
— Alguma hora alguém vai tentar os parar.
— Eu duvido Domi, ninguém pode ir contra a igreja.
Finn disse cansado enquanto cruzava os braços, se afastando ainda mais dos dois, enquanto via que eles continuavam conversando, na medida que a mulher era amarrada ao tronco, a multidão começava a gritar, isso fez uma ansiedade subir pelo peito de Finney enquanto ele se sufocava com uma bola invisível que subia por sua garganta, a sensação era que ele estava se afogando no ar, suas mãos trêmulas subiram para suas orelhas para tentar tampa as vozes das pessoas, o limite foi quando a madeira que estava nos pés da mulher foi incendiada, Finn se virou e correu pra longe, não se importando com os gritos de Donna, ele apenas queria sair daquele lugar, as memórias inundaram sua mente sem seu controle, ele não queria voltar para aquele dia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝔗𝔢𝔦𝔞𝔰 𝔡𝔬 𝔡𝔢𝔰𝔱𝔦𝔫𝔬
RomanceEstá é uma historia baseada no rpg que estou participando, a fanfic vai girar em torno de alguns núcleos de personagens, com suas próprias historias e dores, assim como suas vidas passadas