O padre

16 3 16
                                    

O mexicano estava a uma certa distância da multidão que observava a mulher acusada de bruxaria, seus braços cruzados enquanto seu rosto escondia seu descontentamento, a única prova sobre seu desconforto era o franzir de sua testa, a família Arellano nunca foi uma apoiadora sobre os atos da inquisição, uma prova disso era Charles que sempre tentava interceder mesmo que fosse de sua forma velada contra, afinal não era inteligente se bater contra a igreja.

Duas pessoas se aproximaram de onde Robin estava, uma delas sendo sua irmã mais nova Roxy que vinha da floresta, e a outra Mike que estava treinando com Roxy na floresta, pela primeira vez o primo dos dois estava calado como se não tivesse palavras humoradas para usar, todos aqueles gritos furiosos da plateia que seguia o falso profeta era nojenta. O mexicano olhou em volta, notando que algumas pessoas também pareciam irritadas com aquele comportamento, a maioria era os que estavam na mira da igreja, seja por falarem demais, ou terem conhecimentos e práticas que a religião era contra.

—- Eu não entendo o motivo de todo esse ódio, é como se eles não pudessem pensar por si mesmos.

— Não fala isso alto barata mexicana, você não quer ser o próximo.

— o que você acha pior, queimar ou viver seguindo essas crenças?

— Robin!, não fala dessa forma, nem mesmo repita!

Roxy comentou abrindo mais os olhos enquanto puxava o braço do irmão para o afastar um pouco da multidão, o levando para longe da praça enquanto Mike vinha logo atrás ainda curioso vendo o julgamento da bruxa de longe, por mais que fosse algo horrendo, a tragédia sempre despertava a curiosidade nas pessoas, ao chegar em uma encruzilhada, seguiu pela esquina até outra rua, finalmente soltando seu irmão.

— Por mais que você não concorde, temos que seguir, é Deus!

— Você realmente acha que Deus permitiria toda essa atrocidade?

— Cala a boca!

— Eu estou falando a verdade, Deus iria permitir que seus seguidores fossem sentenciados à morte?

— Roxy, calma, isso não é motivo pra sair em uma briga, Robin só está confuso agora.

— Eu não estou confuso, vocês sabem que estou certo, só estão com medo.

— Para de falar bobagens, Robin, você sabe onde essas ideias iram de levar.

Roxy falou novamente não se importando com Mike que tentava apaziguar aquela briga, Robin ainda parecia consciente do que estava acontecendo, enquanto a ruiva tinha medo de onde aquele tipo de ideia podia levar seu irmão, não devia ir contra deus, nem mesmo pensar.

— Você tem tanto medo, mas já pensou que são falsos profetas?, eu não vejo deus nesses homens.

— Não repita isso!, você não sabe do que está falando.

— Roxy, ele não está errado, você lembra o que aconteceu com a irmã de Finn, ela não era uma má pessoa.

— Elas nunca são, a curandeira não era, não adianta tentar viver em uma mentira devido ao medo.

Robin disse novamente, compartilhando o mesmo olhar sério que Mike tinha em seu rosto, mas a garota ruiva apenas franziu a testa enquanto apertava os punhos dando alguns passos para trás, Arellano sabia disso, mas o preço que se pagava por ter uma mentalidade diferente era muito alto, principalmente quando se era uma mulher ruiva, ela não estava disposta, quando viu que não conseguiria mudar a ideia dos dois, ela se virou e saiu da rua irritada, seguindo em direção a biblioteca.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 08, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

𝔗𝔢𝔦𝔞𝔰 𝔡𝔬 𝔡𝔢𝔰𝔱𝔦𝔫𝔬Onde histórias criam vida. Descubra agora