RICK
Já era de manhã quando me levando, Michonne ainda está dormindo quando começo a preparar o café da manhã, enquanto a água ferve vou ao banheiro lavar meu rosto e escovar os dentes, preciso começar a mostrar para ela os pontos mais vulneráveis que esse lugar tem, se é que existe algum ponto vulnerável através dessas muralhas, conforme o tempo foi passando, minha esperança de conseguir sair daqui foi diminuindo, mas o destino sempre resolve me pregar peças, espero que dessa
vez eu volte para minha casa e para minha família. Logo preparo o café da manhã da melhor forma que consigo.- Bom dia bela adormeçida- digo em voz alta para Michonne que acaba de abrir os olhos.
- Bom diaaa- responde ela meia sonolenta.
- Venha tomar um café, acabei de fazer- concluo para mesma que esta à levantar.
Michonne vai até o banheiro provavelmente para fazer sua higiene matinal.Enquanto isso vou tomando calmamente uma xícara de café bem reforçando, quando de repente escuto batidas incessantemente na porta.
- Eitaaaaaaa, já vai, para que todo esse desespero!- respondo ríspidamente.
Assim que abro a porta acabo dando de cara com com um guarda.
- Foi solicitado a presença de vocês no grande julgamento da República assim que os alarmes tocarem -diz o homem fardado até os dentes.
- De quem seria o julgamento?-
pergunto curioso.-Vocês verão!- diz ele friamente, saindo e me deixando com qualquer resposta sobre, o que haveria de acontecer ou com quem isso aconteceria. Mas todas as vezes que isso acontece me trouxe sensações ruins como se ao humanidade estiver fardada a ruína, não por conta dos mortos vivos, mas para por conta das próprias pessoas. Esses julgamento não eram julgamento onde pessoas, pudessem ter alguém para representá-la igual no antigo mundo, mas sim para instalar o caos e o medo, como se o CRM sempre estivesse "Olha, estou aqui, se tentarem escapar mostro o que posso fazer com vocês"
- Rick!- diz Michonne me tirando dos meus devaneios, ainda me encontro na porta.
-Sim- respondo.
- O que aconteceu?- pergunta a mulher desconfiada.
- Hoje haverá um julgamento- concluo preocupado.
- E quem será julgado!?- pergunta Michonne.
- Essa é uma questão peculiar, não sei.- esse fato me deixa muito preocupado, mas não quero transparecer minha aflição a Michonne depois da noite maravilhosa que tivemos, me dirigo até próximo a bela mulher de pele escura, e seguro sua mão.
- Aconteça o que acontecer você por favor, não saia de perto de mim durante o julgamento- digo-lhe a ela, sinto uma sensação esquisita, como se presentisse algo que estaria fora do meu alcance.
- Mas por quê Rick!?- Pergunta Michonne tentando desvendar o motivo do meu pedido.
- Nada que você deva-se preocupar-se concluo.
Não demora muito para que os alarmes desparem em um sinal incessantemente irritante.
Assim que abro a porta consigo ver a multidão que se forma no corredor onde se leva ao grande salão de julgamento, seguro a mão de Michonne e caminho com ela entre a multidão. Quando todas as pessoas adrentram ao salão, posso notar, Elizabeth caminhar entre as pessoas, a mesma se ajeita antes de começar a falar, muitas pessoas falavam ao mesmo tempo, como se também elas estivessem querendo desvendar o tal mistério.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A gente que sempre sobrevive -Rick e Michonne - The Walking Dead
FantasyMichonne sai a procura de Rick será que ela vai encontra-lo? O que será que o destino reserva para esses dois no final de tudo?