Primeiro de setembro.
Sthela Martins acordou com um sorriso no rosto. Era dia primeiro de setembro, dia em que ela iria a Hogwarts pela primeira vez. Levantou-se da cama e correu para o banheiro, onde se olhou no espelho. Ela tinha cabelos loiros, olhos verdes e pele clara. Ela se achava bonita, mas não tanto quanto sua mãe Malvina, que era uma bruxa de origem francesa, com longos cabelos castanhos e olhos azuis. Sthela rapidamente vestiu jeans e uma camiseta preta, de uma banda de rock britânica, e desceu as escadas para o café da manhã.
Na cozinha, ela encontrou a mãe e a avó Anna, que já estavam prontas para levá-la à estação de King's Cross. Sua mãe usava um vestido vermelho e sua avó um terninho azul. As duas eram muito elegantes e tinham um ar de autoridade. Sua mãe era auror no ministério da magia britânica e sua avó era assistente do ministro da magia. Sthela abraçou-as e sentou-se à mesa, onde havia um farto café da manhã com torradas, ovos, bacon, suco de maracujá e leite.
- Bom dia, minha querida", disse a mãe, sorrindo. "Você está animada para ir a Hogwarts?"
- Muito! — respondeu Sthela, comendo um pedaço de torrada. — Mal posso esperar para conhecer a escola e fazer novos amigos.
- Tenho certeza de que você vai amar Hogwarts", disse a avó, acariciando o cabelo da neta. - É uma escola maravilhosa, cheia de história e magia.
- E qual casa você acha que será escolhida? — perguntou a mãe, curiosa.
Sthela hesitou por um momento. Ela sabia que em Hogwarts havia quatro casas: Grifinória, Sonserina, Corvinal e Lufa-Lufa. Cada um deles representava uma característica diferente dos alunos: coragem, astúcia, inteligência e lealdade. Sthela não tinha certeza de qual casa se encaixava melhor. Ela era inteligente como uma corvina, leal como uma lufana, corajosa como uma grifana. mas também tinha um lado Sonserina que herdara de seu pai.
- Não sei", respondeu, baixando os olhos. — Acho que qualquer casa seria boa para mim.
- Não se preocupe com isso", disse a mãe, gentilmente. - O Chapéu Seletor saberá qual é a melhor casa para você. O importante é que você seja feliz e se divirta em Hogwarts.
- Isso mesmo", concordou a avó. — E não se esqueça que nós te amamos muito, não importa a casa que o chapéu seletor irá escolher para você.
Sthela sorriu e abraçou as duas. Ela sabia que elas estavam sendo sinceras, mas também sabia que elas prefeririam que ela fosse de qualquer casa que não fosse Sonserina. Sonserina era a casa dos bruxos das trevas, dos seguidores de Voldemort, de seu pai Dimitri.
Sthela nunca conheceu o pai pessoalmente. Ele morreu quando ela ainda era bebê, na primeira guerra bruxa. Ele era um bruxo poderoso e ambicioso que lutou ao lado de Voldemort contra o mundo bruxo. Ele era odiado e temido por muitos bruxos, incluindo sua própria família. Sua mãe e avó nunca falaram dele para Sthela, apenas disseram que ele era um homem ruim e que havia cometido muitos erros.
Sthela sentia um misto de curiosidade e repulsa pelo pai. Ela queria saber mais sobre ele, sobre o que ele fez e por que ele fez isso. Mas ela também tinha vergonha de ser filha dele, de ter o sangue nas veias. Ela tinha medo de que as pessoas descobrissem sua origem Sonserina e a rejeitassem por isso.
Sthela terminou seu café da manhã e pegou sua mala e sua gaiola com sua coruja branca chamada Snow. Despediu-se de casa e seguiu a mãe e a avó até ao carro que as levaria até à estação. Ela estava ansiosa para começar sua nova vida em Hogwarts, mas também nervosa com o que a esperava. Ela não sabia que aquele seria o primeiro dia de uma aventura incrível que mudaria sua vida para sempre.
CONTINUA...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sthela Martins e a herança Sonserina
RomanceSinopse Sthela Martins é uma bruxa puro-sangue que carrega um segredo: ela é filha de Dimitri, um poderoso bruxo que lutou ao lado de Lord Voldemort e que morreu na primeira guerra bruxa. Sthela cresceu sob a proteção de sua mãe Malvina e sua avó An...