Sthela esperava ansiosamente pela resposta do chapéu, seu estômago estava se revirando de ansiedade.
- Você ficará melhor na... Lufa-Lufa. Sthela ouviu o chapéu dizer, e soltou todo o ar que estava prendendo.
Ela olhou para a mesa da lufa-lufa e viu que todos os seus novos colegas de casa estavam animados e batiam palmas, Frei Gorducho batia palmas e sorria animado.
Sthela se levantou do banquinho e foi em direção a mesa de sua casa, sem notar que Fred a observava na mesa da Grifinória.
- Fred você não para de olhar para a Sthela... Está todo apaixonado. George cutuca o irmão nas costelas.
- Cala a Boca George... Pra disfarçar Fred começou a conversar com Harry.
Sthela se aproximou da mesa de sua nova casa e foi recebida com um abraço de Justino, Sthela sorriu com aquela demonstração de afeto do novo amigo.
- Seja Bem-vinda a lufa-lufa! Sou Justino Finch-Fletchley! Diz o garoto de cabelos escuros se apresentando para a bruxinha.
Depois que algumas apresentações foram feitas, Sthela se aproxima de Cedrico que sorri e abre os braços para abraçar a nova amiga!
- Estou tão feliz e animado! Meu ano vai se tornar menos entediante com você aqui! Diz Ced abraçando apertado a garota.
Do outro lado do salão Fred olhava irritado para os dois, e com ciúmes da garota.
- Veja Ron! Fred está branco de ciúmes! Diz George chamando a atenção de Rony.
- Ahhh! Por causa da Lufana Sthela? Pergunta Ron e George sacode a cabeça confirmando Ron ri - Isso é só uma paixonite, já já passa. Diz Ron
Sthela está sentada na mesa de sua casa, quando Frei gorducho se aproxima dando parabéns a garota.
- Parabéns Martins! Fico feliz que tenha entrado para a lufa-lufa, sabia desde o momento em que conheci a senhorita, sabia que se encaixaria na casa dos leais e sinceros, você está em uma boa casa! Conclui Frei Gorducho e Sthela sorri.
- Muito obrigada pelas palavras gentis, te daria um abraço agora. Sthela diz rindo e os outros que estavam a sua volta também riram, o fantasma também estava se acabando em rir.
Frei Gorducho se afastou da mesa, e os burburinhos de conversa retornaram deixando a noite mais animada, Anna Abbott, estava animada para conhecer Sthela e a encheu de perguntas enquanto o banquete não começava.
Por um momento Sthela olhou para a mesa dos professores, que estavam conversando animadamente, seu olhar encontrou com um professor de cabelos negros como um corvo, ele olhava para Sthela de um modo curioso, Sthela fica intrigada e pergunta aos novos amigos quem é.
- Hum... Gente qual é o nome daquele professor? Pergunta Sthela indicando com a cabeça.
- É o professor Severus Snape, ele é professor de poções, gostaria muito de lecionar em defesas contra as artes das trevas, mas esse cargo atualmente é ocupado pelo professor Quirrell. Responde Cedrico.
Sthela assente e olha novamente para o professor Snape, que não volta a olhar na direção dela. Após algum tempo, Dumbledore se levanta para começar seu discurso de boas vindas, ele sorri radiante de braços abertos.
- Sejam bem vindos! Disse -Sejam bem vindos para um novo ano em Hogwarts! Espero que se sintam em casa aqui! Diz Dumbledore sorrindo para seus amados alunos.
- O banquete pode começar! Ele faz um tipo de sinal que Sthela não percebe, e quando ela olha para a mesa tem uma surpresa.
Sthela fica de boca aberta. Os pratos diante dela agora estavam cheio de comida. Ela está surpresa por ver tantas coisas que ela gosta, ela se serve com macarrão alho e óleo com salada e uma carne muito suculenta. Ela põe a comida na boca e suspira, aquilo estava delicioso. Logo após comer o seu prato de pedreiro ela pega chocolates, gelatinas e outros doces e começa a comer.
- Uau! Como você come! Fala Cedrico rindo chocado como a amiga possa comer tanto.
- Estava com fome... Diz ela rindo.
Sthela estava conversando com Anna Abbot e Justino Finch - Fletchley, sobre quais aulas eles estavam mais animados para terem nesse primeiro ano.
- Estou animado para a aula de voo de vassoura! Diz Justino animado.
- Eu estou animada para a aula de transfiguração, vai ser uma aula muito interessante! Fala Anna
- Temos tanta coisa para aprender, estou super animada para as aulas de poções e defesa contra as artes das trevas!
O assunto dos novos amigos foi interrompido por Dumbledore, que ficou de pé mais uma vez com um sorriso prestes anunciar alguma coisa. O salão se silenciou.
- Hum... só mais umas palavrinhas agora que já comemos e bebemos. Tenho alguns avisos de início de ano letivo para vocês. Sthela revirou os olhos, estava entediada de tanta falação
'' Os alunos do primeiro ano devem observar que é proibido andar na floresta proibida. E alguns dos estudantes mais antigos fariam bem em se lembrar dessa proibição'' Dumbledore falou, mais alguns minutos de discurso se seguiram, Sthela deixou de prestar atenção e ficou olhando para o teto onde estão as velas e o céu estrelado.
- Bom! Isso é tudo, mas antes de liberarmos vocês, iremos cantar o hino da escola! Anunciou e todo o salão começou a cantar.
Hogwarts, Hogwarts, oh querida Hogwarts
Vem nos ensinar
Quer sejamos velhos calvos
Quer moços de pernas raladas
Temos as cabeças precisadas
De ideias interessantes
Pois estão ocas e cheias de ar
Moscas mortas e fios de cotão
Nos ensine o que vale a pena
Faça lembrar o que já esquecemos
Faça o melhor, faremos o resto
Estudaremos até o cérebro se desmanchar
Todos os estudantes terminam decantar o hino e Dumbledore está secando os olhos emocionado.
- Ah, a música! Uma magia que transcende todas que fazemos aqui! E agora, hora de ir dormir. Andando!
Todos se levantam de suas mesas e vão seguindo seus respectivos monitores, os quais estão guiando os alunos para suas devidas salas comunais.
- Lufa-Lufa comigo! Chama Cedrico e os alunos da casa seguem o monitor.
Eles seguiram para o corredor e subiram as escadas quem mudavam de lugar, Chegaram na porta da comunal e bateram em um barril e a porta se abriu, e todos entraram na comunal.
Cedrico indicou os quartos das garotas e os quartos dos rapazes, todos seguiram para os lados de seus respectivos quartos, já que todos estavam cansados pela longa noite.
Sthela entrou no quarto das garotas e sua vizinha de cama era Anna Abbott, antes de dormir Sthela tomou um banho e colocou seu pijama quentinho. Ela deu boa noite as suas colegas de quarto fechou os olhos e dormiu rapidamente, nos seus sonhos tinham gêmeos ruivos, um gêmeo em especial, ele estava fazendo dupla com ela em poções, ela não conseguiu terminar o sonho, ele foi interrompido por um pesadelo horrendo com Lorde Voldemort e seu pai Dimitri...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sthela Martins e a herança Sonserina
RomanceSinopse Sthela Martins é uma bruxa puro-sangue que carrega um segredo: ela é filha de Dimitri, um poderoso bruxo que lutou ao lado de Lord Voldemort e que morreu na primeira guerra bruxa. Sthela cresceu sob a proteção de sua mãe Malvina e sua avó An...