Capítulo 4 Bem vindos a Hogwarts

11 2 0
                                    

Hogsmeade. 07:00 p.m.

Sthela colocou suas novas vestes, longas e pretas ajeitando as mangas e amarrando o cadarço do tênis. Ela se vira para Cedrico e pergunta.
- Como estou? Pergunta rodando na frente dele. Cedrico ri para a nova amiga.
- Está ótima! Fala
Uma voz ecoou pelo trem:
-Vamos chegar a Hogwarts dentro de cinco minutos. Por favor deixem a bagagem no trem, ela será levada para a escola.
O estômago de Sthela se revirou de nervoso, seu maior sonho finalmente ia se concretizar ela ia conhecer a escola de magia e bruxaria de Hogwarts.
Cedrico e Sthela saíram da cabine e se reuniram aos outros alunos no corredor.
O trem foi diminuindo a velocidade e finalmente parou. As pessoas se empurraram para chegar à porta e descer na pequena plataforma escura, Sthela estremeceu com o frio da noite.
Após descer do trem, Sthela avistou Harry conversando com um gigante barbudo, e foi direção deles.
- Olá Harry! Como foi a viagem? Pergunta para o novo amigo.
- Foi ótima! Fez algum amigo? Pergunta Harry.
- Sim! Conheci Cedrico Diggory, ele e monitor da lufa lufa, conversamos o caminho inteiro.
- Que bom! Ah esse é o Hagrid! Diz Harry apresentando o gigante para a bruxinha.
- Muito prazer senhorita...?
- Martins... Sthela Martins.
- Oh sim! Me lembro de sua mãe... Grande bruxa.
Ao longe Cedrico chama pela garota.
- Tenho que ir... A gente se vê por aí. Diz se afastando e acenando para Harry e Hagrid indo em direção a Cedrico.
Eles foram na direção de um barco e entraram nele. Poucos segundos estavam vendo o castelo de Hogwarts.
- Uau!
- Lindo não é? Pergunta Cedrico sorrindo.
- É maravilhoso.
- Bem vinda a Hogwarts! Diz Cedrico animado e Sthela sorri para ele.
Quando os barcos pararam os alunos desceram e depois subiram por uma passagem aberta na rocha, acompanhando a lanterna de Hagrid, e desembocaram finalmente em um gramado fofo e úmido a sombra do castelo.
Andaram uma escada de pedra e se aglomeraram em torno da enorme porta de carvalho. Sthela olhou para o lado e não viu Cedrico, a garota imaginou que o garoto tinha entrado, pois deveria ter bastante responsabilidade por ser o monitor de sua casa.
- Estão todos aqui? Perguntou Hagrid
Ele ergueu o punho gigantesco e Bateu três vezes na porta do castelo.
A porta abriu, revelando uma bruxa alta de cabelos grisalhos , vestes verde e chapéu pontudo. Ela tinha o rosto muito severo.
- Alunos do primeiro ano essa é a professora Minerva McGonagall - Informou Hagrid
- Obrigada Hagrid! Eu cuido deles daqui em diante.
Sthela não pode deixar de olhar para todos os lados possíveis e admirar o castelo por dentro. A professora voltou a falar.
- Bem-vindos á Hogwarts - Disse a Prof. Minerva - O banquete de abertura do ano letivo vai começar daqui a pouco, mas antes de se sentarem às mesas, vocês serão selecionados por casas. A seleção é uma cerimônia muito importante porque enquanto estiverem aqui, sua casa será sua família em Hogwarts. Vocês assistirão as aulas com o restante dos alunos de sua casa, dormirão no dormitório da casa e passarão o tempo livre na sala comunal.
Sthela está muito entusiasmada, e presta atenção a cada palavra da professora McGonagall.
- As quatro casas chamam- se grifinória, lufa-lufa, corvinal e sonserina. Quando a professora falou sonserina Sthela sentiu um arrepio na espinha, ela estava com medo do chapéu seletor a colocar na sonserina, ela tinha medo de se tornar uma pessoa ruim igual seu pai. Sthela voltou a prestar atenção no discurso da professora.

- Enquanto estiverem em Hogwarts os seus acertos renderão pontos para sua casa, enquanto os erros a farão perder. No fim do ano, a casa com o maior número de pontos receberá a taça das casas , uma grande honra. Espero que vocês sejam motivo de orgulho para a casa á qual vier pertencer. A cerimônia de seleção vai se realizar dentro de alguns minutos na presença de toda escola. Sugiro que vocês se arrumem o melhor que puderem enquanto esperam.

O olhar da professora Minerva se demorou em cada aluno que estava em sua frente, ela olhou para o menino gordinho chamado Neville, olhou para Harry e Rony, quando seu olhar caiu em Sthela a bruxinha engoliu em seco de nervoso, Minerva limpa a garganta antes de dizer mais algumas palavras.

- Voltarei quando estivermos prontos para receber vocês. Disse a Prof Minerva. -- Por favor aguardem em silêncio

Minerva se retirou da sala. Sthela engoliu em seco imaginando como será a Seleção das casas.

- Mas como é que eles selecionam a gente para as casa? Perguntou Harry a Rony, mas Sthela respondeu pelo ruivinho.

- Minha mãe disse que colocam o chapéu seletor em nossas cabeças e ele avalia a nossa personalidade, e de acordo com ela o chapéu escolhe a casa! Explica Sthela para os amigos.

- Uau! Fascinante! Diz Ron empolgado.

Sthela se afasta de Harry e Ron para se aproximar de um pequeno grupo, neles estavam, Hermione Granger, Neville Longbotton , Dino Thomas e Simas Finnigan. Hermione estava contando para os demais alunos quais magias sabia.

- Como aprendeu essas magias Hermione? Pergunta Sthela curiosa, Hermione da um sorriso.

- Fiquei muito surpresa quando recebi minha carta de aceitação da escola, comecei a ler livros de feitiços e aprendi alguns.

- Que interessante! Diz Sthela impressionada com Hermione, e está super animada para fazer amizade com a garota.

Todos levaram um susto quando fantasmas passaram pela parede, transparentes como véu, eles deslizaram pela sala conversando entre si, mal vendo os alunos do primeiro ano. Sthela olhava impressionada para os fantasmas.

Um fantasma, que usava uma gola de rufos engomados e meias grandes, de repente reparou nos alunos do primeiro ano.

- Alunos novos! - Disse o frei Gorducho, sorrindo para eles. - Estão esperando para serem selecionados , imagino?

Alguns garotos, inclusive Sthela balançaram a cabeça confirmando. Frei Gorducho parou flutuando perto de Sthela e falou.

- Espero ver a senhorita na lufa- lufa! Sinto que você têm o perfil da minha antiga casa, Leal as amizades que têm.

Sthela sorri largamente para Frei, lembrando que lufa-lufa era a casa de seu amado avô, ela só o conhecerá por fotos que se mexiam, ele sempre estava sorrindo em todas as fotos.

A professora Minerva voltara a sala, e os fantasmas se foram.

- Agora façam fila e me sigam! Fala a professora.

Sthela se levanta e segue a fila de alunos, todos saíram da sala, atravessaram o saguão e as portas duplas que levavam ao salão principal.

Continua...

Sthela Martins e a herança  SonserinaOnde histórias criam vida. Descubra agora