Steve estava admirado pela beleza das florestas tortas, as árvores azuis eram magníficas, e uma paz tomava conta do lugar, nenhum monstro ou animal, Karol e Monsty nunca vieram ao Submundo, mas sabiam dos perigos que se encontravam lá, demônios brancos conhecidos como Ghasts, esqueletos negros conhecidos como Withers, criaturas passivas conhecidas como Striders, eram muitas criaturas estranhas. Steve olhou em volta, mas não haviam perigos, nenhum sinal de vida naquela região. O trio se preparou e avançou pela floresta, não tiveram problemas, um silêncio perdurava no lugar, as árvores eram altas e tortas, sua colocação azul deixava o lugar com uma aparência peculiar, eles andaram e andaram, até chegarem na beira de um penhasco, lá embaixo havia um grande mar de lava, muita lava, eles admiraram aquele lugar, nunca tinham visto nada igual. Monsty avistou os Striders, eles caminhavam sem dificuldade sobre a lava, andavam em bandos, sua pele vermelha os dava uma aparência demoníaca, mas eram pacíficos. Eles encontraram uma descida pelo penhasco, seguiram caminhando e chegaram em novas regiões do Submundo, as Planícies Vermelhas. Era uma imensa planície, seu chão era vermelho e o ar tinha um tom alaranjado, era sufocante estar lá, Monsty notou estranhas formas humanoides se movendo, ao longe.
-Monsty: O que são aquelas coisas?
-Steve: São Piglins Zumbis, não são uma ameaça, só não podemos incomodá-los.
Os três continuaram em sua jornada, passaram por mais lados de lava, cachoeiras vermelhas pontuavam o lugar, até que chegaram em uma floresta avermelhada, as Florestas Carmesim, eles adentraram no bioma, avançaram pelas árvores vermelhas, até que ouviram passos atrás de si.
-Karol: Estão ouvindo? (Sussurrou).
-Steve: Sim, são Piglins, eles habitam estas florestas. (Sussurrou).
Rapidamente o trio se armou e viraram para encarar o inimigo, eles viram vários Piglins, alguns já preparados para atirarem flechas mortais nos três, e então a batalha começou. Steve pulou sobre um inimigo, cravou sua espada em seu crânio, o Piglin grunhiu de dor e sangue jorrou do corte causado pela espada. Karol disparou uma flecha em um Piglin, a seta se cravou na garganta do inimigo, o pescoço do inimigo se partiu e deixou que a traquéia tombasse para fora do corpo do Piglin, muito sangue saiu de seu corpo. Monsty correu para atacar um Piglin que preparava sua balestra, pegou sua espada e golpeou contra o ombro do rival, o local atingido ficou destroçado, os ossos puderam ser vistos na fratura feita no ombro, mas o Piglin ainda vivia, Monsty golpeou novamente, dessa vez contra a virilha do inimigo, sangue jorrou farto do ferimento, o Piglin chorou de dor e caiu no chão, morto. Os três lutaram bravamente e, no fim, venceram os Piglins, os corpos formaram pequenos montes, tripas e sangue cobriam o local. A batalha deixou o trio cansado, eles decidiram montar um acampamento na floresta para descansarem.
-karol: Steve, quando sairemos deste lugar?
-Steve: O Submundo está bem diferente desde a última vez que vim aqui, mas sua natureza brutal permanece, precisamos encontrar uma pederneira e depois encontrar um portal arruinado, assim poderemos sair daqui.
-Monsty: Portal arruinado?
-Steve: São portais muito antigos, datam de eras atrás, de tempos nefastos, quando o Submundo e o Overworld estavam em guerra, Piglins e as criaturas do Overworld lutavam em batalhas colossais, com milhares de mortos, quando isso acabou, todos acharam que haveria paz, mas houve a Guerra de Ascenção e essa esperança desapareceu.
-Karol: Mas, por que o Submundo é assim? Destruído e com uma aparência tão brutal?
-Steve: Não se sabe o porquê do Submundo ser assim, mas existem lendas sobre esta dimensão, essas lendas dizem que o Submundo era verde e bom, porém décadas de guerras e impurezas levaram esta dimensão à desgraça e ao caos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minecraft: Terras Distantes
AdventureEsta é uma história de Minecraft como você nunca viu. Aventureiros buscam tesouros e enfrentam monstros, enquanto tentam parar a Infecção, o exército dos pillagers e Zectra, será que irão conseguir viver em paz em um mundo tão perigoso? Esta é a his...