Antigos heróis vagaram pelo Overworld, seus nomes foram esquecidos pelo tempo, monstros errantes foram derrotados por esses heróis ancestrais, mas o mundo precisava de novos heróis, a infecção, os pillagers e as ações de Zectra levaram o mundo à uma nova era de caos, e agora tudo estava em perigo. Felizmente, a nova geração de heróis já havia surgindo, os heróis dessa história você já conhece, Steve, Karol e Monsty, o destino os uniu, e agora estavam deslumbrando grandes estruturas antigas, eram enormes estruturas destruídas, um silêncio quase que ameaçador tomava o lugar, então Monsty decidiu quebrá-lo.
-Monsty: Que lugar é esse?
-Steve: Não sei, mas é lindo.
Grandes palmeiras circulavam a estrutura, intocadas por humanos, flores enormes e muito vivas pontilhavam o lugar, ao longe, muitas árvores, tudo era vivo, muito vivo. Eles perceberam que haviam ossos espalhados por todos os lados, talvez fossem dos antigos habitantes daquele local.
-Karol: São tantos ossos, talvez uma civilização inteira tenha vivido aqui, mas... O que aconteceu neste lugar?
-Steve: São tantas perguntas, talvez nunca encontremos as respostas.
O sol começa a descer no horizonte e a noite começa a chegar no mundo, o trio monta um pequeno acampamento e um uma fogueira para se aquecerem, eles ficaram calados por muito tempo, até que Steve disse o que todos estavam pensando.
-Steve: Como vamos voltar pra casa...
-Monsty: Estamos em uma região desconhecida, não sabemos onde estamos e nem como iremos voltar, estamos perdidos.
-Karol: Ao amanhecer devemos procurar uma vila, certamente iremos achar alguns mapas lá.
-Steve: Talvez tenhamos que andar quilômetros para achar uma vila, não parece haver sinal de civilização nessa região.
-Monsty: Quem é Zectra, Karol?
-Karol: Zectra...
-Steve: É uma antiga inimiga sua?
-Karol: Sim... Zectra é uma bruxa ancestral, ela tem essa ideia de trazer a era dos pillagers de volta ao Overworld, mas isso não vai acontecer...
Um novo silêncio se forma no acampamento, o trio fica calado por muito tempo, até que Steve percebe com assombro que o ferimento de Monsty havia se espalhado, boa parte de seu braço ficara negro e com aparência necrosada.
-Steve: Monsty... Seu braço...
-Monsty: É cara, estou sentindo muita dor.
Monsty sentira muita dor, mas nada falara, Karol e Steve ficaram profundamente envergonhados por não notaram nem perguntarem se o amigo estava bem.
-Karol: Desculpe-me Monsty... Não notei seu ferimento...
-Monsty: Preciso de um copo de leite, caso contrário vou morrer.
Monsty parecia um sátiro, simplesmente não esboçava reação ou emoção em suas palavras.
-Steve: Leite?
-Monsty: Sim, leite. Ele possui propriedades curativas que serão capazes de parar essa doença.
Steve se levanta e parte do acampamento em busca de vacas, para conseguir o leite para o amigo. Ficando somente Monsty e Karol no acampamento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minecraft: Terras Distantes
AdventureEsta é uma história de Minecraft como você nunca viu. Aventureiros buscam tesouros e enfrentam monstros, enquanto tentam parar a Infecção, o exército dos pillagers e Zectra, será que irão conseguir viver em paz em um mundo tão perigoso? Esta é a his...