Capítulo-5 (O guardião)

1 1 0
                                    

Muitos sábios buscaram descobrir a história deste mundo, aqueles que conseguiram ficaram loucos, lendas contam que o mundo surgiu a partir de lutas colossais, de deuses antigos ou mesmo que surgiu do nada, mas não existe uma resposta concreta, pouco se sabe sobre sua criação, porém sabemos que existem criaturas com propósitos escondidos, como os guardiões.
Antes da Guerra de Ascenção, vilas subterrâneas prosperavam, eram as mais ricas de seu tempo, um passado de glória e poder pontuava aquele período da história do Overworld, o Nether não trazia mais problemas depois que os portais foram fechados, então os villagers prosperaram em um mundo repleto de maravilhas e riquezas inexploradas. As vilas subterrâneas eram ricas, pois lucravam com a venda de metais precisos e esmeraldas, suas casas eram muito resistentes, feitas com uma pedra batizada com farinha de ossos, os villagers eram ricos e felizes, não tinham problemas com monstros, pois tinham os guardiões, criaturas gigantes, com uma força descomunal, matavam tudo que ameaçava os villagers, a defesa perfeita, ou era isso que os aldeões achavam. O fato era que, as vilas subterrâneas eram ricas porque vendiam minérios, porém tudo isso mudou com a Guerra de Ascenção, quando os humanos se rebelaram contra o domínio opressivo dos pillagers, houve uma grande guerra, os humanos pegaram em armas e lutaram contra os pillagers, quando isso aconteceu as rotas comerciais ficaram bloqueadas com as grandes batalhas que aconteciam a cada momento, isso causou uma reação em cadeia, as vilas começaram a passar fome e a empobrecer, isso piorou quando os pillagers começaram a obrigar os villagers a se unirem ao exército dos saqueadores, vilas inteiras ficaram sem habitantes, pois os pillagers recrutavam todos. As vilas subterrâneas foram as que mais sofreram, pois conseguiam comida a partir das rotas de comércio com outras vilas, pouco a pouco os villagers foram morrendo de fome, os sobreviventes migraram para regiões que estavam aguentando o efeito da guerra, e então as grandes cidades subterrâneas ficaram abandonadas, incluindo os guardiões. A guerra acabou, mas as antigas cidades subterrâneas continuaram esquecidas na história, e nunca mais voltaram a ser habitadas. Anos e anos se passaram, e as cidades subterrâneas estavam em ruínas, os guardiões viraram monstros cegos, que buscam matar tudo que faça barulho. Esta é a história das ruínas das cidades ancestrais.

Steve estava jantando em sua casa. Monsty já havia feito uma casa para ele, e já começou a plantar batatas. Karol continuava sua busca pela cura da infecção. O trio era inseparável, criaram laços fortes de amizade entre eles, e iam em aventuras juntos. Steve pensava no que Monsty disse, sobre a infecção ter se espalhando, pensou em quantas outras regiões estavam tendo problemas com os corrompidos, até que alguém bateu na sua porta. Steve abriu e lá estava Monsty, exibia um sorriso no rosto e carregava um mapa, rapidamente entrou na casa de Steve e sentou-se em uma cadeira.

-Monsty: Steve! Você nem sabe o que encontrei!

-Steve: Fale logo!

-Monsty: Estava conversando com os aldeões da vila e encontrei um mapa em um baú da ferraria, é muito antigo e revela uma estranha estrutura próxima desta região!

-Steve: Isso é bem interessante, pretende ir lá?

-Monsty: Bem, pretendo sim, mas não queria ir sozinho, os perigos estão ficando mais frequentes com a chegada da infecção.

-Steve: Certo, acho que podemos ir amanhã pela manhã, vamos chamar Karol também.

-Monsty: Certo, então vou começar a preparar alguns mantimentos.

Monsty saiu e foi para sua casa, a luz da lua brilhava no céu, Steve voltou a jantar e logo depois foi preparar sua mochila para a aventura que os aguardava. Na manhã seguinte Steve acordou com Monsty batendo em sua porta, Steve pegou sua espada e saiu, lá estavam Monsty e Karol, prontos para mais uma aventura.

Minecraft: Terras DistantesOnde histórias criam vida. Descubra agora