Capítulo 42

19 2 6
                                    

Pov Izzabelly Brond

Olho para a Ellie que espera por mim para sairmos da lanchonete. Saímos e ela fecha a luz e depois a porta à chave, hoje tínhamos feito horas extra. Olho para ela e suspiro cansada. Caminhos para o campus.

— Última sexta-feira de paz! — suspiro com a sua afirmação, para a semana começava o estudo a sério.

— É verdade, não estou pronta para começar a ficar ansiosa com os testes! — ela suspira, assentindo.

A rua estava deserta, o bom é que havia uma boa iluminação e estávamos as duas juntas, porque se fosse só eu, estaria com tanto medo de andar por aqui sozinha... e se o fizesse, era porque estava doida. Caminhamos para o campus, hoje ía ficar lá em casa, com a Val. — Tens falado com o Theo? — nego.

— Não o vejo desde quarta-feira, devido à aula e não falo com ele desde que ele saiu do restaurante, na segunda. — Caminhamos e ela assente — Também não insisti, acho que a nossa última conversa, deu para perceber que não nos vamos falar mais. — sorrio levemente e ela suspira.

— Não tentaste falar com ele ou vice versa? — nego.

— Ele tentou falar, mas eu ignorei. Sendo sincera, acho que é o melhor para os dois. Estarmos afastados um do outro. A minha psicóloga não concordou muito, mas o que posso fazer? — olho para ela.

— Falar com ele? — ela olha para mim e suspira — Izza, eu sei que ele te magoou, muito. Mas acredita que o Theo apenas está traumatizado. — engulo em seco — Ele tem estado doente, Izza. — olho para ela rápido e o meu coração acelera.

— Doente? Doente como? — caminhamos e ela olha para o chão e depois para mim.

— Pelo o que sei, só saí da cama, para ir às aulas e para os treinos, mas não tem treinado. Fica no banco a observar os colegas. — fico extremamente preocupada e paro de andar, quando chegamos à república.

— Eu... Bem... não sei. — olho para a Ellie, tinha o coração nas mãos. — Eu vou ver dele e vou ter com vocês! — digo séria e ela arregala os olhos.

— Vais a caminhar até à casa deles? A esta hora da noite? — olho para ela e vejo as horas, 23:30.

— Não vou a caminhar Ellie, vou a correr. — sorrio e dou-lhe um beijinho na bochecha — Avisa que vou mais tarde! — ela assente e sorri levemente.

— Avisa quando chegares! — assinto.

— Está descansada! — sorrio e começo a andar.

Começo a acelerar o passo, começando a correr. A adrenalina corria-me pelo corpo, fazendo-me correr e sentir o vento na minha cara. Não sentia o meu corpo a começar a esgotar a sua energia, nem sentia a respiração a ficar ofegante. Quanto mais corria, mais nervosismo deixava para trás. Quanto mais corria, mais ouvia a voz da Ellie "Ele tem estado doente, Izza". Sentia-me péssima. Queria estar lá a ajudá-lo, queria lá estar. Corro pela estrada fora, não notava se alguém me via, se alguém me achava louca, só o queria ajudar. Sinto meu vestido levantar um pouco, mas nada disso importava, só o queria ajudar. Sinto o meu cabelo voar e começo a parar de correr, quando vejo a luz do quarto dele acesa. Respiro fundo, não estava cansada, só o queria ajudar. Caminho, agora lentamente para a sua porta de casa e bato à porta quando chego, como se fosse urgente, mas era urgente, eu só o queria ajudar. O Erik olha para mim.

— Izza... — ele diz baixo e entro, pousando a minha mala, no chão. Subo as escadas, duas a duas e bato à porta do seu quarto. Olho para trás, vendo o James, o Shane, o Jackie e o Erik a olharem para mim, fico confusa. Olho para a porta do quarto do Theo e bato novamente.

— Entre, porra! — ergo a sobrancelha e entro.

— Que maneiras são essas de falar comigo, homem? — ele olha para mim, chocado.

— Izzy... — ele diz baixo, com uma expressão de choque.

Thezza (PT-PT) (1°)Onde histórias criam vida. Descubra agora