Capítulo 83

11 2 11
                                    

Pov Theodore Lodge

Olho para a Izza a dormir e suspiro. A minha mãe tinha ido embora depois de dar os comprimidos à Izzy, novamente. Sento-me na cadeira e observo-a dormir. Ela é linda. O seu rosto relaxado, a boca entreaberta para respirar, as suas sardas estavam mais carregadas e o seu cabelo com um loiro mais escuro. Vou até à sua cama e deito-me com dificuldade, abraço-a e sinto a sua respiração mais leve. Adormeço.

(...)

Faço um mini lanche para a Izzy tomar o comprimido. Coloco uma fatia de bolo num prato e faço um chá de limão. Olho para a porta de casa que se abre e a Sabi entra, ergo a sobrancelha.

— O que é que te aconteceu? — pouso o bolo e aproximo-me, ela soluça baixo e vai para o quarto. Vou atrás dela, assustado. Tinham-lhe dado um socão na cara, credo.  Será que foi assaltada?  — Sabrina, quem é que te fez isso?

— Podes chamar o Jackie? — olho para ela e assinto, vou buscar o meu telemóvel e ligo ao meu amigo.

— Olá, Theo. São 6:15 horas da manhã…. Eu sei que disse que podias contar comigo sempre mas não era a estas horas… — oiço a voz do meu amigo rouca e percebo que o acordei. O Jackie raramente reclamava das horas, mas realmente era muito cedo.

— A Sabi precisa de ti. Ela chamou-te. Acho que levou um soco. — digo assustado e oiço silêncio da parte do meu amigo e ergo a sobrancelha — Jackie?

— Eu já estou a ir. — desligo e vou ter com a Sabi, entro no seu quarto e ela olha para mim.

— Quem é que te bateu? — ela soluça e ergo a sua cabeça, olho para o seu rosto e vou buscar a caixa de primeiros socorros, voltando — Tens de ir fazer queixa!

— Não, por favor. — ela soluça e nega, olho para ela assustado e trato do seu rosto com a maior delicadeza que podia.

— Quem é que te fez uma coisa dessas? — pergunto mais para mim. Quem é que era a pessoa que agredia a Sabrina? A Sabrina!  Ela era um anjo. Oiço a porta de casa, batem freneticamente e vou abrir. Vejo o meu amigo desesperado — Ela está no quarto. — ele assente e vai, vou atrás dele e ele abraça-a. Ela retribui e chora no ombro do Jackie, olho para eles e saio do quarto, fechando a porta. Pego na comida da Izzy e vou até ao quarto dela, entro e ela senta-se na cama.

— Quem é o louco que bate na porta como desesperado? — dou-lhe o tabuleiro — Obrigada, Teddy. — assinto e sento-me ao lado dela, olho para a parede — Estás bem?

— A Sabrina chegou aqui com uma marca de um soco e depois chamou o Jackson. — olho para ela e a Izza ergue a sobrancelha, preparada para sair da cama, não deixo — Nem pensar. Vais ficar deitada. Não estás em condições de te levantares. — ela suspira e olha para mim, começando a comer — Pelo menos estás melhor?

— Sim, estou muito melhor. Agradece à tua mãe quando falares com ela. — assinto e ela come — Tenho de enviar uma mensagem à Ballie e à Emma para virem apoiar a Sabi.

— Tu sabes o que é que ela têm? — ela suspira.

— Tenho uma vaga ideia do que pode ter sido, mas não quero criar falsos alarmes. — assinto suspirando e olho para ela que envia a mensagem às meninas  — Quando elas chegarem, pode ir se quiseres. — olho para ela.

— Também posso ficar. — ela assente.

— Claro que sim, mas nós íamos apoiar a Sabi e precisas de descansar para amanhã. — ergo a sobrancelha confuso.

— O que têm amanhã? — ela olha para mim.

— Tens as provas para a NFL.  — merda! Já me tinha esquecido disso.

— Ah pois, bom ponto. — digo baixo e a Izzy dá um riso baixo, termina de comer, tomando o comprimido em seguida. Pego no tabuleiro e vou colocá-lo na cozinha, volto para o lado da Izzy e ela deita-se.

— Estou cheia de frio e sono. — ela suspira e vejo as horas.

— Ainda nem são 7 da manhã, volta a dormir. — ela assente e deito-me ao lado da Izzy, abraço-a e adormecemos novamente.

Thezza (PT-PT) (1°)Onde histórias criam vida. Descubra agora