Pov Theodore Lodge
Chego a casa com a Izzy, depois de ela ir buscar uma mochila com roupa e outra com livros. Olho para o Derek que se levanta, juntamente com o James. Olho para eles e ergo a sobrancelha, confuso. Olho para a Izzy que os cumprimenta e sobe para o meu quarto.
— Aconteceu alguma coisa? — eles negam.
— Mais ou menos, o furacão vem mesmo na nossa direção. — olho para o Derek que suspira — Eu já fiz várias compras, temos de fechar as janelas com a proteção e eu e o James já guardamos tudo lá de fora. — Assinto.
— Eu também já fui comprar várias coisas, incluindo bastante água. Na outra vez se não morrêssemos do furacão, morreríamos de sede. — eles assentem.
— A Izzy é a única que vem? — olho para o Derek que pergunta com curiosidade no seu olhar.
— Eu sei que a Emma e a Sabi vêm. — decido brincar com o Derek e ele olha para mim curioso — Como a Ellie e a Val também, claro. — ele assente e senta-se no sofá, tentando não mostrar interesse.
— E a Ballie? — olho para ele e tento não sorrir.
— Ela vai ficar com o namorado. — ele ergue a sobrancelha e levanta-se.
— Namorado? Como assim namorado? — encolho os ombros e o James ri-se. A porta de casa abre-se e as meninas todas entram, incluindo a Ballie. Ela olha para nós todos, mas pára o seu olhar no Derek. Olho para o meu amigo que engole levemente em seco e aproxima-se de mim — Gostas muito de brincar com a minha cara, meu amigo. — ele diz baixo no meu ouvido e rio-me. Olho para a Ballie que vai para a cozinha com a Val.
— É a tua chance de te redimires. — olho para ele, sério — Ela é incrível para sofrer, Derek. — ele assente e suspira.
Olho para a Izzy que desce, ainda com o meu casaco e sorrio, observando-a. Ela estava bonita com o meu casaco, mas o seu olhar transmitia pânico e medo, coitada. Abraço-a por trás, quando ela chega ao meu lado. Olho para a Emma que também estava irrequieta.
— Vocês estão mesmo com medo. — elas assentem e a Emma senta-se no sofá.
— O que temos para fazer? — olho para a Emma e o James senta-se ao lado dela.
— Vamos colocar proteções nas janelas e vamos preparar todos os enlatados, as lanternas, tudo. — ela assente e o James levanta-se — Derek? Vamos? — ele assente e eu olho para elas, enquanto eles vão.
— Vamos preparar os enlatados e vamos também, arrumar os papéis em plásticos que não se estraguem. — elas assentem e suspira, vou para a cozinha e olho para a Val e para a Ballie a arrumar os enlatados, vou ajudá-las.
— Estás com medo, Ballie? — ela olha para mim e suspira.
— Sim, tenho medo disto. Mas pelo o que vejo temos muitas reservas, então fico mais descansada. — Assinto — E como fica a situação da faculdade? — ela olha para mim.
— Vai fechar, provavelmente já o fez. Ela também costuma abrigar várias pessoas. Mas nós preferimos ficar em casa, assim não fica muita confusão. — ela assente e suspira — Costumamos fazer jogos de tabuleiro, para nos distrairmos e também vemos algum filme que transferimos, porque a internet vai sempre a baixo. — ela olha para mim e bate com o pé no chão.
— Dormimos todos juntos? — nego.
— Cada um no seu quarto, mas depois já vemos isso. — ela assente e a Val suspira — O Shane e o Erik? — ela olha para mim.
— Foram comprar mais água e comida, sabes bem que o Erik é muito desesperado com isto. — assinto e suspiro — Mas já devem estar a chegar.
Sento-me ao lado da Izzy que vê as notícias a roer as suas unhas, olho para a Sabi com um terço na mão, provavelmente a rezar. Olho para a Emma que dorme, encostada ao James, que acaricia o seu cabelo. Procuro a Ellie e a Val, elas estavam com o telemóvel na orelha, provavelmente estavam a tentar ligar para os namorados. Olho para o Jackie que lê um livro, a Ballie estava a ver as noticias ao lado da Izzy e o Derek observava-a, sentado nas escadas. Suspiro e abraço a Izzy que me abraça sem hesitar. A porta abre-se e a minha irmã e a minha cunhada correm para os seus namorados, que as abraçam sem hesitar. Eles estavam todos molhados.
— Onde é que vocês se meteram? — ergo a sobrancelha e o Shane suspira, apertando a Val.
— Ficámos presos no trânsito. Aquela merda não estava a andar. — olho para o Shane que responde à minha pergunta, a Val suspira e abraça o Erik, a Ellie abraça o Shane.
— Exato, demoramos mais de uma hora na fila da caixa e mais de duas horas no trânsito. Mas ainda conseguimos passar na pizzaria e trouxemos cinco pizzas, ainda devem estar quentes. — olho para o Erik que pousa as pizzas na mesa pequena da sala — Vou só tomar um banho quente e já volto, aconselho-te a fazeres o mesmo Shane. — ele assente e os dois sobem, percebo que a Izzy ainda me está a abraçar e afago as suas costas.
— Ei... — digo baixo, chamando a sua atenção, ela olha para mim e vejo novamente pânico no seu olhar — Vai correr tudo bem,Izzy. — sussurro baixo e ela assente, suspirando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Thezza (PT-PT) (1°)
RomanceTheodore Lodge é um talentoso atleta com um futuro promissor no futebol americano, mas ele está prestes a aprender que ainda tem muito a aprimorar, não apenas no campo. Theodore parece ter tudo: talento, charme e popularidade na universidade. No ent...