Capítulo 57

16 2 18
                                    

Pov Theodore Lodge

Olho para a porta de casa e a Val entra, sem seguida o Shane entra e senta-se no sofá, olhando para o chão. Vou ter com ele e cumprimento-o. Ele olha para mim e depois para a Val que o observa séria, percebo que discutiram e fico calado à espera que recomece a discussão.

— Vou por as tuas coisas no quarto. — oiço a voz da minha irmã, não era doce e calma, era rude e séria, olho para o Shane que assente.

— Tens de me ajudar a treinar. — olho para ele e ergo a sobrancelha — Não posso ficar de fora metade do campeonato! Vou fazer exames na próxima sexta e se correr tudo bem eu consigo entrar nos jogos antes de dezembro, mas eu preciso da tua ajuda! — olho para o Shane e depois para a escada para conferir se a Val não vinha — Tu lembras-te quando ajudaste o Michael depois de ele levar um tiro? Tens de me ajudar também! Somos irmãos, não me podes deixar pendurado.

— Estás doido Shane? O teu problema é mais grave! Tu podes morrer. — digo sério e ele olha para mim. Olho para a escada e depois para ele — Eu não posso arriscar a Val matava-me!

— Theodore! Não estás a perceber? Eu preciso da bolsa de desporto ou sou obrigado a ir trabalhar! — ele diz irritado e olho para ele, passo as mãos no cabelo e ele faz o mesmo — O meu pai mata-me se eu não continuar com esta bolsa! Ele tira-me daqui e tenho de ir trabalhar! — ele diz irritado e suspiro, olho para ele — Eu tenho de acabar este curso! Ninguém o vai pagar! É por mim que o tenho de fazer! A minha mãe já paga o da Ellie às escondidas! — suspiro e assinto.

— Começamos apenas na próxima semana. — digo sério — Espero que não me arrependa... — murmuro e ele assente, vai para cima. Observo-o e encosto-me no sofá.

Olho para a televisão apagada e depois para o telemóvel, a Izzy estava a trabalhar... o James estava a ensaiar, o Erik provavelmente com a Ellie, o Shane com a Val, o Jackie a estudar... o Thiago provavelmente estava a estudar... Olho para as horas e saio de casa, vou para o carro. Coloco uma playlist de Bruno Mars e conduzo para a república das meninas. Bato à porta do quarto da Izzy e a Ballie abre, sorrio e entro.

— Ela está a trabalhar — ela olha para mim e eu assinto.

— Eu sei. — sorrio e ela ergue a sobrancelha, vejo que decora a casa com enfeites natalinos e ergo a sobrancelha — Sabes que ainda vamos em novembro certo? — cruzo os braços e ela bufa.

— Eu amo o natal e no outro dia encontrei uma loja com enfeites natalinos... e perdi a cabeça. — rio-me e ela sorri envergonhada — O que vens fazer aqui?

— Eu ia esperar pela Izza, mas acho que vais precisar de ajuda. — tiro o meu casaco e coloco no sofá, ela segue todos os meus passos, olho para a televisão e ergo a sobrancelha — Estavas a ver Frozen 2? — ela vem a correr desligar a televisão.

— Impressão tua... — ergo a sobrancelha e ela suspira — Eu adoro este filme e ontem vi com a tua irmã Harry Potter... tinha de ver alguma coisa para tirar aquilo da minha cabeça! É horrivel. — rio-me alto e assinto.

— Eu partilho a mesma opinião que tu. — sorrio — A Val sabe ser bem insistente para ver esse filme. — ela assente e senta-se no sofá — Acho que já viu mais de 100 vezes, sem exagero. — ela ri-se — Mas podes colocar Frozen, mesmo eu preferindo a Rapunzel. — a Ballie olha para mim rápido.

— Eu amo o filme da Rapunzel! Mas amo mais a Sininho! — rio-me e ela sorri, ligando a TV e colocando Rapunzel — Obrigada por teres vindo, estava super sozinha! — ela sorri e começa a dar o filme, ela levanta-se e vai decorar a casa, vou ajudá-la.

Não sei quanto tempo se passou, só sei que alguém acabou de entrar em casa e eu e a Ballie estávamos a ver a Sininho. Olhamos os dois para a porta e a Izza cruza os braços, erguendo a sobrancelha.

— Tu gostas de Sininho? — assinto para a Izzy e sorrio, ela aproxima-se e senta-se ao nosso lado — O meu favorito é Rapunzel.

— Já vimos. — sorrio e a Ballie faz um som com a boca, mandando-nos calar, olhamos um para o outro e a Izzy encolhe os braços, encostando-se a mim, passo o braço pelos seus ombros e vemos o filme.

Thezza (PT-PT) (1°)Onde histórias criam vida. Descubra agora