Na manhã seguinte, a urgência da espera se manifestava de maneiras diversas. Cada momento parecia uma eternidade, e a ansiedade me impelia a fazer algo produtivo para preencher o tempo. Optei por começar o dia com uma visita ao ginásio, buscando liberação para as inquietações que povoavam minha mente. As cores vibrantes das esteiras e o som suave da música ambiente me acolheram, criando um ambiente que acalmava a mente agitada.
Em seguida, dirigi-me ao meu café favorito. O familiar aroma de café recém-moído pairava no ar, abraçando-me e trazendo uma sensação de familiaridade reconfortante. As mesas de madeira polida e as cadeiras estofadas convidavam à tranquilidade, proporcionando o cenário perfeito para refletir e encontrar equilíbrio. Enquanto saboreava minha bebida, deixei que o ambiente me acalmasse, pelo menos por um breve momento.
Retornando à casa, a necessidade de preencher o tempo era imperativa. O dia parecia escapar-me, uma corrida contra o relógio implacável. Tentei relaxar diante da TV, mas o cansaço acumulado falou mais alto, levando-me a um sono profundo e inesperado. Acordei abruptamente com o despertador insistente, indicando que já eram 16:00 horas. O choque inicial foi substituído por uma corrida contra o tempo para preparar-me. A água do banho era revigorante, lavando a sensação de pressa e permitindo um breve momento de serenidade antes da próxima etapa. Por volta das 17:30, estava pronta, cada detalhe de minha aparência escolhido cuidadosamente para o que estava por vir.
Ao chegar ao local, fiquei surpresa com a ostentação e o luxo do ambiente. Certamente, a diária ali custaria mais que dois meses do meu salário. Dirigi-me ao apartamento indicado na mensagem e toquei a campainha, sendo recebida pelo mesmo homem loiro da noite do baile.
- É um prazer revê-la, Ruby.- Disse o homem loiro, dando-me espaço e permissão para entrar no apartamento.- Sinta-se à vontade.
O apartamento era esplendidamente luxuoso, com uma vista deslumbrante que me permitia vislumbrar a cidade inteira pela varanda.
- Gostaria de um chá, café ou algo mais?- Perguntou ele enquanto se dirigia à cozinha.
- Eu aceito um copo de água, por favor.- respondi, me aconchegando em uma poltrona de couro incrivelmente macia e confortável. A sensação de acolhimento e tranquilidade era reconfortante, como se eu estivesse sendo abraçada por uma calmaria que há muito não experimentava. Ele me entregou um copo de água e serviu a si mesmo um whiskey. Naquele momento, percebi que talvez tivesse cometido um erro por impulso. Estava sozinha no apartamento de um homem cujo nome eu sequer sabia.
- Você se importaria de me dizer seu nome, por favor? Acabei de me dar conta que eu ainda não sei seu nome.
- Sério que não sabe meu nome?- Disse o homem, rindo.
- Sim, estou falando sério. Aquela noite foi muito rápida para mim, não tive tempo de perguntar o seu nome.
- Eu tinha certeza que você ao menos sabia o meu nome, já que está escrito no meu cartão.
- Eu não tinha visto o seu nome. Eu só li o cartão no dia em que te liguei, mesmo assim só conseguir ler os números. - Expliquei enquanto voltei a verificar o cartão. O nome dele estava lá: Dalton Aswark.
- Não se preocupe, mas você não deve entrar em casa de pessoas cujos nomes desconhece. Isso pode colocá-la em risco. - Ele disse estas palavras com uma expressão séria. - Permita-me me apresentar corretamente. Muito prazer, senhorita Ruby, eu me chamo Dalton Aswark, mas pode chamar-me apenas de Dalton.
- Muito prazer, Dalton. - Eu respirei fundo e contei até 10 antes de tomar iniciativa.- Acho que já está mais do que na hora de começarmos a falarmos de negócios. Por que você me chamou aqui? Qual proposta deseja me oferecer?
- Estou ansioso para falar de negócios com você, Ruby, mas temos que esperar uma pessoa que chegará em breve. Ela será uma peça muito importante para o nosso negócio. Aliás, ela é a razão de eu ter procurado por você
Neste momento, a campainha tocou, e quando Dalton atendeu a porta, uma mulher linda e ruiva entrou. Ela era idêntica a mim, exceto pela cor dos cabelos. Meu coração acelerou. Quem era aquela mulher e qual era a ligação entre nós?
VOCÊ ESTÁ LENDO
BAILE DE APARÊNCIAS
Roman d'amourRuby, uma jovem com uma vida rotineira e monótona, é surpreendida quando seu caminho se cruza com Dalton Aswark, um homem misterioso, e uma mulher surpreendentemente idêntica a ela, Angela. Dalton e Angela propõem a Ruby uma oferta intrigante e per...