03, Lying is like losing some of your soul.

106 9 0
                                    


Espero que possam curtir e se divertir tanto quanto ele foi pra mim enquanto escrevia.

+++


Então veio aquela noite.

Depois de uma missão falha em que todos estávamos com os nervos à flor da pele, a revelação do que Barbara chamou de Illuminatti formado pelos protegidos do Batman, ele mesmo, Diana, Kaldur e M'gan.

Fomos para casa e um silêncio ainda pesava sobre nós, apesar de estar consciente e fazer parte de tal grupo, Tim era contrário à grande parte de tudo que acontecia e começava a demonstrar cansaço, desejando cada vez mais uma vida calma e não podia julgá-lo.

Mas eu estava irritado pelo segredo, me sentia traído de certa maneira e não esperava isso dele, de qualquer um, menos dele.


— Prefiro que diga alguma coisa ao invés de me tratar com silêncio. — Tim disse quando entraram em casa, sentado à mesa enquanto Conner continuava de pé, de braços cruzados encostado no balcão. — Podemos conversar?

— Fale. — Disse simples e Drake quis gritar, mas se conteve, odiava quando Conner se tornava monossilábico. Mas tinha total compreensão de sua culpa nisso tudo, não estava ali para se abster dela.

— Estávamos perdendo a guerra. A Luz com o tráfico de meta-humanos estava mudando as regras, nos levando para jogar da maneira como queria, nos encurralando e forçando a tomar uma atitude, a fazer uma escolha. — Tim falou, o cansaço ficando transparente em sua voz. — Proteger nossos ideais ou proteger as pessoas. Nós escolhemos proteger as pessoas, incluindo nossos amigos heróis, das consequências e repercussões dessa escolha.

— Já perguntou ao Jeff e ao Gar qual a sensação dessa proteção de vocês. O quanto eles se sentiram protegidos. — Conner contra argumentou, deixando evidente sua irritação. — Oh, afinal, tudo bem sacrificar princípios para salvar pessoas. Entendo porque essa equipe "Anti Luz" foi criada. O que não entendo é como você pôde concordar com isso.

— Como eu poderia não concordar com algo assim? Que poderia encerrar todos esses problemas envolvendo o tráfico meta-humano e mais?

— Isso não soa um pouco familiar? Ou já esqueceu como a falsa morte da Artemis acabou levando todos nós a limites a ponto de M'gan lobotomizar o Kaldur? — Desabafou. — Tim, mentir para as pessoas que ama é como perder um pouco da sua alma, do que te faz humano.

— Mas o que fizemos aqui não é igual. — Drake rebateu, levantando da cadeira e tentando se aproximar, mas Conner desviou do seu toque pela primeira vez.

— Desculpe, mas neste momento você não é a melhor pessoa para decidir o que é igual ou não. — Respirou fundo. — Você sabe que eu odeio que mintam pra mim, que distorça a verdade.

— Não foi...


Fomos interrompidos naquele momento por um chamado urgente, mal tínhamos chegado em casa, novamente podia ver o cansaço estampado no rosto de Tim que não havia nem sequer tirado o uniforme. Mas não me importei, estava com raiva e magoado. Entramos no tubo e fomos de encontro aos outros que tinham uma pista sobre o paradeiro de Halo dada por ninguém menos que Savage.

Ao longo de toda a semana seguinte não tivemos tempo para conversar sobre nós, sobre a discussão naquela noite e em como as coisas estavam entre nós. Mudanças drasticas ocorreram após o resgate de mais de cem meta-humanos, desde a traição de Brion, dando um golpe de estado e tomando para si o trono de Márkovia, passando pela nova representante da ONU, substituindo Lex Luthor, que era a amazona Tróia, até a mudança na liderança da Liga da Justiça, sendo passada para as mãos do Raio Negro e tendo de volta a integração completa dos antigos membros que haviam solicitado demissão.

A Luz ainda estava solta e planejando, mas agora estariam todos juntos lutando para derrubá-la dentro das respectivas equipes que continuavam atuantes: Liga da Justiça, Justiça Jovem e Renegados.

Só então voltamos para casa, em Happy Harbor, era 25 de fevereiro e a neve ainda estava no chão e as árvores tinham um aspecto fantasmagórico, nuas de suas folhas devido o frio. Lembro bem desse momento, Tim estava sentado no sofá e na televisão...


Os Renegados anunciam a adição de três novos membros à equipe: Superboy, Forager e Terra... — Anunciava Tod Donner na televisão, o âncora do Galaxy Broadcasting System direto de Nova York.

Tim desligou o aparelho os levando a cair naquele silêncio incômodo por finalmente estarem sozinhos em um ambiente do qual não podiam fugir.

— Então agora você é um herói público?

— Já era hora disso acontecer. — Respondeu saindo de onde estava e suspirando audivelmente enquanto sentava no sofá ao lado do até então noivo.

— Acho que, agora que a turbulência passou, é hora de eu te devolver isso. — Tirou do dedo o anel dourado de noivado e colocou sobre a mesa de centro da sala, o diamante virado em direção a Conner que sentiu um aperto no peito ao perceber o que estava acontecendo.

— Espero que não. — Disse pegando o anel e o encarando.

— Perdi o seu respeito e menti pra você, depois de tudo que passamos, sei que não confia mais em mim... se não pode realmente me perdoar, não há como seguirmos em frente com nosso relacionamento.

— Na verdade, eu estava torcendo pra que você confiasse em mim e me perdoasse. — Conner confessou finalmente olhando diretamente para o outro e vendo nos olhos dele as lágrimas que começavam a brotar. — Você fez escolhas difíceis e eu abri feridas que não deveria, te machuquei também. Sinto muito por isso. — Suspirou novamente, sentindo um nervosismo quase aterrorizante invadindo seu corpo. — Timmy, não consigo imaginar minha vida sem você. Então, se ainda aceitar, se acredita que...

Mas foi interrompido por um beijo, sentindo nele diversas emoções, principalmente o amor mútuo, se misturando com o gosto salgado das lágrimas que escorriam livremente pelo rosto de Tim. Ele não queria vê-lo chorar, tudo menos ver o noivo chorando.

Love Song: a TimCon Story.Onde histórias criam vida. Descubra agora