Lo'ak olhava a cena na sua frente abismado e um pouco chocado, tinha acontecido vários coisas estranhas desde da madrugada primeiro foi encontrar sua irmã mais velha Kiri voltando toda molhada com tanto ódio que ficou com medo de pergunta depois encontrou seu irmão mais velho também voltando com o sorriso idiota no rosto e um pouco corado. No café da manhã foi normal apenas Neteyam um pouco distraído fazendo até sua mãe fica feliz com alguma coisa que ele não entendia enquanto Kiri.
— Quero fica em casa. — falou deixando todos preocupados já que sabiam o quanto ele amava fica no mar até sentir seu corpo querer desistir. — Quero dormir mais um pouco.
— Você tem trab…— a fala do Jake foi interrompido com rabo da Neytiri dando um tapa forte no rosto que o fez resmungar olhando pra ela triste.
— Fique, um dia não terá problema. — declarou a matriarca mais como uma ordem para Jake que aceitou resmungando várias coisas enquanto Kiri agradeceu terminando de comer voltando para seu tapete. Estranho.
— Venha Neteyam, hoje você vai fica comigo. — falou Jake pegando na mão do filho mais velho que saiu dos seus devaneios para olhar pro seu pai. — Faz tempo que não ficamos juntos,hoje vai ser um dia especial de pai e filho.
Jake queria aproveitar um pouco com seu filhote tinha noção que ainda estava assustado com medo que a qualquer momento pudesse ver ele morrer mas esse medo fez perceber que não estava aproveitando ele agora então decidiu que ficaria o dia todo com seu filhote. Neteyam olhou por alguns segundos parecendo pensar sorrindo, concordando depois resolveria com Ao'nung. Lo'ak ficou feliz porém chateada que tinha feito o mesmo planejamento com o irmão mais velho já que via ele ficando muito tempo com o boca de peixe o fazendo ficar com ciúmes.
Quando saiu do murai pronto para começa mais um dia de trabalho percebeu a coisa mais estranha que Kiri e Nateyam na madrugada,no mar estava Ao'nung de braços estendidos como um idiota esperando uma onda forte bater nele que chegava na areia se levantando correndo novamente no mar voltando a fica de braços abertos.
— O que caralhos você está fazendo ? — perguntou Lo'ak alto fazendo Ao'nung o olhar dando um grande sorriso em sua direção fazendo um arrepio na espinha no mais novo.
— Aqui está meu grande amigo Lo'ak. — fala Ao'nung correndo na direção do mais novo enquanto ele estava arrependendo de ter chamado atenção do esverdeado. — Bora Lo'ak uma chance de ouro me afogue aos braços do mar.
— Hoje nem é meu aniversário ganhando um presente desses. — fala Lo'ak emocionado limpando uma lágrima falsa vendo Ao'nung fazendo cara feio em sua direção. — Por mais tentador que seria tenho uma mãe chamada Neytiri nem Eywa me salvaria da surra dela então não seu esquisito.
— Que ódio nem esse burro vai me ajudar. — resmungar Ao'nung pensando em pedir pro pai o dar de isca para um akula.
— A sua aflição deixou meu dia extremamente melhor depois das ação estranha da Kiri e do Neteyam. — falou Lo'ak notando o herdeiro fica tenso ao ouvir fala do irmão.
— Como assim estranho ? Neteyam estava com raiva ? Triste ? Querendo bater em alguém ? — perguntou Ao'nung mordendo os lábios em um ato nervoso enquanto Lo'ak olhava aquela reação bizarra, o que ele tinha haver com humor do irmão ?
— Neteyam apareceu de madrugada todo feliz com um sorriso mais besta do mundo está assim até agora. — fala Lo'ak dando de ombros, aquela preocupação deve ser por causa que eles são amigos agora então deve ser normal.
— E onde ele está ? — perguntou Ao'nung sentindo um sentimento bom em seu coração então aquela reação era muito melhor que todos seus pensamentos destrutivas,isso que dizer que ele gostou do beijo.
— Com meu pai e provavelmente Neteyam só terá tempo para os outros amanhã, Jake tirou minha ideia de fica o dia todo com Neteyam. — reclamar Lo'ak pensando que pelo menos poderia ficar com a Tsireya o dia todo quando olhou novamente para idiota do Ao'nung viu ele voltando para mar de volta para as ondas.
— Me leva de uma vez Eywa. — grita o herdeiro enquanto uma onda batia nele fazendo o Lo'ak o achar a criatura mais bizarra de toda a pandora.
— Maldito coração bom de Tuk, Neteyam e Tsireya. — fala Lo'ak entrando no mar para resgatar o idiota do Ao'nung antes que ele acabasse ser machucando sério com aquela brincadeira com as ondas. — Pare com isso, vamos, fale o que aconteceu.
Ao'nung olhou pensativo para Lo'ak antes de enfiar o próprio rosto na areia gritando com o rabo mais largo batendo ao redor espalhando areia para todos os cantos, deixando o Sully mais novo irritado depois da pequena crise ele virou o rosto.
— Eu beijei o Neteyam.
— TU BEIJOU MEU IRMÃO ?
— TU BEIJAR MINHA IRMÃ
Os dois gritaram rosnando um pro outro depois de Lo'ak se sentir cruzando os braços xingando todas as palavras que conhecia do povo do céu enquanto Ao'nung resmungava irritado por pensar que aquele burro iria ajuda-lo.
— Eu não aprovo isso,meu irmão mais velho é muito areia pro seu caminhãozinho.
— Não sei o que é caminhãozinho, mas sei que gosto de Neteyam. — fala Ao'nung suspirando se virando jogando os braços no rosto. — Parece que tudo que faço dar errado e outros são impulsivos demais.
— Não acredito que estou falando isso. — fala Lo'ak para si mesmo querendo puxar seu próprio cabelo, mas o rosto do futuro herdeiro parecia tão derrotado. — Meu irmão parecia bem feliz quando voltou de madrugada se quer mesmo ficar com ele seja você mesmo.
— Lo'ak nunca pensei que você falaria palavras tão doces. — fala Ao'nung emocionado enquanto Lo'ak faz uma bola de areia e jogar na cara dele se levantando.
— Saiba que terá que passar por cima de mim da mãe e do pai para ficar definitivamente com Neteyam. — fala Lo'ak saindo antes que aquela boca de peixe fala mais alguma besteira e ele se arrependa de pensar que ele pode namorar mais velho.
(...)
Neteyam ficou feliz de ficar o dia todo com o pai em seus ikran estava com saudades de sentir o vento nos cabelos e rodopiar no ar gritando ao lado do pai que olhava feliz por seu filhote, ele podia não está mais adaptada para o mar mas sempre será o guerreira da floresta e o melhor num ikran era o motivo de orgulho.
Quando voltaram para o murai, Neteye sentiu uma dor aguda no peito mas fingiu que estava bem para seu pai não ficar preocupado porém Jake percebeu a mão do seu filho tocar as vezes na cicatriz.
— Meu filho,você está bem ? — perguntou Neytiri percebendo seu filho ficou mais quieto num canto o mesmo arregalou os olhos pensando que estava disfarçando bem.
— Está doendo um pouco. — falou Neteyam tocando na cicatrizes que deixou Neytiri em alerta, já tinham feito tudo que o povo Metkayina ofereceu mesmo assim seu filho continuava um pouco fraco nem mesmo a tecnologia do povo céu tinha ajudado então estava faltando as tradições do seu povo.
— Não se preocupe. — fala mansa da sua mãe o tranquilizou enquanto ia dormir enquanto Neytiri saia do murui procurando seu marido que logo encontrou conversando o Tonowari.
— Irei viajar. — a voz imponente de Neytiri fez os dois na'vi se assustarem mesmo tentando disfarçar no fundo os dois guerreira tinham um medo e respeito perante ela.
— Querida, por que ?
— Não irei demorar,voltarei em três luas trazendo uma na'vi comigo, está tudo bem com isso ? Ela não irá ficar por muito tempo. — falou Neytiri ignorando os olhos confusos de Jake olhando pro Tonowari.
— Como disse agora aqui é a casa de vocês. — Tonowari fez um gestão de amizade que logo foi aceito se virando pro Jake.
— Cuide dos filhotes. — fala ela dando um selinho em seu marido entrando na floresta para chamar seu ikran.
— Nossas esposas são assustadoras. — brinca Tonowari que querendo ou não aquelas duas conseguem ser iguais e ele era rendido pela Ronal da mesma forma que amigo Jake era com sua esposa.
Enquanto Jake ficou preocupado, só esperava que não desse problema.
Continua.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Me note
RomansaNeteyam era um milagre de Eywa e Ao'nung estaria disposto a aproveitar aquele momento que quase se foi diante de seus olhos. NeteyamXAu'nung início #25/01/2022