Capítulo 3

3 0 0
                                    

Capítulo III

Cerca de um mês depois dos acontecimentos, Steven estava na escola, Júlia e Amanda haviam faltado aquele dia e ele estava em aula vaga, sem suas amigas para alegrar suas manhãs, Steven decidiu ir até a biblioteca, tentar encontrar algo interessante para ler enquanto o tempo passava.

Não encontrou nenhum livro interessante, que não falassem de matemática e filosofia, coisas que ele odeia. Então o horário tocou, ele pegou sua bicicleta e foi para casa por um atalho que ele nunca usava, era uma estrada vazia, ela dava em uma ponte que passava por cima da passagem de água do rio central.

Passando por cima da ponte, ele deixou sua carteira cair, por sorte, a passagem de água estava seca, então ele desceu para resgatar sua carteira. Ela havia caído em cima de um montinho de terra. Ele apanhou sua certeira e observador como sempre foi, percebe algo muito brilhoso, um brilho avermelhado e forte, que era causado pelo reflexo do sol.

Aquele brilho vinha de algo enterrado no montinho de terra, Steven decidiu dar uma olhada e tentar identificar o que tinha ali.

O que havia ali que tinha um brilho tão forte e encantador? Após retirar aquilo da terra, Steven notou que era um colar, com um pingente vermelho, parecia rubi.

Ele levantou o rubi na direção do sol para ter uma melhor visão da bela pedra. Observando, Steven viu que havia uma escrita naquele cristal vermelho, e quando ele leu, tinha a seguinte frase:

"Que o brilho do sol me faça encontrar um novo destino".

Após ler isso, um vento muito forte o soprou, Steven sentiu algo diferente, um sentimento de coragem e força, ele nunca tinha sentido aquilo antes.

-O quê será isso? Que sentimento maravilhoso! Me sinto forte e poderoso.- disse ele olhando para o céu.

Ele colocou tudo na mochila, e seguiu seu percurso para casa.

Steven chegou em casa e contou para sua mãe a Sra. Margaret, o que havia acontecido.

-O que acha que isso significa?- pergunta a Margaret.

-Não sei, mas me sinto bem- disse Steven enquanto lava a louça.

-Ok filho. Só tome cuidado!- disse Margaret subindo as escadas.

Steven concorda balançando a cabeça.

No dia seguinte, Steven acordou com uma sensação diferente. Ele se sentia mais confiante e determinado. Ele decidiu ir para a escola e contar para Júlia e Amanda o que havia acontecido.

Quando ele chegou na escola, encontrou Júlia e Amanda conversando na sala de aula. Ele contou para elas o que havia encontrado e elas ficaram impressionadas.

-Eu não acredito que você encontrou um rubi! O estranho É essa mensagem escrita nele.- disse Júlia.

-É incrível!- disse Amanda - Mas... concordo com a Julia. O que será que isso quer dizer?-

Steven contou para elas sobre a sensação de força e coragem que ele havia sentido. Elas também ficaram curiosas para saber o que aquilo significava.

-Eu acho que você está destinado a grandes coisas, Steven- disse Júlia.

-Eu também acho- disse Amanda.

Steven não sabia o que as garotas estavam falando, mas ele sentia que elas estavam certas. Ele estava destinado a algo grande.

Nos dias seguintes, Steven começou a sentir mudanças em sua vida. Ele se tornou mais popular na escola, e começou a se destacar em seus estudos. Ele também começou a se sentir mais confiante e seguro de si mesmo.

Steven sabia que o colar tinha algo a ver com essas mudanças. Ele sentia que o colar estava lhe dando um novo destino.

Alguns dias depois, com Steven já dormindo, aquele rubi começa a piscar, produzindo uma forte luz que se espalhava por todo o quarto.

Com toda aquela claridade no rosto, Steven acorda desorientado e tentando associar o que estava acontecendo e o porquê de toda aquela luminosidade no seu quarto em plenas 2:45 da manhã.

Aos poucos ele percebe que aquela forte luz, na verdade, vem do cristal misterioso, ele levanta com a visão turva e os olhos doendo, com toda aquela luz forte.

- Por que será que esse treco está brilhando assim?- Se pergunta Steven estressado por ter sido interrompido enquanto dormia.

Ele tenta fazer o cristal parar de piscar de todas as formas. Chacoalha, gira, aperta.

Tenta de inúmeras formas, e nada do bendito cristal parar de bilhar.

Steven já estressado, arremessa o rubi na cama.

-Sua pedra imprestável- disse ele com a testa franzida de raiva.

Com o impacto do cristal no colchão, ele quica duas vezes e cai em direção ao chão.

Rapidamente, sem deixá-lo cair e se espatifar no chão, Steven da um salto e impede que isso aconteça.
Mas assim que Steven encosta no rubi...

Steven desaparece, ele é teletranspotado para um lugar estranho, numa montanha escura, fria e estranha, era de madrugada, ele não dava a mínima para onde estava, ele só se importava em voltar para casa, afinal, onde ele estava? Como ele foi parar ali?

-O quê...foi...isso? Aonde eu estou? Como eu vim parar aqui? Meu Deus, que confusão! Eu só queria dormir, como vou sair daqui?- disse Steven desesperado.

Então, ele começa a caminhar, talvez ache uma saída.
Cerca de 40 minutos de caminhada, Steven muito cansado, se senta em um tronco cortado, para descansar e pensar um pouco.

-Merda! Como vou sair daqui? Preciso voltar pra casa- Diz ele preocupado.

Ele se senta no chão, estica as pernas e escora as costas no toco em que estava sentado. Enquanto pensava e quase chorava ele dormiu, com o pescoço sem apoio pendurado e os braços cruzados.

As 8:57 da manhã do mesmo sábado, ele acorda no chão do seu quarto, com o pijama sujo de terra e espinhos. Acordou tonto, tentando entender o que tinha acontecido na madrugada mais cedo, será um sonho? Ou realidade?

-Cadê o rubi?- disse Steven saltando do chão rapidamente - Cadê a merda do rubi? Aqui! O tempo todo no meu bolso-

-Não. Eu não quero você na minha vida! Desde que achei você, tudo está estranho. Viu? Tão estranho que eu estou gritando pra um rubi!-

- Pra mim chega!- disse ele vestindo seu casaco enquanto abre a porta do quarto.

Steven desce rapidamente as escadas, pega sua bicicleta e segue em direção a ponte onde ele achou a pedra. Ele a enterra novamente e virá de costas, com uma leve feição de tristeza, por está fazendo aquilo.

-Até nunca mais!- desse ele Steven subindo novamente até a ponte.

Os Poderes Do Cosmos: Pela Esfera de YomiOnde histórias criam vida. Descubra agora