Capítulo V
No dia seguinte, Steven foi para escola com Julia, e lá se encontraram com Amanda, como fazia todos os dias. Quando o sinal tocou para o intervalo, saindo da sala ele esbarrou em um birô e deixou sua mochila cair. O colar saiu da mochila Julia e Amanda viram, aquela joia diferente no chão.
-De quem é esse colar Steven?- disse Julia, com o olhar desconfiado.
- Sim Steven, de quem é isso?- disse Amanda – É tão lindo!-
-É... é meu! encontrei ele nas coisas da minha... mãe- disse Steven nervoso.
-Steven, Você não nos engana, te conhecemos muito bem, sabemos quando você está mentindo, Seu bobo. -disse ela- Anda fala a verdade-
Steven sabendo que não consegue mentir para suas amigas, chamou-as em um lugar que não houvesse ninguém e contou tudo o que havia acontecido, para elas. Elas eram as pessoa de maior confiança dele, e ele resolveu contar tudo.
-Bom... lembra da aula de história? que o professor falou sobre a lenda indígena de um rubi mágico?- disse Steven.
-Lembramos sim mas... oque isso tem haver?- disseram Julia e Amanda.
-Eu fiquei muito curioso mas deixei passar, afinal era só uma lenda...- Steven explica toda a história para Julia e Amanda.
Após a explicação:
-O que? Como assim? Você só pode estar louco!- disse Julia impressionada.
- Sim! Isso não pode ter acontecido, eu sei que você é criativo, mas talvez você tenha ido longe demais- disse Amanda sorrindo e colocando a mão no ombro de Steven.
-É sério, eu até tirei umas fotos olha: - disse Steven.
-Caramba! Isso não pode ser real, que coisa linda você precisa nos levar até lá!!! – disse Julia.
- Sim! preciso ver isso de perto – confirma Amanda.
-Está bem. Eu acho que posso levar vocês até lá, só me prometam uma coisa. Prometam guardar segredo e não contar isso a ninguém?- disse Steven.
-Prometo!- disse Julia
- Sim, prometo!- disse Amanda
-De dedinho?- pergunta Steven.
-De dedinho!- respondem Julia e Amanda.-Assim que sairmos da escola levarei vocês lá, Está bem?- disse Steven.
-Ok, estamos muito ansiosas!!!- disse Julia com uma grande animação.
O sinal toca, e eles se encontram na saída, ao 12:00, na frente da escola.
-Pronto Steven, acabou a aula. Vamos, nos leve a esse tal mundo.- disse Julia ansiosa - Anda vamos logo, estou muito ansiosa- Julia sai puxando Steven pelo braço.
-Está bem, Está bem. Vamos, mas tenha paciência não posso correr, estou com o pé machucado.- disse Steven.
-Ta boom, desculpe mas vamos logo- disse Julia.
-Deixem de conversa galera, vamos logo- disse Amanda apressada.
Após isso, Steven, Julia e Amanda, seguiram para um local afastado, que não houvesse ninguém. Perto de um bosque, calmo e calado, com apenas o cantarolar dos pássaros e a brisa do vento batendo em seus rostos. Chegando lá, Steven pegou o rubi, se preparando.
-Ok- disse Steven respirando fundo- Que o brilho do sol me faça encontrar um novo destino-
Após Steven falar isso, a pedra disparou o raio azul em direção ao chão e abriu o bonito portal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Poderes Do Cosmos: Pela Esfera de Yomi
FantasiEm um mundo mágico e futurista, Steven, um jovem de 16 anos, é escolhido para se tornar um guerreiro. Junto a suas melhores amigas e companheiras de batalhas, Julia de 16 anos e Amanda de undo de forças malignas que ameaçam a paz. Steven sempre foi...