Eu sou Hera... Rainha dos deuses, mas eu nem sempre fui assim, uma vez eu era apenas Hera. Mas pra ele eu fui muitas coisas, a virgem intocada, a irmã, a amante, a esposa. Ao longo dos milênios ele também foi muitas coisas pra mim, o salvador, o protetor, o amante e o carcereiro, meu odiado e meu amado. E Zeus, ele sempre foi um rei, rei que foi e rei que sempre será. Mas pra mim ele era apenas Zeus, sem poder incomparável, sem côrte com expectativas, sem o controle do universo. Ele era apenas meu.
Mas quando eu era apenas Hera, comida viva e aprisionada por Cronos, dentro daquela escuridão insuportável, eu era apenas uma nulidade, suprimida pela esmagadora crueldade de meu próprio pai. Eu cresci naquele horror e as vezes sinto que ele sempre será parte de mim, indissociável da minha alma. As vezes sinto que as minha iras são inevitáveis, é que eu não sou dócil, não sou obediente, eu sinto ódios monumentais, eu explodo em chamas ardentes.
Naquela época, quando fui libertada, precisei fugir, de minha própria família, pois meus tios e tias nos caçavam por toda a terra. Meus irmãos, Hades e Posseidon lutaram sobre a liderança de Zeus, e eu mal o conhecia, ele era apenas um sonho, um sonho que se tornou uma realidade inexorável.
Então eu tive que enfrentar a guerra, eu não precisei de fato lutar, isso não foi permitido a mim. Mas eu precisei esperar, infinitamente, pra saber qual seria o meu destino. E talvez isso fosse pior, saber que a minha sorte não estava nas minhas mãos. Zeus lutou, se provando pro mundo e pra ele mesmo. Eu fiquei inerte, provando quem eu não era, quem eu não podia ser. Eu acordava a noite apavorada, esperando por notícias de que meus irmãos tinham perdido, de que os titãs já estavam as portas, para nos reclamar como espólio de guerra, e eu não poderia fazer nada.
Aqueles tempos foram difíceis de suportar, eu nunca pensei que sentiria falta deles. Mas ao estar em nosso novo palácio, no pico do monte Olimpo, eu anseio pelos tempos em que vivia sobre a proteção da minha madrinha Tétis, quando eu ainda era uma menina. Quando ele ainda era um sonho que eu poderia idealizar.
Depois de vencer a guerra Zeus sentou-se em seu trono, ele tem o mundo a seus pés. Eu não sei como ele os convence, como conquista a todos, eu não sei como ele faz, é inacreditável. É espetacular, ele é carismático, elétrico, sedutor e todos sabem disso. Quando ele caminha todos se levantam com a sua presença imponente. Ele é como esse híbrido, essa mescla de um homem que não pode se conter, perigoso, com violência debaixo da cordialidade e ao mesmo tempo com sonhos mais altos do que o céu.
Todas as mulheres olham pra ele com desejo e admiração em seus olhos, pois Zeus é como um sol brilhante, você não pode evitar de se sentir atraída por ele. Elas se aglomeram ao seu redor como famintas hienas rondando uma besta moribunda. Eu não fico para observar os seus ataques e quando eu me levanto para sair, os olhos de Zeus estão fixos em mim, como eles sempre estiveram.
A sombra da sua grandeza sempre me protegeu, principalmente naquele dia em que o vi pela primeira vez, meu salvador, é isso o que ele sempre foi. Nos salvou a todos, mas ele sempre assumiu uma grande responsabilidade, sempre. Desde o seu nascimento, ele desempenhou o papel que o universo exigia dele, rebelde, guerreiro, líder, rei, mesmo agora eu vejo.
Ele fez de Métis sua rainha, em troca de nos libertar. Agora estamos seguros, não preciso mais me esconder com medo de voltar a prisão de Cronos. Mas eu sabia que ele não a amava, ele nunca olhou pra ela como ele olha pra mim, hipnotizado, quase domado, mas não completamente. Lembro de quando o conheci, foi tão claro que ele era o único pra mim, ambos sabíamos, de imediato.
Ele me jurou o seu amor mil vezes e mil vezes eu o recusei. E também mil vezes eu vi ele se consolando com outras, com sua rainha. Agora Métis se foi e as deusas e titânides chamam atenção para si mesmas na esperança de ser a sua próxima rainha. Porque há algo em Zeus que é magnético, um polo, uma gravidade sobre ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hera x Zeus, o Caos e a Ordem
RomancePor que Hera continua casada com Zeus apesar de todas as traições? É uma pergunta natural, sendo as respostas frequentes: status, poder e obrigação, talvez até amor. Mas por que Zeus, o rei dos deuses, que sozinho já possui poder, status e liberdade...