E No Início Surgiu O Caos

38 4 0
                                    

E no Início surgiu o caos, onde tudo era nada ao mesmo tempo. Todas as coisas já existiam sem no entanto de fato existirem. O caos tendo consciência de tudo o que era e não era ao mesmo tempo, se sentiu só, então surgiu nele um desejo intrínseco, de completude. Decidiu criar algo contrário a tudo o que ele era, algo que por comparação o definiria, por oposição o desafiaria e por diferença o dominaria.

O Caos selvagem decidiu criar a ordem absoluta, se repartindo para isso. Abriu mão do seu poder pra criar a ordem que de forma dominadora o subjugaria para que a vida existisse. A primeira coisa que criou foi o único por que de toda a existência e o motivo da sua decisão, Eros. Criou a força que subjuga todas as vontades e une perfeitamente todas as coisas, o amor. Eros, foi a primeira coisa que se formou dentro de si, ele era parte ordem e parte caos.

O caos se partiu e em seguida formou a terra, Gaia, a quem deu de presente a vida. Formou o Tártaro terrível e profundo. Depois se repartiu de novo e formou a noite e a escuridão, Nix e Érebo. Lentamente foi se repartindo para se dividir do seu andrógeno e oposto, ordem. A seus filhos lentamente deu o poder sobre si mesmo. Nix e Érebo, detentores do mistério, deram origem aos destinos, que junto de Eros iam garantir a permanência da ordem. As Moiras, que tecem o destino entretecendo todas coisas em um bonito bordado, que fixam todas as linha soltas e rebeldes da vida, a elas foram dados os poderes de destinar deuses e homens. Mas dessa forma ele adormeceu, para acordar no dia que eles se separassem para finalmente se encontrar.

Então Gaia criou o céu estrelado, seu igual, como quem cria com a mente o próprio amor, pra depois descobrir que a mente não é uma boa fazedora de amores. Com ele teve seis Titãs e seis Titânides, três ciclopes e três hecatoquiros. O pai com medo de ser destronado, enterrava todos eles novamente no seu ventre. E debaixo da terra eram sepultados depois de nascerem, fazendo com que Gaia sentisse terríveis dores.

Um dia, cansada da opressão de Urano, formou dentro de si o material mais duro do mundo, o adamantio, com ele fez uma foice capaz de rasgar até o céu e, planejando seu estratagema, voltou aos seus filhos em busca de ajuda. Desceu até o tártaro onde eles se encontravam presos.

- Filhos meus, caso queiram me obedeçam: vamos nos vingar dos horrores que seu pai tem feito!

Falou assim Gaia elevando a foice em sua mão ao alto. Porém o medo se apossou de todos os seus filhos e nenhum deles falou. Mas com audácia Cronos de pronto respondeu a mãe

- Mãe, isso sob promessa vou cumprir pois não considero o terrível Urano como o meu pai

Assim ele falou e muito se alegrou Gaia desejosa de vingança . Escondeu-o numa tocaia, colocou a foice em suas mãos e instruiu ele no que fazer. Veio trazendo a noite, o Céu, e em torno da terra estendeu-se desejando-a, estirou-se em todas as direções até que Crono, de tocaia, com a foice castrou os genitais do pai e lançou-os no mar, no entanto gotas de sangue do céu escorreram na terra e com o passar do tempo gerou ela as erineas, os gigantes e as ninfas. Urano, agonizante, jurou a Cronos que no futuro, vingança haveria. Assim ele se recolheu acima das nuvens, destronado.

Cronos se tornou o novo rei do universo, libertou seus irmão e irmãs Titãs, porém, não libertou seus irmãos ciclopes e hecatonquiros, com medo da sua força. Gaia que queria libertar todos os seus filhos percebeu que o que Cronos, o tempo, desejava era poder e também com rancor se foi, mas não antes de revelar uma profecia:

- Você vai ser destronado por um de seus filhos, assim como foi a sina do seu pai

Cronos escolheu Reia para ser a sua mulher e toda vez que Reia engravidava, com medo da profecia de Gaia, Cronos comia os seus filhos para não ser destronado. Reia teve quatro filhos: Hestia, Hades, Deméter e Posseidon. Na quinta gravidez, desesperada recorreu aos seus pais.

Réia estava no banquete de todas as noites dos Titãs, onde dríades, ninfas e sátiros se banqueteavam de comida, cerveja e Ambrosia, todos bajulando infinitamente Cronos, seu marido. Ele e seus irmãos estavam embriagados demais para notar a sua escapada. Réia foi cuidadosamente até a floresta ao redor do castelo no monte Ótris. Se escondeu no meio do bosque até achar uma clareira. Lá sussurrou para as árvores em volta e para o céu acima:

- Gaia, minha mãe... Urano, meu pai... me ajudem

Gaia então surgiu em meio as arvores se materializando do próprio chão da terra que era o seu corpo. Urano surgiu do céu, como uma estrela cadente que descia. O encontro de terra e céu depois da discórdia entre eles foi inesperado, mas Urano esperava ansioso por uma oportunidade de se vingar do filho. E encontrou.

- Estou grávida novamente - disse Réia

Gaia, que estava em todos os lugares e céu, que via todas as coisas, já sabiam o destino da criança. Reia se voltou até a mãe dizendo:

- Minha mãe, você que já viveu o mesmo que eu, me diz o que eu faço! Pelo menos esse último filho preciso salvar! - disse Reia chorando

- Você tem a criança mais poderosa do universo na barriga - Revelou Gaia - Vá a Creta e tenha seu bebê em uma caverna

- Como faço pra esconder meu filho de Cronos? Ele vai me achar e certamente vai me espancar até encontrar a criança

- Minha filha, essa criança está destinada a destronar o pai - Revelou ela vendo o futuro - a profecia vai encontrar um jeito de se realizar, tenha o seu filho lá e vou te ajudar.

- Como vou fugir até Creta?

- Trarei eu a noite e a escuridão de forma tão avassaladora que luz nenhuma será capaz de brilhar, então você poderá fugir - falou Urano - serei o seu guia na noite.

No tempo certo de ter a criança Céu, seu pai, a escondeu na escuridão para que fugisse para Creta.

Réia chegou a caverna já em trabalho de parto e Gaia a ajudou.

Com medo de fazer um barulho e ser encontrada Reia fez o que pode para não gritar, mas as contrações eram insuportáveis. Foi quando ouviu um barulho fora da caverna, era o tamborim de pés e espadas se chocando, escudos batendo. Em pânico ela pensou "e se ele nos achou?". Sua mãe vendo sua expressão a tranquilizou:

- moldei da lama soldados para nos defender, o barulho da luta esconderá os seus gritos e o choro da criança.

Gaia criou os Curetes, eles batiam seus escudos em um ritmo constante agora, enquanto a dor estava no ápice e Réia empurrava o bebê pra fora.

A criança nasceu saudável, um menino, no meio do solstício de inverno. Réia, feliz o segurou nos braços pensando que a criança poderia ser o seu libertador. Ainda estava naquele pensamento quando as contrações continuaram, eram gêmeos.

Nasceu uma menina a quem ela deu o nome de Hera, ao menino deu o nome de Zeus. Gaia olhou para Réia já sabendo o que fazer e disse:

- Você precisa escolher um

- Não posso escolher entre os dois! - Disse Réia desesperadamente, exausta do parto

- Um deve ser entregue a Cronos para que o outro viva

Ao que Réia chorando consentiu

- Escolha a criança que achar forte o suficiente para derrotar o pai

- O menino - Réia disse - Que chance ela tem? É só uma menina - disse ela pensando nas surras que com frequência levava de Cronos.

O menino, Zeus, continuou na caverna aos cuidados de Gaia e a menina foi levada a Cronos para ser comida viva.

Trilha Sonora:

• Nocturne - Celtic Woman
• You Are A Memory - Message to Bears
• Fall in Line - Christina Aguilera
• Maria da Vila Matilde - Elza Soares
• Comida Amarga - Carne Doce

• Nocturne:
https://youtu.be/My3M9rneZno?si=1kQOo481v_p3HOaP

• You Are A Memory:
https://youtu.be/0vfJDYvRKPc?si=I8rbNvq17qZ2Cjau

• Fall in Line:
https://youtu.be/3Q2j5ApzSqs?si=CQ5TiP27t6TFEPYk

• Maria da Vila Matilde:
https://youtu.be/y6V8lL8xn7g?si=_twadARaV7pdtw7O

• Comida Amarga:
https://youtu.be/MVT_ssE6Hnc?si=Oqut4EHYMgvXf7Jm

Hera x Zeus, o Caos e a Ordem Onde histórias criam vida. Descubra agora