A Primeira Vez Que Viu O Sol

37 5 0
                                    

Zeus ao crescer revelou uma natureza doce e gentil, sem nenhum dos traços do pai, cruel e tirano. Talvez tenha sido porque cresceu amado, por lindas ninfas que cuidavam dele e a mãe terra, que o protegeu em um paraíso idílico.
Gaia se certificou de que ele não seria como o pai e o avô, inadequados para reinar. Imbuiu na criança os conceitos de justiça e liberdade, mostrou pra ele toda as maravilhas da terra e seu futuro reino, sempre considerado a responsabilidade disso.

Pra ela, ele era uma oportunidade de corrigir os seus erros passados e ter a influência e o controle do novo futuro rei. Também muito cedo ele aprendeu a lutar com os Curetes, sempre aprimorando as suas habilidades, foi ensinado a derrotar um inimigo em combate singular ou hordas de soldados.

Os deuses, imortais que são, ainda que comidos vivos não morreram na barriga de Cronos, mas viveram lá, na mais absoluta escuridão. Eles cresciam dentro daquela prisão tendo apenas uns aos outros.

Aos 15 anos Hera chorava todos os dias antes de dormir, e não sabia nem o porquê, afinal não conhecia nada diferente. Seus sonhos eram escuros porque ainda não sabia o que era luz, eram extensão do pesadelo que vivia. Um dia teve um sonho luminoso, no dia em que a sua visão se abriu pela primeira vez e viu claramente fragmentos do futuro. Sonhou com um salvador. Hera havia puxado Gaia, sua avó que possuía o dom de ver o futuro. E naquele dia em que sonhou com Zeus foi a primeira vez que viu o Sol.

Zeus cresceu e ficou forte e inteligente, aos 18 anos estava preparado para enfrentar o pai, porém não tinha recursos, sabia que precisava de aliados para derrotar todos os Titãs. Um dia estava treinando e sentiu ser observado, a sua espinha arrepiou quando pensou ter sido descoberto, mas era uma bela mulher. Ela se aproximou tranquilamente

- Você vai precisar de mais do que força para derrotar Cronos, mas vejo que pelo menos isso você já tem

- Quem é você?

- A sua mãe me enviou, não são só ela e Gaia que se ressentem de Cronos, muitos titãs e divindades não concordam com o reinado dele, assim como eu.

- Como você se chama?

- Sou Métis, a deusa da astúcia

- Vejo que vou precisar muito de você então - disse Zeus, impressionado

Ela sorriu e concordou, ao que Zeus esperto logo se aproximou vendo que tinha causado boa impressão. Por muitos dias e noites Métis e Zeus planejaram seus estratagemas para derrotar Cronos e a proximidade entre os dois era cada vez maior, logo surgiu a atração entre eles. Ela era bonita e inteligente e Zeus a admirava por isso. Até que por fim o plano foi arquitetado. Métis faria uma poção que faria com que Cronos vomitasse os seus irmãos, aquilo seria o ponto de virada e Zeus sabia disso. Ele sentiu que Métis queria algo a mais, algo de mesmo valor em troca da sua ajuda, então ele prometeu que faria dela sua rainha, e ele não era de quebrar promessas.

Reia, sua mãe, havia planejado um dia de festas no monte Ótris em honra de Cronos, seria o momento perfeito para a poção de Métis. Quando seu marido já estava bastante embriagado de cerveja ela colocou a poção no seu copo. Colocou também uma poção de sono nos copos dos outros titãs para que quando seus filhos saíssem da barriga pudessem fugir.

Hera havia sonhado com Zeus por longos três anos de cativeiro e escuridão, e ele era seu verdadeiro raio de sol, seu único consolo, sua única esperança. Tudo o que ela tinha era a imagem do rosto dele na sua mente, então começou a idealiza-lo, em como ele seria... Quem ele era?

Quando saiu da barriga de Cronos, molhada, cega por todas a sensações do mundo. As coisas estavam tão brilhantes e em movimento e os sons eram altos, mas variados e ao redor dela, despertando todos os sentidos. O mundo era novo para ela e ela se perguntou onde ele estava.

Hera x Zeus, o Caos e a Ordem Onde histórias criam vida. Descubra agora