05
Marie olhava ansiosa para o amigo, querendo saber o que aconteceu com ele no dia anterior. Até o momento, a única coisa que Louis Antoine disse foi que o encontro com o português do Louvre tinha sido incrível, criando todo um suspense, a deixando aflita.
— Você sabe como me enlouquecer, Anton! Conta tudinho! Todos os detalhes picantes!
O francês, que terminava de secar os cabelos com o secador naquele instante, não conteve a vontade de rir, sentando-se do lado da amiga, aos pés da cama.
— Ele foi um cavalheiro, Marie. Não há detalhes picantes. Mas...
— Sabia! Este "mas" já diz tudo! — ria.
Louis riu também, recordando o beijo e as carícias que trocou com Afonso. Levantou-se, largando o aparelho na mesinha que servia para estudar, se encostando nela, de frente para a amiga.
— Ele me beijou. — disse, finalmente.
— Ele agarrou você e tacou um beijo? — soltou um grito de entusiasmo.
— Ei, calma! Eu me expressei errado! Nos beijamos!
— Se beijaram? Se beijaram mesmo? De língua? — falava com as mãos na boca, controlando a vontade de gritar.
— Psiu! Quer chamar a atenção da minha mãe?
— Vem cá e me conta!
Ele obedeceu, rindo. Com um olhar dissimulado, foi descrevendo os detalhes, desde que saíram do café e foram passear até o beijo ardente no Colline de Chaillot.
— Ain... Isto é tão romântico! Ele beija bem?
— Marie! — caiu na risada, envergonhado, sendo acompanhado da amiga.
— Pelas bochechas rosadas, já sei a resposta!
— Ele beija incrivelmente bem! Pronto! Feliz?
— E quando vocês irão se ver de novo? Irão, não é mesmo?
Foi quando o rapaz francês se lembrou da exposição, segurando os ombros da amiga, com os olhos muito abertos, pronto para contar a novidade.
— Marie! Tenho um convite pra você e não vou aceitar um não como resposta!
— Estou sendo intimada, pelo que vejo. Eu aceito! — disse, toda animada.
— Sua louca! — riu. — Eu nem disse nada ainda! Olha só, ele me convidou para uma exposição de arte. É um artista em ascensão e quer minha presença maravilhosa lá!
— Sua presença maravilhosa? Mas olha a modéstia dele...
— E você vai comigo, não vai?
— Já disse que aceitava, não? E eu ia perder de ver esse luso dos lábios de mel? Quando? Quero desmarcar tudo nesse dia e comprar uma roupa nova!
VOCÊ ESTÁ LENDO
QUE SEJA ETERNO O NOSSO AMOR
Short Story🎖️Menção de Honra, Escritor Engajado, Leitor Engajado e Favorito dos Fãs no Language Awards 2023, organizado pelo perfil oficial @WattpadContosLP 🥈 Segundo lugar no concurso Different Blue 4° edição. Categoria Romance 🥉 Terceiro lugar no concurs...