Daisy Rodríguez
Estava com o coração a mil pelo primeiro dia de aula na faculdade de direito, certamente não deveria estar tão nervosa, mas isso é a nova fase da minha vida, onde daqui só saio com o diploma em mãos, então caminhar por esses corredores a procura da minha sala parecia com um sonho, ou talvez, me sentisse em um parque da Disney, mesmo sabendo os perrengues de estudante que irei passar, nada tirava o entusiasmo.
Caminhando entre tantos jovens estudantes, ao encontrar o que acredito ser minha sala, acabo esbarrando com um rapaz alto, usando uma camiseta de botões onde os primeiros se encontravam abertos, mostrando parte de duas tatuagens e um colar cm crucifixo em seu pescoço. A propósito, ele era muito cheiroso. Encaro seu rosto e reparo nos verdes dos seus olhos e cabelo meio bagunçado, todo jogado para cima, como um garoto de fraternidade, um frat boy, bem mauricinho com sua calça skinny e bota.
Ficamos nos encarando, a espera de quem passaria pela porta primeiro. Até que resolvo então dar o primeiro passo já que não iria esperar a boa vontade dele de deixar uma dama passar primeiro, mas por incrível que pareça, ele pensou da mesma forma e já estávamos nós quase presos na entrada com nossos corpos grudados um no outro.
- Olha, eu não sei se você sabe, mas um garoto minimamente educado daria espaço pra uma dama passar primeiro. - digo estridente, já sabendo com quem perderia meu réu primário antes de me formar.
- Mil perdão, excelência, tinha espaço suficiente para entrar mas preferiu perder tempo me encarando. - ele retruca quando enfim passamos pela porta.
- Claro, não sabia se iria passar junto comigo. - já me sentia alterada.
- Não estamos no século dezoito, minha jovem. - diz com sarcasmo, já posso dizer que não gosto dele?
- Sua jovem nada! - digo ríspida - o mínimo que se espera de um ser humano no século vinte ainda é a educação! - dou ênfase a última palavra da frase. Não estava irritava por não ter me deixado passar, não sou idiota a tal ponto, mas a forma mal educada de agir desse rapaz já me estressou.
Ele faz careta e logo procura um lugar pra se sentar, só então reparo outros alunos nos encarando achando a cena que acabou de se passar, divertida aos seu olhos.
Ótimo jeito de começar a faculdade, Daisy.
Reparo o garoto mal educado se sentar no fundo e não me surpreendo, resolvo me sentar mais para o meio da sala, ficando no meio termo e me pego pensando que é esse tipo de gente que se formará em direito daqui a alguns anos?
Coitados de seus clientes.
Sim, pra mim, esse primeiro episódio já me fez imaginar toda sua ficha "criminal" e como é uma perca de tempo ele estar aqui.
Não demora para a primeira aula começar, com uma professora de aparência de sessenta anos, mas claramente com grande repertório profissional, e após uma primeira apresentação e explicação de sua matéria, ela faz a chamada de presença.
- Irei fazer esta primeira chamada verbalmente para conhece-los, nas próximas, passarei uma folha para que possam assinar a presença de vocês. - explica a professora - Harry Edward Styles? - uns dos chamados por ela após iniciar a lista com os nomes, a mesma passa os olhos pela sala e logo ouço a voz rouca ao fundo.
- Presente. - viro por curiosidade a procura da pessoa para que eu também possa conhecer meus colegas, assim como fiz nos anteriores e vejo o mal educado com a mão estendida para que a professora podesse identifica-lo.
Ao menos, é um belo nome.
Tempos se passaram e já estava ficando louca com o tanto de informação que tinha neste primeiro semestre, não vou dizer que não estaria adorando, já que isso é o meu sonho, mas tinha certeza que iria precisar de ajuda psiquiatra e era só o começo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
case closed • hs
Fanfiction"Caso encerrado quando o destino junta até o improvável?"