2 Phillip

10 2 0
                                    

Do outro lado do salão de baile, uma roda de mães tão casamenteiras quanto Leila rodeava o novo alvo, que carregava um  belo sorriso simpático, esforçando-se ao máximo para não sair correndo, enquanto pelo menos cinco mulheres tentavam de tudo para empurrar suas filhas para cima do recém viuvo mais cobiçado da alta sociedade, Phillip collins, duque de kent. Elas criavam inúmeras listas de motivos e qualidades que fariam das moças ótimas esposas, mas mal sabiam elas que ele definitivamente não estava à procura de uma. Phillip suspirou cansado daquilo e voltou a sustentar o falso sorriso.

— Senhoras... eu prometo que reservo uma dança para as filhas de vocês em outra oportunidade, mas realmente preciso ir, pois tenho negócios para tratar com o lorde Crawford.

disse o rapaz, fingindo estar profundamente triste por não poder dar atenção às moças. Em seguida, saiu dali o mais rápido possível, torcendo para encontrar o lorde Crawford em qualquer canto daquele salão, para que pudesse fingir um enorme interesse nas conversas dele sobre viagens de negócios. O rapaz andava em passos tão rápidos que faltava muito pouco para estar correndo. Olhava todos os cantos do lugar, mas não havia nem sinal do barão ou qualquer outro membro da família Crawford ali. "Mas que droga...", resmungava, desviando das pessoas enquanto olhava ao redor. No entanto, não prestou tanta atenção nelas, já que esbarrou em alguém e, por reflexo, segurou a moça pela cintura, impedindo que ela caísse e evitando que os olhares se voltassem para os dois. Infelizmente, isso não adiantou muito, pois as pessoas mais próximas eram tão fofoqueiras quanto as demais, e encaravam os dois com uma curiosidade evidente em seus olhos. Isso fez Phillip suspirar enquanto retomava sua postura, afastando-se da moça para buscar as palavras certas.

— Desculpe, mas... a senhorita me daria a honra desta dança?

Foi a única coisa que conseguiu pensar para afastar os olhares curiosos, mas no mesmo momento se arrependeu, afinal, ele estava tentando fugir das moças desesperadas por casamento, e convidar uma delas para a valsa definitivamente não estava em seus planos.

Sem Medo de AmarOnde histórias criam vida. Descubra agora