Diário,
Hoje foi um dia agitado aqui na fronteira da cidade de Steinbach, em Westlund. A rotina já costuma ser movimentada, com a patrulha das redondezas e a rotina militar de sempre. Mas algo estranho está acontecendo. Nos últimos dias, tenho notado um aumento significativo no número de imigrantes que chegam à cidade. E o mais intrigante é que a maioria deles parecem estar visivelmente perturbados e assustados.
À medida que os imigrantes desembarcaram dos transportes, vi os olhares apreensivos e as expressões tensas em seus rostos. Alguns estavam tremendo, e as mãos trêmulas seguravam suas bagagens. Conversei com alguns deles, tentando entender o que aconteceu para deixá-los tão abalados. No entanto, muitos pareciam não conseguir articular exatamente o que aconteceu. Há uma sensação de choque no ar, algo que transcende as palavras.
A suspeita é que algo terrível tenha ocorrido em Zalunda, o país vizinho do qual esses imigrantes estão chegando. Algo tão perturbador que os deixou sem voz, sem a capacidade de transmitir as experiências que tiveram. Sabendo disso, sinto-me inquieto com essa situação. Meus anos de experiência me ensinaram a estar preparado para diversas eventualidades, mas essa sensação de desconhecido me deixa levemente desconfortável.
Se continuar assim, o clima na cidade será tenso. As notícias sobre esses imigrantes assustados logo se espalharão rapidamente, e os cidadãos locais irão se questionar sobre o que pode estar acontecendo nas regiões vizinhas.
Vou continuar patrulhando a área e tentando obter mais informações desses imigrantes. Quero descobrir o que está causando tanto medo e apreensão entre eles. Espero poder encontrar respostas em breve e continuar tranquilo em Steinbach.
Até mais,
Maz Keller.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Diário de Maz Keller
Science FictionNa fronteira entre Westlund e Zalunda, o soldado Maz Keller, membro da Divisão de Apoio, enfrenta um desafio como nenhum outro. A região, há muito esquecida pelo governo central, é abalada por uma epidemia devastadora. Uma nova doença começa a se es...