20 de Agosto de 2023

12 0 0
                                    

Diário,

Uma semana se passou desde a última vez que escrevi. Os dias parecem se arrastar enquanto testemunho uma situação que continua a se agravar, afetando tanto os imigrantes quanto os cidadãos da cidade de Steinbach. Hoje, os noticiários confirmaram os nossos temores mais profundos: a doença misteriosa que assola Zalunda e impulsionou a onda de imigração é chamada de Síndrome de NEP, ou Neurocorrosão Encefálica Paraxídica.

A descrição dessa doença é surpreendente e assustadora. Parece que a NEP ataca o sistema nervoso central, causando deterioração das funções cognitivas e emocionais. Os sintomas incluem confusão, alucinações, ansiedade intensa e, em estágios mais avançados, a completa perda da identidade e da capacidade de comunicação.

Por conta disso, uma nova medida foi implementada: todos os imigrantes que chegarem no país agora serão obrigados a passar por testes para detectar a presença da Síndrome de NEP. É um procedimento necessário, embora difícil.

Os postos de testagem já foram montados por toda a cidade, e os profissionais de saúde estão fazendo o possível para lidar com a demanda. Acompanho de perto esses esforços, ajudando onde posso e oferecendo o meu apoio. Embora o número de infecções confirmadas tenha sido zero até o momento.

Temo que a medida de fechar a fronteira com Zalunda possa se tornar uma realidade em algum momento. É uma perspectiva difícil de contemplar, especialmente considerando o grande número de pessoas que vem para Westlund afim de encontrar uma vida melhor. No entanto, é crucial enfrentar a realidade de que a segurança e o bem-estar de nosso país e de nossos cidadãos estão em jogo. Afinal, nosso país é a prioridade aqui.

Até mais,

Maz Keller.

O Diário de Maz KellerOnde histórias criam vida. Descubra agora